Elliott e Howard fazem história na liga

3 de janeiro de 2017
Tags: bears, cowboys, Notícias do Dia, Rafael Storone,

jordan-howard

Pela primeira vez na história da liga, dois calouros terminaram em primeiro e segundo lugares em jardas terrestres. Ezekiel Elliott, calouro do Dallas Cowboys, terminou em primeiro lugar entre os corredores com muita facilidade, ao correr 1631 jardas mesmo tendo sido poupado na última rodada. O segundo lugar ficou com o tambem calouro Jordan Howard, do Chicago Bears, que terminou a temporada com 1313 jardas.

Apenas 13 calouros lideraram a NFL em jardas terrestres antes de Elliott e nunca houve uma dobradinha na liderança entre calouros. Elliott fora selecionado na primeira rodada e jogou com uma das melhores linhas ofensivas da liga, logo, um grande impacto terrestre era esperado. Já Jordan Howard fora selecionado na 150° escolha geral e, atuando em um time sem grandes pretensões para a temporada, não criou-se expectativas em cima dele, nem mesmo houve repercussão sobre seu número de jardas conseguidas.

Esse ótimo desempenho por parte dos calouros pode acender uma discussão sobre o próximo Draft, que tende a ter uma forte classe de running backs. Poderemos ver uma busca maior por corredores nas primeiras posições e rodadas, ao invés de os times aguardarem o segundo dia de escolhas ou as últimas rodadas do primeiro.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Rafael Purcini Storone é redator da Liga dos 32 e escreve uma matéria de tema livre às terças-feiras, além do Bizarro Mundo Oval às quartas. No Twitter: @Rafastorone