quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Compartilhe

Como vocês já sabem, quinta-feira é dia das Dicas de Fantasy, e venho aqui trazendo informações relevantes para te ajudar a escalar seu time essa semana!

Eu não ousaria dizer quem você deve colocar para jogar (start) ou no banco (sit), sem conhecer o seu elenco, então faço um trabalho de avaliar todos os confrontos da rodada, e dizer para vocês quais bons valores podemos encontrar em cada um deles e quais jogadores evitar escalar.

Se um jogador não for citado aqui, ele provavelmente não é uma boa opção na maioria dos formatos para essa semana. Mas se você tiver dúvida sobre alguns dos nomes citados, ou não, é só deixar nos comentários que a gente continua esse papo!

E para quem não sabe como cobrimos Fantasy aqui na Liga dos 32, analisamos todos os jogos da semana, falamos o que monitorar em cada um deles e classificamos os jogadores em três categorias:

BOAS OPÇÕES – Essas são as melhores opções da semana, jogadores com um histórico de produção e que tenham um confronto adequado. No formato tradicional de “Start & Sit” esses seriam os  jogadores recomendados na lista dos que precisam ser utilizados.

PODEM VALER A PENA – Essas opções também podem corresponder, mas vêm com um risco maior do que aqueles listados em boas opções.

CONSIDERE EM CASO DE DESESPERO OU LIGAS COM 14 OU MAIS PARTICIPANTES – Esses têm chances menores de render, mas em caso de desespero é melhor recorrer à essas peças do que aqueles que não estão listados.

SÁBADO

19:30 – Colts @ Ravens

Difícil encontrar valor de Fantasy nesse Colts. Jack Doyle é o que chega mais próximo de ter algum apelo, para quem está necessitado de TEs. Frank Gore tem dependido do time estar próximo no placar, algo que pode não durar muito nesse jogo. T.Y. Hilton é uma aposta de muito risco, como tem sido ao longo do ano.

Pelo lado do Ravens, Collins pode se recuperar do fiasco contra o Browns, já que o Colts tem sido uma grande avenida para RBs. Mike Wallace vem na sua melhor sequência no ano e também se torna uma aposta viável em muitas ligas. Mas quem me empolga aqui nesse confronto é a defesa do Ravens. Não há nenhuma outra que eu preferia ter nessa semana decisiva.

Boas opções:

BAL – RB Alex Collins
BAL – K Justin Tucker
BAL – Defesa

Podem valer a pena:

IND – TE Jack Doyle

BAL – WR Mike Wallace

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

IND – RB Frank Gore
IND – WR T.Y. Hilton
IND – K Adam Vinatieri

23:30 – Vikings @ Packers

Case Keenum, Adam Thielen e Stefon Diggs tem ótimas perspectivas contra a secundária do Packers. A defesa do Vikings também empolga, por pegar Green Bay sem Rodgers. Os RBs são apostas com menos upside, mas o Packers andou cedendo 100 jardas para alguns RBs medianos recentemente.

Do lado do Packers, não há nenhum jogador que eu gostaria de escalar essa semana. Davante Adams era o único recebedor confiável com Hundley e Jamaal Williams é muito arriscado pelo confronto contra a forte defesa do Vikings, além do risco de perder snaps para Aaron Jones, que já está bem melhor recuperado da sua lesão.

Boas opções: 

MIN – QB Case Keenum
MIN – WR Adam Thielen
MIN – WR Stefon Diggs
MIN – TE Kyle Rudolph
MIN – Defesa

Podem valer a pena:

MIN – RB Latavius Murray
MIN – RB Jerick McKinnon

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

MIN – K Kai Forbath

GB – RB Jamaal Williams

DOMINGO

16:00 – Lions @ Bengals

O Bengals cede muitos pontos para RB, o problema é que Detroit não tem a situação dos seus corredores bem definidas, ainda mais depois de Theo Riddick machucar o pulso que tinha operado na offseason. Ele ainda parece ser a melhor opção ali, mas eu evitaria todos RBs. A defesa do Bengals tem feito um bom trabalho contendo WRs, mas Golden Tate e Marvin Jones ainda encontram valor em muitas ligas.

Pelo Bengals, esse jogo pode marcar o retorno de Joe Mixon, caso ele se livre do protocolo de concussão. Ele já vem treinando normalmente nessa semana e tem um grande confronto contra a defesa do Lions. Caso ele não jogue, Bernard tem muito apelo também. A.J. Green vem decepcionando, mas não é hora de inventar moda. Ele continua sendo o ponto focal do ataque e pode explodir a qualquer semana.

Boas opções: 

DET – K Matt Prater
DET – Defesa

CIN – RB Joe Mixon
CIN – WR A.J. Green

Podem valer a pena:

DET – QB Matthew Stafford
DET – WR Golden Tate
DET – WR Marvin Jones
DET – TE Eric Ebron

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

DET – RB Theo Riddick

16:00 – Dolphins @ Chiefs

Para além de Kenyan Drake, nome óbvio aqui pelo grande momento, o Chiefs é um dos times que mais cede pontos para WRs. Jarvis Landry tem seu apelo de sempre, especialmente em ligar com ponto por recepção. Mas é bom acompanhar a situação do Devante Parker, que parece ter agravado a lesão no tornozelo depois de fazer um bom jogo, tendo sido o alvo de 12 passes contra Buffalo. Caso ele perca o jogo, Kenny Stills se torna um nome bem interessante.

Que bom que Kareem Hunt acordou em tempo de nos ajudar nas finais do Fantasy. Seu desempenho nas últimas semanas é digno do RB que nos encantou no início da temporada e ele terá uma boa chance de produzir nessa semana final. O confronto não é tão bom para WRs, mas Tyreek Hill é um perigo sempre que encosta na bola, independente do marcador. Há grandes chances de neve e vento forte nesse jogo, pode ser uma boa reconsiderar os kickers dessa partida.

Boas opções:

MIA – RB Kenyan Drake
MIA – WR Jarvis Landry

KC – RB Kareem Hunt
KC – WR Tyreek Hill
KC – TE Travis Kelce

Podem valer a pena:

MIA – WR DeVante Parker

KC – QB Alex Smith
KC – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

MIA – WR Kenny Stills

KC – K Harrison Butker

16:00 – Bills @ Patriots

LeSean McCoy é o grande nome do Bills para você escalar. Tyrod Taylor e Charles Clay apresentam algum upside em um jogo que o Bills possivelmente terá que passar bastante a bola.

Patriots teve dificuldades para mover a bola pelo ar contra o Bills na semana 13, por outro lado Dion Lewis e Rex Burkhead comandaram a festa correndo como quiseram. Burkhead está lesionado e não joga. Com isso Mike Gillislee deverá voltar a  ser relacionado pro jogo, mas eu apostaria em Dion Lewis com a maioria das corridas e James White tomando o campo em situações de passe.

Boas opções:

BUF – RB LeSean McCoy

NE – QB Tom Brady
NE – RB Dion Lewis
NE – WR Brandin Cooks
NE – TE Rob Gronkowski
NE – K Stephen Gostkowski

Podem valer a pena:

BUF – QB Tyrod Taylor
BUF – TE Charles Clay

NE – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

NE – RB James White
NE – WR Chris Hogan

16:00 – Browns @ Bears

Nenhum RB passou das 100 jardas corridas contra o Bears nessa temporada, algo que diz ainda mais se considerarmos que Chicago esteve atrás do placar com muita frequência. Dito isso, a única arma de Cleveland que me empolga para esse confronto é Josh Gordon, que vem sendo muito procurado por Kizer.

A defesa do Browns foi muito forte parando RBs ao longo do ano, mas nas últimas semanas deu algumas fraquejadas. O volume de jogo de Jordan Howard o torna uma opção interessante aqui. A defesa de Chicago também é uma opção para quem está muito necessitado por ajuda nessa final. O Browns é uma máquina de turnovers e o time que mais cede pontos para as defesas adversárias no fantasy.

Boas opções:

CLE – WR Josh Gordon

CHI – RB Jordan Howard

Podem valer a pena:

CHI – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

CLE – RB Isaiah Crowell
CLE – RB Duke Johnson
CLE – WR Corey Coleman

16:00 – Buccaneers @ Panthers

Mike Evans voltou a jogar bem e poderia ter tido um resultado ainda melhor se não tivesse alguns ganhos retornados por faltas que nem influenciaram diretamente na jogada. Ele pode ter ainda mais oportunidades caso DeSean Jackson não jogue (ainda não treinou essa semana). Peyton Barber ganhou a vaga, mas não é recomendável escalá-lo contra o Panthers. O.J. Howard não joga mais essa ano, mas Brate também é dúvida pro jogo, se jogar vai ter algum apelo em muitas ligas.

Cam Newton é uma das melhores opções para essa semana, se não for a melhor. Greg Olsen finalmente deixou seu cartão de visitas nessa temporada e poderá te ajudar na final, Funchess que vem perdendo espaço (e alvos na red zone) desde o retorno do TE. Os RBs do Panthers também podem encontrar algum valor aqui (até mesmo Jontahan Stewart).

Boas opções: 

TB – WR Mike Evans

CAR – QB Cam Newton
CAR – RB Christian McCaffrey
CAR – TE Greg Olsen
CAR – Defesa

Podem valer a pena:

TB – QB Jameis Winston
TB – TE Cameron Brate

CAR – WR Devin Funchess
CAR – K Graham Gano

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

TB – RB Peyton Barber

CAR – RB Jonathan Stewart

16:00 – Falcons @ Saints

Os duelos entre Falcons e Titans já propiciaram tiroteios melhores que o jogo desse ano. A evolução de ambas as defesas teve uma parte importante nisso. Matt Ryan vem muito mal na temporada e ainda não chegou aos 20 pontos em nenhuma partida. Julio Jones acaba sofrendo com isso, mesmo tendo mais de 1200 jardas na temporada, só tem 3 TDs. Devonta Freeman é o único nome quente nesse ataque, especialmente se Coleman não sair do protocolo de concussão.

O time do Falcons é muito mais vulnerável por ar do que por terra, ainda assim você escala Kamara e Ingram independente do confronto. Michael Thomas surge como uma boa opção e Drew Brees, por mais que não venha sendo muito brilhante, dificilmente vai mal o suficiente a ponto de derrubar seu time.

Boas opções: 

ATL – RB Devonta Freeman
ATL – WR Julio Jones
ATL – K Matt Bryant

NO – QB Drew Brees
NO – RB Alvin Kamara
NO – RB Mark Ingram
NO – WR Michael Thomas

Podem valer a pena:

ATL – QB Matt Ryan

NO – K Will Lutz
NO – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

ATL – WR Mohamed Sanu

16:00 – Broncos @ Redskins

Brock Osweiler é o novo velho QB de Denver e quem tem motivos para ficar feliz com isso é Demaryius Thomas. O Brocador dá uma maior chance pros WRs de Denver. C.J. Anderson voltou a ser o ponto focal do jogo corrido, mas eu acho bem difícil colocar muitas fichas na continuidade do sucesso dele, mesmo em um confronto nada assustador.

A defesa de Denver segue sendo uma pedra no sapato dos QBs, RBs e, principalmente, WRs adversários. Some isso à ineficiência recente do ataque de Washington e você tem um jogo para evitar nessa semana.

Boas opções:

WAS – Defesa

Podem valer a pena:

DEN – RB C.J. Anderson
DEN – WR Demaryius Thomas
DEN – Defesa

WAS – QB Kirk Cousins
WAS – RB Samaje Perine
WAS – WR Jamison Crowder
WAS – TE Vernon Davis

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

DEN – WR Emmanuel Sanders

16:00 – Rams @ Titans

O Rams fez 42 pontos na semana passada em um jogo que Goff só precisou passar para 120 jardas. O que isso quer dizer? Todd Gurley é a única peça realmente segura nesse ataque. Robert Woods voltou bem de lesão e segurou quase metade dos passes e jardas lançadas por Goff nessa última partida. O duelo com o Titans não é bom para RBs, mas Gurley simplesmente não liga para o retrospecto de seus adversários.

Já o Rams é uma defesa muito forte contra QBs e WRs, mas nem tão forte contra TEs e até fraca contra RBs. O problema é confiar em DeMarco Murray esse ano.

Boas opções:

LAR – RB Todd Gurley
LAR – WR Robert Woods

TEN – TE Delanie Walker

Podem valer a pena:

LAR – QB Jared Goff
LAR – Defesa

TEN – RB DeMarco Murray

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

LAR – WR Cooper Kupp
LAR – WR Sammy Watkins

TEN – QB Marcus Mariota
TEN – WR Rishard Matthews
TEN – K Ryan Succop

16:00 – Chargers @ Jets

Hunter Henry não joga mais esse ano, o que faria Antonio Gates uma opção viável para essa semana. Com essa lesão também devem sobrar mais passes para Keenan Allen, que pode dar muitos problemas para o Jets. A defesa do Chargers é uma ótima pedida para enfrentar um Jets liderado por Brice Petty.

Falando em Petty, não escale nenhuma das armas aéreas do Jets contra essa defesa. Bilal Powell até pode ter algum valor, considerando que vem sendo o RB mais utilizado e a defesa do Chargers é mais fraca por terra.

Boas opções:

LAC – QB Philip Rivers
LAC – RB Melvin Gordon
LAC – WR Keenan Allen
LAC – Defesa

Podem valer a pena:

NYJ – RB Bilal Powell

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

LAC – WR Tyrell Williams
LAC – TE Antonio Gates

19:05 – Jaguars @ 49ers

Blake Bortles tem sido o melhor QB do Fantasy nesse mês de Dezembro. Sim, durmam com esse fato. Leonard Fournette perdeu o último jogo, mas deverá voltar essa semana. O problema do Jaguars é saber quem será o WR da rodada, com a lesão de Marqise Lee, Dede Westbrook misteriosamente sumiu do mapa, enquanto Keelan Cole e Jaydon Mickens brilharam. Quem será que brilha dessa vez? Eu não apostaria com convicção em nenhum deles, embora todos tenham um upside significativo.

E o 49ers é o time mais quente do momento (estou olhando para você Garoppolo), mas será que tem o necessário para bater a poderosa defesa do Jaguars, que cede menos pontos para QBs e WRs e é a quinta que menos cede pontos para RBs e TEs? Eu acho muito difícil.

Boas opções:

JAX – QB Blake Bortles
JAX – RB Leonard Fournette
JAX – K Josh Lambo
JAX – Defesa

Podem valer a pena:

JAX – WR Dede Westbrook
JAX – WR Keelan Cole

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

JAX – WR Jaydon Mickens

SF – QB Jimmy Garoppolo
SF – RB Carlos Hyde
SF – WR Marquise Goodwin

19:25 – Seahawks @ Cowboys

Jogo de vida ou morte para esses times, o que podemos garantir aqui é que ninguém será poupado e todo mundo precisará dar o máximo para sair vitorioso e comprar mais uma semana de esperança na briga pelos playoffs. A defesa do Cowboys tem sido bem generosa, especialmente pelo ar. Mike Davis é uma aposta para quem precisa muito de qualquer alternativa. Quando ele não está machucado (raramente), ele domina o backfield do time e ganha muitas oportunidades.

Pelo lado do Cowboys a grande novidade é o retorno de Ezekiel Elliott. Espera-se que ele possa ajudar a abrir os caminhos para Dak Prescott voltar a apresentar um bom football. Espera-se que o efeito cascata beneficie Dez Bryant também, de qualquer forma, Dez carrega um grande risco junto com sue upside.

Boas opções: 

SEA – QB Russell Wilson
SEA – WR Doug Baldwin
SEA – TE Jimmy Graham

DAL – RB Ezekiel Elliott
DAL – WR Dez Bryant

Podem valer a pena:

SEA – RB Mike Davis

DAL – QB Dak Prescott
DAL – K Dan Bailey

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

SEA – K Blair Walsh

19:25 – Giants @ Cardinals

Eli Manning tirou a barriga da miséria na semana passada e tem chances de fazer uma dose parecida contra o Cardinals nessa semana, mas eu não confiaria minhas chances de título nele, com toda a sua irregularidade. Por outro lado, suas armas carregam um risco bem menos junto de um grande potencial. Gallman roubou a vaga de Darkwa, mas nenhum dos dois oferece o suficiente para que usemos com confiança.

No Cardinals, Kerwynn Williams deve ficar de fora do jogo com lesão, o que abriria espaço para Elijhaa Penny ser uma surpresa nessa semana. Eu não recomendaria arriscar suas chances de título aqui, mas tem desesperado para tudo no mundo. A defesa do Giants está no top 10 das que mais cedem pontos para todas as posições do ataque.

Boas opções:

NYG – WR Sterling Shepard
NYG – TE Evan Engram

ARI – WR Larry Fitzgerald

Podem valer a pena:

NYG – QB Eli Manning

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

NYG – RB Wayne Gallman

ARI – RB Elijhaa Penny

SEGUNDA

19:30 – Steelers @ Texans

Sem Antonio Brown, JuJu e Martavis poderão ter muitas oportunidades contra o Texans, que é um dos times com a pior defesa aérea da liga. Sem dúvidas que Le’Veon Bell vai ser o ponto focal do ataque do Steelers nessa semana.

Já DeAndre Hopkins continua jogando sozinho no ataque do Texans. Essa semana o confronto não é bom, mas ele já está acostumado a render bem mesmo sem ter QB.

Boas opções: 

PIT – QB Ben Roethlisberger
PIT – RB Le’Veon Bell
PIT – WR JuJu Smith-Schuster
PIT – K Chris Boswell
PIT – Defesa

HOU – WR DeAndre Hopkins

Podem valer a pena:

PIT – WR Martavis Bryant

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

HOU – RB Lamar Miller

23:30 – Raiders @ Eagles

Michael Crabtree viu 17 passes lançados na sua direção na semana passada e conseguiu converter 2 TDs em 7 recepções. Sem Amari Cooper, podemos esperar mais um jogo com muito volume para ele. Mas vai ser muito difícil para as outras peças do Raiders produzirem caso o Eagles não poupe muitos dos seus titulares na defesa.

Falo em poupar jogadores porque caso o Vikings perca para Green Bay no sábado (improvável, mas não impossível), o Eagles garantiria a melhor campanha da NFC. A grande surpresa de Philly nesse momento da temporada foi Nick Foles produzindo ótimos números em seu primeiro jogo do ano. Ele tem chance de repetir a dose contra a fraca defesa do Raiders, mas eu estaria mentindo se não te dissesse que ele também é uma aposta muito arriscada, já que só bateu a também fraca (e desfalcada) defesa do Giants.

Boas opções:

OAK – WR Michael Crabtree

PHI – WR Alshon Jeffery
PHI – TE Zach Ertz
PHI – Defesa

Podem valer a pena:

PHI – QB Nick Foles
PHI – RB Jay Ajayi
PHI – K Jake Elliott

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

OAK – QB Derek Carr
OAK – RB Marshawn Lynch

PHI – WR Nelson Agholor


Tem alguma dúvida sobre a sua escalação? Deixe nos comentários!
Mas para que eu possa te responder da melhor forma possível, preciso que você me diga a quantidade de jogadores na sua liga e quantos jogadores por posição vocês usam aí!

Boa sorte para todos!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui

 

Compartilhe