Dicas de Fantasy – Semana 16

21 de dezembro de 2016
Tags: Arthur Murta, Dicas de Fantasy,

DICAS DE FANTASY

 

Fala galera! Chegou a hora do vamos ver!

A semana 16 é a mais importante de todo calendário do Fantasy. Se o comissário da tua liga não deu mole é essa a semana da derradeira final. Essa é a grande chance de coroar uma bela campanha com o título e aqui nas Dicas de Fantasy vamos procurar saber quais os jogadores que poderão te ajudar a conquistar a taça.

Para você que não conhece o formato das Dicas de Fantasy, analisamos todos os jogos da semana e classificamos os jogadores em três categorias:

BOAS OPÇÕES – Essas são as melhores opções da semana, jogadores com um histórico de produção e que tenham um confronto adequado. No formato tradicional de “Start & Sit” esses seriam os  jogadores recomendados na lista dos que precisam ser utilizados.

PODEM VALER A PENA – Essas opções também podem corresponder, mas vêm com um risco maior do que aqueles listados em boas opções.

CONSIDERE EM CASO DE DESESPERO OU LIGAS COM 14 OU MAIS PARTICIPANTES – Esses têm chances menores de render, mas em caso de desespero é melhor recorrer à essas peças do que aqueles que não estão listados.

QUINTA

23:25 – New York Giants @ Philadelphia Eagles

O ataque do Giants está num ritmo muito lento essa temporada e a defesa do Eagles que começou o ano muito bem tem cedido muitos pontos por jogo recentemente. Por outro lado a defesa do Giants vem jogando o fino e o ataque do Eagles tem poucas coisas positivas para se orgulhar atualmente. Ryan Matthews fez uma grande partida semana passada, mas teve mais oportunidades com a ausência de Darren Sproles, não deve ser o caso essa semana. Do lado do Giants Jennings tem jogado pior que o calouro Paul Perkins, mas continua tendo volume de jogo. Pode valer algo pelas oportunidades que recebe, mas é muito arriscado no momento.

Boas opções:

NYG – WR Odell Beckham Jr.
NYG – Defesa

PHI – TE Zach Ertz

Podem valer a pena:

NYG – QB Eli Manning

PHI – RB Ryan Matthews
PHI – K Caleb Sturgis

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

NYG – RB Rashad Jennings
NYG – WR Sterling Shepard

PHI- WR Jordan Matthews
PHI – Defesa

SÁBADO

16:00 – Miami Dolphins @ Buffalo Bills

No clima frio de Buffalo podemos esperar os dois times tentando impor o jogo corrido. Da última vez que esses times se enfrentaram Ajayi correu para 214 jardas e 1 TD, só que após fazer muito barulho durante uma sequência de 3 partidas, Ajayi caiu muito de produção e só fez 43 pontos nos últimos 6 jogos. Há duas semanas a defesa de Buffalo cedeu mais 200 jardas para Le’Veon Bell, mostrando que Ajayi tem potencial de fazer outro grande jogo, apesar do histórico recente preocupar. Matt Moore fez um grande jogo contra o Jets, passando para 4 TDs. Mas eu não sinto confiança em apostar nele em uma semana tão importante depois de apenas uma boa partida como titular. Do lado de Buffalo não dá para confiar muito no jogo aéreo, mas o TE Charles Clay tem jogado bem e sido bastante utilizado nas duas últimas semanas.

Boas opções:

MIA – RB Jay Ajayi

BUF – RB LeSean McCoy

Podem valer a pena:

MIA – WR Jarvis Landry

BUF –  WR Sammy Watkins

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

MIA – QB Matt Moore
MIA – WR Kenny Stills
MIA – TE Dion Sims
MIA – Defesa

BUF – QB Tyrod Taylor
BUF – TE Charles Clay
BUF – Defesa

16:00 – New York Jets @ New England Patriots

Essa é uma boa semana para se ter as peças aéreas do Patriots. Se Matt Moore passou para 4 TDs contra o Jets na semana passada, nada me diz que Brady e cia não podem fazer  o mesmo em casa. Confiar nos RBs do Patriots já está mais complicado, na semana passada Lewis esteve presente em 28 snaps ofensivos (encostou na bola 20 vezes), White teve 24 snaps (6 toques na bola) e Blount esteve em 23 (encostou 17 vezes na bola). O problema dos RBs do Patriots é que nunca sabemos quem vai estar mais envolvido no gameplan de cada partida. Semana passada contra a forte defesa aérea de Denver o time focou muito nos RBs, essa semana devem ter menos toques na bola para todos eles.

Boas opções:

NE – QB Tom Brady
NE – WR Julian Edelman
NE – K Stephen Gostkowski
NE – Defesa

Podem valer a pena:

NYJ – RB Bilal Powel
NYJ – WR Robby Anderson

NE – WR Malcolm Mitchell
NE -TE Martellus Bennett

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

NYJ – WR Brandon Marshall

NE – RB Dion Lewis
NE – RB – LeGarrette Blount
NE – WR Chris Hogan

16:00 – Tennessee Titans @ Jacksonville Jaguars

Da última vez que esses dois times se enfrentaram Titans matou o jogo ainda no primeiro tempo e praticamente poupou seus titulares na outra metade do jogo. Mas Jaguars acabou de demitir o treinador e não sabemos se o time terá uma injeção de ânimo para tentar tirar algo bom dessa temporada. A defesa aérea de Jacksonville vem bem no ano, assim sendo não me empolgo tanto com o ataque aéreo do Titans essa semana.

Boas opções:

TEN – RB DeMarco Murray
TEN – K Ryan Succop

Podem valer a pena:

TEN – QB Marcus Mariota
TEN – WR Rishard Matthews
TEN – TE Delanie Walker
TEN – Defesa

JAX – WR Marqise Lee
JAX – K Jason Myers

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

TEN – RB Derrick Henry

JAX – QB Blake Bortles
JAX – WR Allen Robinson

16:00 – Minnesota Vikings @ Green Bay Packers

O pior jogo do ataque de Green Bay no ano foi contra Minnesota na semana 2, mas tanta coisa aconteceu de lá para cá, inclusive a defesa do Vikings sendo pisoteada pelo Colts em casa na semana passada. A defesa do Vikings ainda põe um pouco de medo para os WRs, mas não impossíveis de ser batida. A defesa do Packers é a que mais cede pontos para WRs esse ano, inclusive Diggs fez 182 jardas e 1 TD no primeiro jogo entre esses times, mas como confiar no ataque aéreo de Minnesota ultimamente? Tirando Rudolph não há nenhuma consistência.

Boas opções:

MIN – TE Kyle Rudolph

GB – Aaroon Rodgers
GB – RB/WR Ty Montgomery
GB – WR Jordy Nelson
GB – K Mason Crosby

Podem valer a pena:

MIN – K Kai Forbath

GB – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

MIN – Steffon Diggs

GB – WR Davante Adams

 

16:00 – San Diego Chargers @ Cleveland Browns

Jogar contra o Cleveland Browns na semana 16 é um privilégio para quem tem jogadores do Chargers. O Browns é um dos times que cede mais ponto para todas as posições, tirando kicker. Melvin Gordon talvez retorne essa partida, se ele estiver treinando bem pode colocar no seu time sem medo de ser feliz. Tá difícil confiar nos TEs de SD, quando eles resolvem mover a bola por ali geralmente Antonio Gates é o mais acionado, mas Hunter Henry tem tido muitas oportunidades na goal line e fez 4 TDs nos últimos 5 jogos.

Boas opções:

SD – QB Philip Rivers
SD – RB Melvin Gordon
SD – WR Tyrell Williams
SD – Defesa

Podem valer a pena:

SD – WR Dontrelle Inman
SD – K Josh Lambo

CLE – RB Isaiah Crowell

 

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

SD – TE Antonio Gates
SD – TE Hunter Henry

CLE – QB Robert Griffin
CLE – RB Duke Johnson

16:00 – Washington Redskins @ Chicago Bears

O ataque do Redskins deixou muita gente na mão semana passada e custou muitas vagas nas finais do Fantasy e a defesa do Bears tem feito boas partidas em casa, apesar de geralmente ceder muitos pontos para WRs e ter cedido o jogo da vida de Ty Montgomery. Acredito que Washington conseguirá mover a bola, a quantidade de alvos que dificulta saber quem terá muitas oportunidades. Caso Reed não jogue Vernon Davis pode se tornar uma ótima opção. Já o ataque do Bears está produzindo bons números desde que Matt Barkley assumiu e o jogo corrido comandado por Howard deverá ter sucesso contra a defesa fraquejante de Washington.

Boas opções:

WAS – QB Kirk Cousins
WAS – RB Rob Kelley

CHI – RB Jordan Howard
CHI – WR Alshon Jeffery

Podem valer a pena:

WAS – WR DeSean Jackson
WAS – WR Pierre Garçon
WAS – WR Jamison Crowder
WAS – TE Jordan Reed
WAS – K Dustin Hopkins

CHI – WR Cameron Meredith

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

WAS – TE Vernon Davis

CHI – WR Deonte Thompson

16:00 – Atlanta Falcons @ Carolina Panthers

A defesa do Panthers evoluiu muito nas últimas semanas e pode acabar complicado para o Falcons, mas o ataque de Atlanta tem funcionado como um relógio. Não custa lembrar que da última vez que esses times se enfrentaram Ryan passou para mais de 500 jardas e Julio Jones recebeu 300, podemos esperar um pouco menos dos RBs de Atlanta essa semana, já que a defesa corrida do Panthers é muito melhor que a defesa do 49ers que teria problemas parando o Timbó Rex.

Boas opções:

ATL – QB Matt Ryan
ATL – RB Devonta Freeman
ATL – WR Julio Jones
ATL – K Matt Bryant

CAR – QB Cam Newton
CAR – RB Jonathan Stewart
CAR – TE Greg Olsen
CAR – K Graham Gano

Podem valer a pena:

ATL – WR Taylor Gabriel

CAR – WR Ted Ginn Jr.

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

ATL – RB Tevin Coleman

CAR – WR Kelvin Benjamin

19:05 – Indianapolis Colts @ Oakland Raiders

O ataque do Colts vem do seu melhor jogo na temporada e enfrenta a defesa do Raiders que, embora tenha melhorado significativamente, ainda pode ser muito bem explorada. Da mesma forma as opções ofensivas do Raiders têm tudo para fazer bons números em cima da frágil defesa do Colts. Enfim, deve ser um confronto frutífero para fins de Fantasy.

Boas opções:

IND – QB Andrew Luck
IND – RB Frank Gore
IND – WR T.Y. Hilton

OAK -QB Derek Carr
OAK – RB Latavius Murray
OAK – K Sebastian Janikowski

Podem valer a pena:

IND – K Adam Vinatieri

OAK – WR Michael Crabtree
OAK – WR Amari Cooper

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

IND – RB Robert Turbin

19:25 – Tampa Bay Buccaneers @ New Orleans Saints

No último jogo entre os dois times, há duas semanas, as defesas surpreendentemente se deram bem contra os ataques potentes dos rivais. Com dois times que se conhecem muito bem podemos esperar qualquer coisa, para os donos de Drew Brees foi um alento ver na semana passada que ele ainda merece sua confiança, os donos de Jameis Winston e Mike Evans que estão precisando de um pouco mais do que vem sendo apresentado. A divisão de corridas dos RBs do Saints que me deixam apreensivos quanto a utilização dos dois. Nunca se sabe qual dos dois vai ser o cara da rodada. Parece que eles vão com quem está com a “mão quente” em determinado dia, se tiver que apostar em um deles, Ingram tem recebido a bola com mais consistência.

Boas opções:

TB – RB Doug Martin
TB – WR Mike Evans

NO – QB Drew Brees
NO – WR Brandin Cooks
NO – WR Michael Thomas
NO – K Will Lutz

Podem valer a pena:

TB – QB Jameis Winston
TB – TE Cameron Brate

NO – RB Mark Ingram
NO – WR Willie Snead

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

TB – K Roberto Aguayo
TB – Defesa

NO – RB Tim Hightower
NO – TE Coby Fleener

19:25 – Arizona Cardinals @ Seattle Seahawks

Para o bem dos jogadores de Fantasy, esperamos um confronto mais ofensivo do que o empate em 6-6 que aconteceu da primeira vez que esses times se enfrentaram. Mas não é bom criar muitas expectativas. Apesar das duas defesas fazerem alguns jogos péssimos esse ano, ainda são duas unidades muito fortes. A defesa de Seattle é a que menos cede pontos para RBs esse ano, ainda assim David Johnson conseguiu passar de 160 jardas ofensivas no jogo mencionado e passou das 100 jardas em todas as partidas esse ano. J.J. Nelson anotou 4 TDs nos últimos 3 jogos, mas ainda considero uma aposta arriscada pelo baixo volume de jogo.

Boas opções:

ARI – RB David Johnson

Podem valer a pena:

ARI – WR Larry Fitzgerald

SEA – QB Russell Wilson
SEA – RB Thomas Rawls
SEA – WR Doug Baldwin
SEA – K Steven Hauschka
SEA – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

ARI – QB Carson Palmer
ARI – WR John Brown
ARI –  WR J.J. Nelson
ARI – Defesa

SEA – WR Tyler Lockett
SEA – TE Jimmy Graham

19:25 – San Francisco 49ers @ Los Angeles Rams

Chegou o grande dia para Todd Gurley, se ele não produzir essa semana eu juro que não escalo mais ele esse ano (risos). No mais é um confronto bom para se evitar, tanto no mundo do Fantasy quanto na hora de procurar um jogo para assistir.

Boas opções:

RB – Carlos Hyde

LA – Todd Gurley

Podem valer a pena:

QB – Colin Kaepernick

LA – WR Kenny Britt
LA – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

SF – Defesa

23:25 – Cincinnati Bengals @ Houston Texans

Texans tem uma defesa aérea muito forte, o que aumentaria ainda mais o risco de escalar A.J. Green voltando de lesão (caso ele volte realmente). Tyler Eifert vindo de um jogo com uma recepção para 9 jardas também não tem um grande confronto, mas caso você não tenha outras opções vale o risco. Do lado de Houston Hopkins deu sinal de vidas com Tom Savage de QB, a defesa do Bengals também é mais forte pelo ar do que por terra, mas ainda assim Hopkins pode valer o investimento. Caso Fiedorowicz não jogue, Ryan Griffin tem boas chances de se dar bem, caso Fied jogue eu evitaria os dois.

Boas opções:

CIN – RB Jeremy Hill

HOU – RB Lamar Miller
HOU – K Nick Novak

Podem valer a pena:

CIN – TE Tyler Eifert

HOU – WR DeAndre Hopkins
HOU – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

CIN – WR A.J. Green
CIN – Defesa

HOU – TE Ryan Griffin

DOMINGO

19:30 – Baltimore Ravens @ Pittsburgh Steelers

West e Dixon tem dividido o backfield do Ravens e Pittsburgh tem sido um duelo complicado para RBs, e embora os WRs em velocidade do Ravens tenham boas chances de produzir, fica difícil saber como será a distribuição da bola em determinada semana. A defesa do Ravens é uma das melhores da liga, mas se você tiver Le’Veon Bell e Antonio Brown, não tem muito o que pensar. Bote eles pra jogo e espere o melhor.

Boas opções:

BAL – K Justin Tucker

PIT – RB Le’Veon Bell
PIT – WR Antonio Brown

Podem valer a pena:

BAL – RB Terrance West
BAL – WR Steve Smith Sr.

PIT – QB Ben Roethlisberger
PIT – TE Ladarius Green
PIT – K Chris Boswell

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

BAL – RB Kenneth Dixon
BAL – WR Mike Wallace

PIT – Defesa

23:30 – Denver Broncos @ Kansas City Chiefs

Em um jogo que Kansas fez a defesa do Broncos passar apuros, Tyreek Hill fez 3 TDs, um correndo, um recebendo e outro retornando. Eu gostaria de acreditar que ele pode fazer outra performance forte, mas fica difícil compreender o ataque do Chiefs. No último jogo Hill fez um TD correndo mais de 60 jardas na primeira jogada, mas depois disso só viu 3 passes em sua direção. Esse deveria ser um jogo bom para Spencer Ware, mas o histórico recente dele não está passando muita confiança. Do lado do Broncos os WRs tem um bom confronto no papel, mas na prática o ataque não está nem um pouco funcional

Boas opções:

KC – Defesa

Podem valer a pena:

DEN – WR Demaryius Thomas
DEN – WR Emmanuel Sanders
DEN – Defesa

KC – RB Spencer Ware
KC – WR Tyreek Hill
KC – K Cairo Santos

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

DEN – K Brandon McManus

KC – WR Jeremy Maclin

SEGUNDA

23:30 – Detroit Lions @ Dallas Cowboys

Duas defesas que estão no seu melhor momento na temporada e dois ataques que, embora já tenham tido melhores dias, ainda tem armas para fazer o jogo ficar interessante para os jogadores de Fantasy. A defesa do Cowboys costuma ter problema com slot receivers, isso pode ser um bom indício para Golden Tate na próxima segunda.

Boas opções:

DET – WR Golden Tate

DAL – Ezekiel Elliott
DAL – Dez Bryant
DAL – K Dan Bailey

Podem valer a pena:

DET – QB Matthew Stafford
DET – K Matt Prater

DAL – QB Dak Prescott
DAL – TE Jason Witten

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

DET – WR Marvin Jones

DAL – Defesa


Deixem suas dúvidas na seção de comentários!

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Arthur Murta conheceu a NFL em 2005 e, desde que pisou no Ralph Wilson Stadium, nunca mais foi o mesmo. Além de uma matéria semanal, também é responsável pela coluna Dicas de Fantasy e co-apresenta o Podcast Liga dos 32. Arthur gosta de fantasy football mais do que gosta de sorvete. Twitter: @murtaarthur