Geno Smith sofre lesão no ligamento cruzado anterior

24 de outubro de 2016
Tags: fernando mossmann, jets, Notícias do Dia,

geno-smith

 

O Quarterback do New York Jets, Geno Smith, saiu da partida contra o Baltimore Ravens mais cedo do que o imaginado na tarde deste domingo (23). Em seu primeiro jogo desde 2014, Smith saiu de campo durante o segundo quarto com uma lesão no joelho, e seu retorno era questionável, uma vez que foi aos vestiários para uma melhor avaliação sobre a contusão. Contudo, o atleta não pode retornar a partida e viu, do banco de reservas, Ryan Fitzpatrick comandar a equipe a vitória.

Até a última semana o QB do Jets era o mesmo Fitzpatrick que entrou no lugar de Smith ontem, porém, uma série de atuações ruins, onde lançou apenas 5 passes para TD e 11 interceptações, lhe colocaram na sideline e deram uma chance à Smith. Enquanto em campo, o camisa #7 foi razoavelmente bem, completando quatro passes dos oito tentados, lançando um total de 95 jardas.

Após o final da partida, em entrevista, Smith declarou que se sentia bem e que inclusive queria ter voltado ao jogo, porém a equipe médica apenas lhe deu autorização a ficar à beira do campo junto ao resto do elenco. Apesar desta declaração, na manhã de hoje, segunda-feira (24), o Quarterback passou por um exame de ressonância magnética que indicou uma lesão no ligamento cruzado anterior, uma das piores contusões que um atleta da NFL pode sofrer.

Mesmo sendo grave, a lesão do ACL — Anterior Cruciate Ligament (Ligamento Cruzado Anterior em inglês) — é uma das mais comuns na NFL e ano após ano tira jogadores importantes de campo. Desta vez, além de criar um desfalque no elenco do Jets, a contusão pode ser o começo do fim da carreira de Geno Smith. O atleta está em seu último ano de contrato com a equipe de Nova Iorque e, após mais esse problema, não deve ganhar uma renovação. Além disso, um QB vindo de uma lesão tão grave não deve ser muito requirido na free agency.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

 

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann teve seu primeiro contato com o futebol americano em 2010, e a partir de 2013 passou a acompanhar a NFL mais de perto. É apaixonado pelo esporte e a cada dia procura aprender mais sobre o jogo. Aqui, será responsável por escrever notícias, resumo dos jogos e o Rastreando Draftados. No Twitter: @f_mossmann