quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Compartilhe

DICAS DE FANTASY

Como vocês já sabem, quinta-feira é dia das Dicas de Fantasy, e venho aqui trazendo informações relevantes para te ajudar a escalar seu time essa semana!

Eu não ousaria dizer quem você deve colocar para jogar (start) ou no banco (sit), sem conhecer o seu elenco, então faço um trabalho de avaliar todos os confrontos da rodada, e dizer para vocês quais bons valores podemos encontrar em cada um deles e quais jogadores evitar escalar.

Se um jogador não for citado aqui, ele provavelmente não é uma boa opção na maioria dos formatos para essa semana. Mas se você tiver dúvida sobre alguns dos nomes citados, ou não, é só deixar nos comentários que a gente continua esse papo!


E para quem não sabe como cobrimos Fantasy aqui na Liga dos 32, analisamos todos os jogos da semana, falamos o que monitorar em cada um deles e classificamos os jogadores em três categorias:

BOAS OPÇÕES – Essas são as melhores opções da semana, jogadores com um histórico de produção e que tenham um confronto adequado. No formato tradicional de “Start & Sit” esses seriam os  jogadores recomendados na lista dos que precisam ser utilizados.

PODEM VALER A PENA – Essas opções também podem corresponder, mas vêm com um risco maior do que aqueles listados em boas opções.

CONSIDERE EM CASO DE DESESPERO OU LIGAS COM 14 OU MAIS PARTICIPANTES – Esses têm chances menores de render, mas em caso de desespero é melhor recorrer à essas peças do que aqueles que não estão listados.


QUINTA

22:25 – Miami Dolphins @ Baltimore Ravens

Nas últimas 4 semanas, 3 RBs passaram das 100 jardas corridas contra o Ravens e Ajayi tem tido muitas oportunidades, mesmo quando seu jogo não entra. Se Ajayi conseguir ter algum sucesso parecido com o que Latavius Murray teve na semana passada, ele poderá ser um dos grandes destaques da semana. Matt Moore mostrou bom entrosamento com Kenny Stills, mas mesmo que DeVante Parker não volte (o que é bem possível), a defesa de Baltimore faz um bom trabalho eliminando os recebedores do jogo. Miami cede muitos pontos para TEs, mas Benjamin Watson corre risco de ficar de fora da partida. Nick Boyle seria o substituto nas ligas mais e mais profundas. Javorius Allen tem algum apelo em ligas PPR e é o único jogador com alguma utilidade na maioria das ligas, ainda mais nessas semanas de bye.

Boas opções:

MIA – RB Jay Ajayi

BAL – K Justin Tucker
BAL – Defesa

Podem valer a pena:

MIA – WR Jarvis Landry
MIA – Defesa

BAL – RB Javorius Allen

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

MIA – WR Kenny Stills

DOMINGO

11:30 – Minnesota Vikings @ Cleveland Browns

Quem olha de fora imagina que o Jerick McKinnon repentinamente perdeu a titularidade e o Latavius Murray é o novo RB do Vikings. Mas a verdade é que os dois já estão dividindo quase que igualitariamente as corridas do Vikings pelas últimas 3 semanas. Calhou de McKinnon ter se destacado nas duas primeiras semanas e Murray na última. Essa semana não estou contando com um destaque grande de nenhum deles, já que o Browns é um time que está dificultando muito a vida dos RBs adversários. Talvez McKinnon leve alguma vantagem se o roteiro do jogo fizer com que ele receba muitos passes. Sem Diggs, Thielen ganha ainda mais valor. Nas últimas duas semanas foram 25 passes na direção dele. No Browns continua difícil confiar em alguém

Boas opções:

MIN – WR Adam Thielen
MIN – K Kai Forbath
MIN – Defesa

Podem valer a pena:

MIN – TE Kyle Rudolph

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

MIN – QB Case Keenum
MIN – RB Jerick McKinnon
MIN – RB Latavius Murray

CLE – RB Isaiah Crowell
CLE – RB Duke Johnson
CLE – Defesa

15:00 – Atlanta Falcons @ New York Jets

De rolo compressor à tubarão banguela, o que está acontecendo com o ataque do Falcons? Depois de não aproveitar devidamente a defesa do Patriots, uma das que mais cede pontos para todas posições no fantasy, agora eles enfrentam o Jets, que é um dos times que mais cede pontos para QBs, RBs, WRs, TEs e Defesas. A defesa do Falcons cede muitos pontos, mas os WRs e RBs do Jets tem dividido muito a carga de trabalho, para que possamos confiar muito em qualquer um deles.

Boas opções:

ATL – QB Matt Ryan
ATL – RB Devonta Freeman
ATL – WR Julio Jones

Podem valer a pena:

ATL – WR Mohamed Sanu

NYJ – TE Austin Sefarian-Jenkins

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

ATL – RB Tevin Coleman
ATL – TE Austin Hooper

NYJ – QB Josh McCown
NYJ – RB Bilal Powell
NYJ – RB Matt Forte
NYJ – WR Robby Anderson
NYJ – WR Jermaine Kearse
NYJ – Defesa

15:00 – Carolina Panthers @ Tampa Bay Buccaneers

Christian McCaffrey é cada vez mais um recebedor pro Panthers. Ele não corre para mais de 16 jardas desde a semana 1, mas os 23 passes lançados em sua direção nas últimas duas semanas mostra aonde o time quer chegar com ele. Jonathan Stewart tem tido o volume de jogo, mas não pontua muito, ficando mais com as jardas “difíceis” pelo meio da defesa. O ataque aéreo do Panthers vem de seu pior jogo no campeonato, mas o confronto com a defesa do Bucs pode ajudar a engrenar. Panthers ainda não cedeu 70 jardas corridas para RB algum esse ano e no geral tem sido um adversário difícil para qualquer posição no fantasy.

Boas opções:

CAR – QB Cam Newton
CAR – WR Kelvin Benjamin

TB – WR Mike Evans
TB – TE Cameron Brate

Podem valer a pena:

CAR – RB Christian McCaffrey
CAR – WR Devin Funchess
CAR – K Graham Gano

TB – QB Jameis Winston
TB – WR DeSean Jackson

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

CAR – RB Jonathan Stewart
CAR – TE Ed Dickson

TB – RB Doug Martin

15:00 – San Francisco 49ers @ Philadelphia Eagles

Um time que ainda não venceu esse ano enfrenta o time de melhor campanha. Isso pode gerar algumas pontuações explosivas no Fantasy. A defesa de Philly é uma das mais duras para RBs adversários, mas costuma ser mais gentil com QBs, WRs e TEs. O problema é que SF não tem essas armas para explorar o jogo aéreo. Wentz e a defesa do Eagles são algumas das melhores opções da semana em toda a NFL.

Boas opções:

PHI – QB Carson Wentz
PHI – TE Zach Ertz
PHI – K Jake Elliott
PHI – Defesa

SF – WR Pierre Garçon

Podem valer a pena:

SF – RB Carlos Hyde

PHI – WR Alshon Jeffery
PHI – WR Nelson Agholor

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

SF – TE George Kittle

PHI – RB Wendell Smallwood
PHI – RB LeGarrette Blount

15:00 – Chicago Bears @ New Orleans Saints

Chicago surpreendeu a todos ganhando de Carolina tendo completado apenas 4 passes. E o plano de jogo não deve mudar muito, Bears é um time dependente de Jordan Howard e isso não deve mudar esse ano. A defesa do Bears tem surpreendido, especialmente contra QBs. Mas Drew Brees já provou que consegue corresponder independente do confronto.

Boas opções:

CHI – RB Jordan Howard

NO – QB Drew Brees
NO – WR Michael Thomas
NO – K Will Lutz

Podem valer a pena:

NO – RB Mark Ingram
NO – RB Alvin Kamara
NO – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

CHI – RB Tarik Cohen

NO – WR Willie Snead
NO – WR Ted Ginn Jr

15:00 – Los Angeles Chargers @ New England Patriots

O Patriots continua sendo um dos times que mais cede pontos para todas as posições no Fantasy. Tá certo que mostraram melhora na semana passada, mas até aí pode ter sido apenas mais um dia ruim do ataque do Falcons. O Chargers é um time que cede muitas jardas para RB e muitos TDs para WRs, mas é preciso notar que a defesa do time vem crescendo bastante nas últimas semanas. Escalar um RB do Patriots é sempre uma aventura, nunca se sabe qual e quando algum deles vai ser protagonizado, mas o passado recente indica que Dion Lewis e James White são os únicos merecendo uma chance. Casey Hayward está jogando muito, ele possivelmente cobrirá Cooks, podendo limitar as oportunidades do WR e liberando algo para Hogan.

Boas opções:

LAC – QB Philip Rivers
LAC – RB Melvin Gordon
LAC – WR Keenan Allen

NE – QB Tom Brady
NE – TE Rob Gronkowski
NE – K Stephen Gostkowski

Podem valer a pena:

LAC – TE Hunter Henry

NE – WR Brandin Cooks
NE – WR Chris Hogan

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

NE – RB Dion Lewis
NE – RB James White

15:00 – Oakland Raiders @ Buffalo Bills

A defesa do Bills mostrou que pode sangrar contra WRs do nível de A.J. Green e Mike Evans, mas ainda assim tem feito um trabalho muito forte contra o passe ao longo do ano. Derek Carr e Amari Cooper vêm de suas melhores partidas do ano e tentarão fazer a diferença em mais um jogo de vida ou morte para as pretensões do Raiders na temporada. Marshawn Lynch está suspenso e não deve jogar, Jalen Richard e DeAndre Washington dividirão o backfield, difícil imaginar qual, ou se algum deles, terá sucesso. Pelo lado do Bills, Tyrod Taylor e LeSean McCoy devem continuar encontrando sucesso contra a defesa do Raiders essa semana.

Boas opções: 

OAK – WR Michael Crabtree

BUF – QB Tyrod Taylor
BUF – RB LeSean McCoy
BUF – K Stephen Hauschka

Podem valer a pena:

OAK – QB Derek Carr
OAK – WR Amari Cooper
OAK – TE Jared Cook

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

OAK – RB Jalen Richard
OAK – RB DeAndre Washington

BUF – TE Nick O’Leary
BUF – Defesa

 

15:00 – Indianapolis Colts @ Cincinnati Bengals

A defesa do Bengals está surpreendentemente forte esse ano, e o ataque do Colts sem Andrew Luck está previsivelmente anêmico. T.Y. Hilton tem alternado jogos monstruosos com alguns jogos em que passa sumido. Em pouco pode ser culpado, com Brissett de QB, é realmente difícil esperar uma produção consistente de qualquer arma. Le’Veon Bell conseguiu atropelar a defesa do Bengals na semana passada, mas não acho que Gore + Mack consigam repetir a dose, mesmo juntando a produção dos dois. Os jogadores do Bengals tem mais motivos para ficar empolgado aqui, já que o Colts é um dos times que mais cedem pontos para todas as posições no Fantasy.

Boas opções:

CIN – QB Andy Dalton
CIN – RB Joe Mixon
CIN – WR A.J. Green
CIN – K Randy Bullock
CIN – Defesa

Podem valer a pena:

IND – RB Frank Gore
IND – WR T.Y. Hilton
IND – TE Jack Doyle

CIN – TE Tyler Kroft

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

IND – RB Marlon Mack
IND – K Adam Vinatieri

 

18:05 – Houston Texans @ Seattle Seahawks

A produção de Deshaun Watson e DeAndre Hopkins esse ano está sobrenatural, mas agora eles enfrentam um dos maiores desafios da agenda de 2017. O Seahawks é um dos times que cede menos pontos para todas as posições, menos TEs. Watson pode render independente do confronto, mas não é o melhor jogo para apostar nele. Seahawks não tem um RB definido e o Texans cede poucos pontos para a posição. É melhor evitar Rawls, Lacy, ou quem quer que seja, por enquanto.

Boas opções:

SEA – QB Russell Wilson
SEA – WR Doug Baldwin

Podem valer a pena:

HOU – QB Deshaun Watson
HOU – RB Lamar Miller
HOU – WR DeAndre Hopkins

SEA – TE Jimmy Graham
SEA – K Blair Walsh
SEA – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

HOU – WR Will Fuller
HOU – K Ka’imi Fairbairn
HOU – Defesa

18:25 – Dallas Cowboys @ Washington Redskins

Esse ótimo confronto de divisão pode marcar o último jogo de Ezekiel Elliott antes da decisão sobre a sua suspensão. O Cowboys parece que já está com saudade de quem ainda não se foi e está dando uma carga pesada para Elliott trabalhar, imagino que essa tendência continue contra o Redskins. Jason Witten também pode se dar bem essa semana, o time de Washington cede muitas jardas e TDs para a posição. Do outro lado, Kirk Cousins está em um ritmo muito intenso, o mais surpreendente é ele estar fazendo isso sem que nenhum dos seus recebedores esteja se destacando esse ano. Pryor é uma experiência que parece estar dando errado é Doctson e Crowder estão crescendo na rotação de recebedores, mas nenhum deles apresenta muito valor atualmente.

Boas opções: 

DAL – QB Dak Prescott
DAL – RB Ezekiel Elliott
DAL – WR Dez Bryant
DAL – TE Jason Witten

WAS – QB Kirk Cousins

Podem valer a pena:

WAS – TE Jordan Reed

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

WAS – RB Chris Thompson
WAS – RB Rob Kelley
WAS – TE Vernon Davis

DAL – Defesa

22:30 – Pittsburgh Steelers @ Detroit Lions

Martavis Bryant está divando muito para alguém que acabou de retornar de suspensão e não está jogando nada. É possível que ele nem seja relacionado para esse jogo. A chance dele resgatar seu valor no Fantasy é caso ele seja trocado por Pittsburgh, mas isso não parece algo provável de acontecer no momento. No mais vocês sabem como proceder aqui com as armas do Steelers: Antonio Brown e Le’Veon Bell sempre, Big Ben fora de casa não e Juju pode valer a pena em ligas maiores. O Steelers é um dos times que menos cede pontos para QBs e WRs esse ano, mas boa parte disso pode ser explicado pelos rivais enfrentados (Kizer, Keenum, Glennon, Flacco, Bortles, Smith e Dalton). Eu econfiaria em Matthews Stafford e Marvin Jones caso as semanas de bye me deixem em situações complicadas.

Boas opções:

PIT – RB Le’Veon Bell
PIT – WR Antonio Brown

Podem valer a pena:

PIT – Defesa

DET – QB Matthew Stafford
DET – RB Ameer Abdullah
DET – WR Marvin Jones Jr.

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

PIT – QB Ben Roethlisberger
PIT – WR Juju Smith-Schuster
PIT – K Chris Boswell

DET – RB Theo Riddick

SEGUNDA

22:30 – Denver Broncos @ Kansas City Chiefs

Denver ainda é o único time que não cedeu um TD terrestre esse ano. Por outro lado Kareem Hunt acumulou 100 jardas ofensivas em todos os jogos até aqui. Alguém vai ter que ceder nesse duelo. O Chiefs é um time extremamente fraco parando os WRs adversários. Emmanuel Sanders ainda não retornou aos treinos e dificilmente joga, com isso Demaryius Thomas pode  fazer uma bela redenção, depois da atuação pífia da semana passada. A defesa do Broncos é excelente contra WRs, mas não tão boa contra TEs.

Boas opções:

DEN – WR Demaryius Thomas

KC – RB Kareem Hunt
KC – TE Travis Kelce
KC – Defesa

Podem valer a pena:

DEN – Defesa

KC – WR Tyreek Hill
KC – K Harrison Butker

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

DEN – QB Trevor Siemian
DEN – RB C.J. Anderson
DEN – WR Bennie Fowler

 

Compartilhe

Comments are closed.