Drew Brees renova com o Saints

7 de setembro de 2016
Tags: Brees, Notícias do Dia, Rafael Storone, saints,

drew-brees

 

Um dia antes do kickoff da temporada 2016 da NFL e quatro dias antes do fim do prazo para renovação, o torcedor do New Orleans Saints recebeu um presente da diretoria da equipe: a renovação do quarterback Drew Brees, que declarou que não iria negociar uma renovação após o início da temporada. O acordo foi firmado para cinco anos, mas validade efetiva para dois (2016 e 2017) e Brees receberá o valor completo nos próximos dois anos: 20 milhões de dólares nessa temporada e 24,25 milhões de dólares na próxima. Além dos valores, existem cláusulas que impedem o uso da franchise tag e que o atleta seja trocado. Isso significa que o quarterback estará livre para deixar a equipe após a temporada de 2017 se assim desejar.

Desde 2006 no Saints, Brees colecionou prêmios, como o de duas vezes o melhor jogador ofensivo da temporada (2008 e 2011) e MVP do Super Bowl XLIV. Na final da temporada de 2009 contra o Indianapolis Colts, o atleta ajudou o Saints a conquistar o troféu Vince Lombardi e a reanimar a cidade que foi devastada pelo furacão Katrina em 2005. Recordista de touchdowns lançados em uma partida na história da NFL (7), Brees é uma das peças mais importantes para o New Orleans Saints, já que fez parte da década mais bem-sucedida por um quarterback na história da liga. Ao longo de 10 temporadas no time, o quarterback lançou para 48555 jardas e 348 touchdowns, além de chegar a exata marca de 100 vitórias.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Rafael Purcini Storone conheceu a NFL em 2010 e acompanha de perto desde 2012. Faz parte da equipe de redatores e escreve as Notícias e Resumo dos Jogos da rodada. No Twitter: @rafinhaps97