sexta-feira, 9 de Março de 2018

Compartilhe

O que trouxemos essa semana aqui no site como um rumor, acabou se tornando um fato concreto mais rápido do que se imaginava. Nesta quarta-feira, o Philadelphia Eagles, atual campeão do Super Bowl anunciou a aquisição de Bennett, numa demonstração de que planeja voar alto nessa próxima temporada.

Na troca, o Seahawks adquiriu a escolha de 5º round e o WR Marcus Johnson, mandando para a Philadelphia, a sua escolha de 7º round, além de Michael Bennet. Mais um ótimo trabalho do excelente Howie Roseman, responsável direto pela montagem do elenco campeão do último Super Bowl.

LEIA MAIS: Michael Bennett poderá ser trocado pelo Seattle Seahawks

Segundo reportam alguns jornalistas, o Atlanta Falcons, o New England Patriots, o Cleveland Browns e Tampa Bay Buccaners procuraram o Seahawks para tentar adquirir o jogador, mas quem acabou vencendo essa batalha foi o Eagles.

Após 5 anos em Seattle, Bennett dá a adeus ao local onde tornou-se um dos melhore Defensive Ends da liga. Nesse período, anotou 195 tackles, 39 sackles, 3 seleções ao Pro Bowl, e não podemos nos esquecer, do Super Bowl XLVIII conquistado em cima do Denver Broncos. A troca de Bennett abre questionamento sobre qual será o futuro da defesa do Seahawks, que poderá perder quatro de seus grandes pilares defensivos para 2018.

Pelo lado do Eagles, a aquisição reforça a ambição da franquia em buscar um novo Super Bowl nesse ano. Tendo Carson Wentz como mais 3 anos de contrato de calouro, a intenção é capitalizar enquanto seu Franchise QB não assina uma extensão milionária.

Com a aquisição de Bennett, poderemos ver uma linha defensiva em terceiras descidas formada por Bennett e Fletcher Cox pelo interior, e Derek Barnett e Brandon Graham pelo lado externo da linha, numa unidade que pode ser considerada a melhor de toda liga, e certamente dará muito trabalho aos QBs adversários. Sob a batuta de Jim Schwartz, podemos esperar o Eagles novamente entre as melhores defesas da liga.

Além dos números já mencionados de Bennett, a troca é muito boa para o Eagles por alguns outros aspectos. O veterano jogador é bem versátil, podendo jogar tanto no interior quanto pelo lado externo da liga, adicionando versatilidade e dando mais opções a Schwartz. E justamente essa versatilidade poderá e será aproveitada pelo Coordenador Defensivo, dando continuidade a alta rotação que vimos na temporada passada entre os jogadores de linha defensiva, e que rendeu muitos frutos, sendo a unidade que mais pressionou QBs adversários em toda liga.

Outro ponto a ser mencionado é sua durabilidade. Nas últimos 6 temporadas, o jogador perdeu apenas 5 jogos. Um feito e tanto para um jogador de linha defensiva, que se expõe a contato basicamente em todos os momentos em que está em campo.

No aspecto contratual, há de se destacar que o contrato de Bennett não é garantido para as temporadas de 2019 e 2020. Ou seja, caso seja necessário o corte do jogador nos próximos anos, seja por motivos técnicos ou financeiros, esse movimento não gerará dead Money para franquia.

Em contraponto a aquisição, o Eagles aumentou ainda mais o seu cap para 2018, que atualmente encontra-se em U$ 10 milhões acima do teto da liga. Isso automaticamente implica em ajustes a serem feitos. O DE Vinny Curry deverá ser trocado ou cortado, abrindo U$ 5 milhões nesse processo. O TE Trey Burton, atualmente Free Agent, éoutro que não retornará para 2018, e podemos esperar mais algumas movimentações

Outro ponto a ser observado de perto é acerca da disciplina de Bennett. O jogador arrumou alguns problemas extracampo recentemente, e há que tema que sua chegada possa mexer na química do vestiário da franquia. Além disso, apenas em 2017, o jogador cometeu 15 faltas, sendo 10 offsides. Como comparativo, o Eagles inteiro na temporada passada, cometeu 16 faltas de offside.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe