quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Compartilhe

DICAS DE FANTASY

 

Como vocês já sabem, quinta-feira é dia das Dicas de Fantasy, e venho aqui trazendo informações relevantes para te ajudar a escalar seu time essa semana!

Eu não ousaria dizer quem você deve colocar para jogar (start) ou no banco (sit), sem conhecer o seu elenco, então faço um trabalho de avaliar todos os confrontos da rodada, e dizer para vocês quais bons valores podemos encontrar em cada um deles e quais jogadores evitar escalar.

Se um jogador não for citado aqui, ele provavelmente não é uma boa opção na maioria dos formatos para essa semana. Mas se você tiver dúvida sobre alguns dos nomes citados, ou não, é só deixar nos comentários que a gente continua esse papo!


E para quem não sabe como cobrimos Fantasy aqui na Liga dos 32, analisamos todos os jogos da semana, falamos o que monitorar em cada um deles e classificamos os jogadores em três categorias:

BOAS OPÇÕES – Essas são as melhores opções da semana, jogadores com um histórico de produção e que tenham um confronto adequado. No formato tradicional de “Start & Sit” esses seriam os  jogadores recomendados na lista dos que precisam ser utilizados.

PODEM VALER A PENA – Essas opções também podem corresponder, mas vêm com um risco maior do que aqueles listados em boas opções.

CONSIDERE EM CASO DE DESESPERO OU LIGAS COM 14 OU MAIS PARTICIPANTES – Esses têm chances menores de render, mas em caso de desespero é melhor recorrer à essas peças do que aqueles que não estão listados.


QUINTA

23:25 – Saints @ Falcons

Saints e Falcons é promessa de jogo de muitos pontos, mesmo com a defesa de ambos os times tendo melhorado bastante em 2017. Uma pena o menor tempo de preparo que acaba prejudicando alguns jogos de quinta-feira. Falcons é o time que mais cede recepções para RBs, Kamara é um perigo a cada vez que encosta na bola e Ingram também tem seu valor recebendo passes do backfield. Michael Thomas fez o seu terceiro TD do ano na semana passada e agora enfrenta um time do Falcons que fez um ótimo trabalho anulando Thielen e Diggs na semana passada. Há motivos de preocupação, mas ele é sempre um jogador perigoso, sendo o principal WR do Brees.

Devonta Freeman voltou na semana passada e teve um desempenho ok contra o time que menos cede pontos para RBs esse ano. Contra o Saints as coisas melhoram, mas não tanto, já que é o 8º time que menos cede pontos para a posição. Julio Jones é um jogador perigoso sempre, mas tem perspectivas bem maiores caso Marshon Lattimore continue sem jogar. Parece provável que o CB calouro retorne esse semana.

Boas opções:

NO – QB Drew Brees
NO – RB  Alvin Kamara
NO – RB Mark Ingram
NO – WR Michael Thomas

ATL – QB Matt Ryan
ATL – WR Julio Jones
ATL – K Matt Bryant

Podem valer a pena:

ATL – RB Devonta Freeman

NO – K Will Lutz

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

NO – WR Mohamed Sanu

NO – Ted Ginn
NO – Defesa

DOMINGO

16:00 – Colts @ Bills

O Bills continua cedendo muitos pontos para RBs, isso dá um upside interessante para Frank Gore, que continua liderando o Backfield do Colts. Caso Buffalo jogue sem o CB Tre’Davious White, essa pode ser uma das boas semanas aleatórias de T.Y. Hilton, mas não é bom contar com isso devido a inconsistência de Hilton nesse ano e ao fato do Bills estar fazendo um bom trabalho contendo os adversários pelo ar.

O Bills também tem preocupações com lesões no lado ofensivo. O QB Tyrod Taylor e o WR Kelvin Benjamin são dúvidas para a partida. Mesmo em um confronto positivo, o valor das armas ofensivas do Bills fica ainda mais incerto com Nathan Peterman no comando. Com todos esses questionamentos no jogo aéreo, LeSean McCoy deverá ser bem exigido nesse jogo. Há ainda outra questão pairando esse jogo, que é a possibilidade de neve durante o jogo, os kickers aqui são evitáveis por isso.

Boas opções: 

BUF – RB LeSean McCoy

Podem valer a pena:

IND – RB Frank Gore

BUF – TE Charles Clay
BUF – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

IND – RB Marlon Mack
IND – WR T.Y. Hilton
IND – TE Jack Doyle
IND – K Adam Vinatieri

BUF – QB Tyrod Taylor
BUF – WR Kelvin Benjamin
BUF – WR Zay Jones
BUF – K Stephen Hauschka

16:00 – Cowboys @ Giants

Dak Prescott finalmente voltou a fazer uma pontuação digna no Fantasy, mas não se enganem com os TDs, ele completou apenas 11 de 22 passes para 102 jardas durante os 4 quartos de partida. O Giants tem cedido bastante pontos pros adversários e Dak tem uma chance de produzir bem e tentar retomar nossa confiança. Alfred Morris fez uma grande partida contra o Redskins e pode reproduzir a dose, embora uma participação maior de Rod Smith pode limitar seu valor, já que Morris não trabalha muito recebendo passes.

No Giants o retorno de Eli Manning eleva o valor de Sterling Shepard. No último jogo dos dois juntos foram 11 recepções e 142 jardas. Orleans Darkwa e Evan Engram também ganham valor, apesar do TE ter sido o único salvo durante a breve “Era Geno Smith” lá em New Jersey.

Boas opções: 

DAL – RB Alfred Morris
DAL – WR Dez Bryant

NYG – WR Sterling Shepard
NYG – TE Evan Engram

Podem valer a pena:

DAL – QB Dak Prescott
DAL – TE Jason Witten
DAL – K Dan Bailey

NYG – RB Orleans Darkwa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

DAL – RB Rod Smith
DAL – WR Terrance Williams
DAL – Defesa

NYG – QB Eli Manning
NYG – Defesa

16:00 – Lions @ Buccaneers

Buccaneers é o time que mais cede pontos para WRs, então Golden Tate e Marvin Jones têm motivos para se empolgar. A questão aqui paira na saúde do QB Matthew Stafford, que machucou a mão no último jogo e está treinando limitadamente. A lesão de Abdullah abriu espaço para uma grata surpresa em Tion Green. Caso o RB titular for perder mais jogos, é bom ficar de olho em Green.

Buccaneers surpreendeu ao usar Peyton Barber ao invés de Jacquizz Rodgers na semana passada. Barber parece ter conquistado um pedacinho desse ataque, mas com o provável retorno de Doug Martin, eu não escalaria nenhum dos dois.

Boas opções:

DET – WR Marvin Jones
DET – WR Golden Tate
DET – K Matt Prater

TB – WR Mike Evans

Podem valer a pena:

DET – QB Matthew Stafford
DET – RB Ameer Abdullah
DET – Defesa

TB – QB Jameis Winston

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

DET – WR Kenny Golladay

TB – WR DeSean Jackson
TB – TE Cameron Brate

16:00 – Raiders @ Chiefs

Raiders terá o retorno de Crabtree justamente nesse duelo com o Chiefs, um dos times que mais cede pontos para WRs. Da última vezes que eles se encontraram, o grande jogo de Carr e Cooper no ano, Carr chegou a 417 jardas e 3 TDs, 210 jardas e 2 dos TDs foram pro Cooper. Lynch vive seu melhor momento no ano e vem do seu primeiro jogo com 100 jardas corridas desde o seu retorno.

O Chiefs fez mudançs drásticas no ataque na última partida, quando Andy Reid deixou de lado a função de chamar as jogadas. Parece ter funcionado, o ataque produziu muito bem contra o Jets e tem boas perspectivas contra a fraca defesa do Raiders.

Boas opções:

OAK – WR Michael Crabtree
OAK – RB Marshawn Lynch

KC – WR Tyreek Hill
KC – TE Travis Kelce
KC – K Harrison Butker

Podem valer a pena:

OAK – QB Derek Carr
OAK – WR Amari Cooper

KC – QB Alex Smith
KC – RB Kareem Hunt

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

OAK – TE Jared Cook

16:00 – 49ers @ Texans

Garoppolo jogou muito bem em sua estreia contra o Bears, mas ficou devendo TDs para salvar sua pontuação no Fantasy. Terá uma chance muito melhor essa semana, já que o Texans é o segundo time que mais cede pontos para QBs adversários. Goodwin aparece como uma sleeper interessante para essa semana, depois de mostrar boa conexão com Jimmy G. Carlos Hyde que tá devendo TDs ultimamente e vai ter dificuldades contra a defesa do Texans que é muito mais forte por terra do que pelo ar.

O TE Stephen Anderson foi uma grata surpresa na última partida, foi extremamente procurado com 12 targets, e segurou 5 passes para 79 jardas e 1 TD. DeAndre Hopkins continua sendo uma das melhores opções, mesmo sem DeShaun Watson e Lamar Miller pode se empolgar com o confronto da semana.

Boas opções:

HOU – RB Lamar Miller
HOU – WR DeAndre Hopkins

Podem valer a pena:

SF – QB Jimmy Garoppolo
SF – RB Carlos Hyde
SF – WR Marquise Goodwin
SF – K Robbie Gould

HOU – K Ka’imi Fairbairn
HOU – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

HOU – TE Stephen Anderson

16:00 – Packers @ Browns

O retorno de Aaron Jones não afetou a utilização de Jamaal Williams na semana passada, mas ainda é uma questão se afetará daqui pra frente, agora que Jones já retomou o ritmos de treino. No ataque aéreo, Davante Adams continua sendo a única opção viável com Hundley no comando.

Do lado do Browns, o retorno de Josh Gordon é a grande história do fim da temporada. Após 3 anos sem jogar, ele foi muito procurado e mostrou boa explosão contra a difícil secundária do Chargers. Essa semana o desafio é bem menor, o Packers é o 4º time que mais pontos cede para WRs. Corey Coleman é uma aposta com bastante risco e upside aqui.

Boas opções: 

GB – RB Jamaal Williams
GB – Defesa

CLE – WR Josh Gordon

Podem valer a pena:

GB – WR Davante Adams
GB – K Mason Crosby

CLE – RB Isaiah Crowell
CLE – RB Duke Johnson

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

GB – QB Brett Hundley

CLE – QB DeShone Kizer
CLE – WR Corey Coleman
CLE – TE David Njoku

16:00 – Bears @ Bengals

Howard decepcionou em um confronto relativamente tranquilo contra o 49ers e agora não passa muita confiança, mesmo contra uma defesa mais vulnerável pelo chão do que pelo ar. Dontrell Inman tem sido um nome bem procurado desde que chegou no Bears, mas com Trubisky no comando, suas oportunidades estão sendo limitadas.

Pelo lado do Bengals Joe Mixon é dúvida, em sua ausência na semana passada, Gio Bernard conseguiu brilhar bastante e pode virar uma alternativa interessante, caso o calouro perca essa partida. A.J. Green vive um grande momento e teve 16 targets no último jogo.

Boas opções: 

CIN – WR A.J. Green
CIN – Defesa

Podem valer a pena:

CHI – RB Jordan Howard

CIN – QB Andy Dalton
CIN – RB Giovani Bernard

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

CHI – WR Dontrelle Inman

CIN – TE Tyler Kroft

16:00 – Vikings @ Panthers

Vikings pega mais um adversário de peso na briga pela melhor campanha da NFC. a defesa do Panthers tende a complicar para os RBs adversários, especialmente Murray que vive das corridas pelo meio. O confronto também não é bom para Keenum, mas como a fase é muito boa, pode continuar sendo uma opção.

E se a defesa do Panthers é boa, a do Vikings bota ainda mais medo. A versatilidade de McCaffrey tem lhe garantido um bom uso independente do confronto. Mas não consigo esperar muito de Cam Newton, Jonathan Stewart e até mesmo Greg Olsen, que parece estar pronto para finalmente jogar uma partida inteira.

Boas opções:

MIN – WR Adam Thielen

CAR – RB Christian McCaffrey

Podem valer a pena:

MIN – QB Case Keenum
MIN – RB Jerick McKinnon
MIN – WR Stefon Diggs
MIN – TE Kyle Rudolph
MIN – Defesa

CAR – QB Cam Newton
CAR – TE Greg Olsen
CAR – K Graham Gano
CAR – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

MIN – RB Latavius Murray

CAR – RB Jonathan Stewart
CAR – WR Devin Funchess

16:00 – Redskins @ Chargers

Cousins teve muito azar em um interceptação que deveria ter sido TD, mas foi espanada das mãos do WR Jamison Crowder. Isso transformou uma pontuação que deveria ter sido boa, em uma atuação mediana, no máximo. o QB continuará com dificuldades essa semana, tendo que enfrentar o melhor pass rush da NFL na atualidade e com poucas armas confiáveis. Perine parece ser a melhor opção para furar o bloqueio do Chargers.

Keenan Allen passou das 10 recepções, 100 jardas e 1 TD nos seus últimos 3 jogos. Tirando Antonio Brown, não há fase melhor na posição. Rivers segue forte e Gordon e tem um ótimo confronto no papel.

Boas opções:

WAS – RB Samaje Perine

LAC – QB Philip Rivers
LAC – RB Melvin Gordon
LAC – WR Keenan Allen
LAC – TE Hunter Henry

Podem valer a pena:

WAS – QB Kirk Cousins
WAS – WR Jamison Crowder

LAC – K Travis Coons
LAC – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

WAS – WR Josh Doctson
WAS – TE Vernon Davis

19:05 – Jets @ Broncos

Jets tem um ataque surpreendente até aqui e enfrenta uma defesa esquizofrênica do Broncos. Por um lado é o time que menos cede passes completos para WRs, por outro lado, é o time que mais cede TDs aéreos na temporada. Parte disso pela vulnerabilidade defendendo TEs e RBs recebedores.

O Jets é um dos times que mais cede pontos para WRs, o que dá um bom upside para Thomas e Sanders, o que limita o potencial deles é o QB Trevor Siemian no comando das ações ofensivas.C.J. Anderson voltou a ser o RB principal do time com a troca de OCs, mas nada que empolgue em um confronto complicado pra posição.

Boas opções:

NYJ – QB Josh McCown
NYJ – WR Robby Anderson

Podem valer a pena:

NYJ – RB Bilal Powell
NYJ – WR Jermaine Kearse
NYJ – TE Austin Seferian-Jenkins
NYJ – Defesa

DEN – WR Demaryius Thomas
DEN – WR Emmanuel Sanders
DEN – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

NYJ – RB Matt Forte

DEN – RB C.J. Anderson

19:25 – Titans @ Cardinals

Mariota tem um tabela muito favorábel nessa reta final, ma se não começar a produzir agora, vai ser difícil continuar confiando nele. Cardinals costuma anular bem o WR principal adversário, caso Rishard Matthews retorne, ele deverá ser trancado, abrindo espaço pros demais.

Continuamos com o TE Ricky Seals-Jones no radar, aguardando um crescimento no seu número de snaps. Até agora foram 41 snaps no ano (40 nos últimos 3 jogos). Titans é um time melhor parando RBs do que WRs e falando em RBs, a dúvida do Cardinals é se Adrian Peterson volta. Kerwynn Williams foi um subsstituto melhor do que o original até.

Boas opções:

TEN – TE Delanie Walker

ARI – WR Larry Fitzgerald

Podem valer a pena:

TEN – QB Marcus Mariota
TEN – RB DeMarco Murray

ARI – K Phil Dawson

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

TEN – RB Derrick Henry
TEN – WR Rishard Matthews

ARI – RB Adrian Peterson

19:25 – Eagles @ Rams

Taí um jogo que eu quero ver essa semana. As duas primeiras escolhas do Draft de 2016 estão voando nessa temporada e conduzindo dois dos melhores ataques da temporada. Por outro lado enfrentam defesas difíceis. O Rams é forte contra todas posições, menos RBs. O que complica aqui é a divisão tripla em Philadelphia.

Já a defesa do Eagles é especialmente boa parando RBs e bem decente contra as outras posições. Robert Woods ainda não deve voltar, dando mais oportunidades para Kupp e Watkins. Todd Gurley já provou que merece confiança independente do adversário.

Boas opções: 

PHI – TE Zach Ertz

LAR – RB Todd Gurley
LAR – K Greg Zuerlein

Podem valer a pena:

PHI – QB Carson Wentz
PHI – WR Alshon Jeffery
PHI – Defesa

LAR – WR Sammy Watkins
LAR – WR Cooper Kupp
LAR – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

PHI – K Jake Elliott

LAR – QB Jared Goff

19:25 – Seahawks @ Jaguars

Mais um confronto que deve sair faísca. Russell Wilson é o melhor QB de Fantasy na atualidade e Jaguars é a defesa que cede menos pontos para QBs e WRs. Mike Davis promete liderar o backfield de Seattle com muitas oportunidades, mas a defesa do Jaguars também não cede muitos pontos para a posição.

Seattle cedeu 20 pontos para Agholor na semana passada, o slot receiver do Jaguars é Dede Westbrook e tem tido uma participação consistente desde sua estreia. Marqise Lee deverá estar melhor marcado, mas ainda assim tem sido uma opção bem interessante. Fournette que não vem repetindo as mesmas atuações do início do ano, acredita-se que é por causa de uma lesão no tornozelo.

Boas opções:

SEA – TE Jimmy Graham

Podem valer a pena:

SEA – QB Russell Wilson
SEA – Defesa

JAX – RB Leonard Fournette
JAX – WR Marqise Lee
JAX – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

SEA – RB Mike Davis
SEA – WR Doug Baldwin
SEA – K Blair Walsh

JAX – QB Blake Bortles
JAX – WR Dede Westbrook
JAX – K Josh Lambo

23:30 – Ravens @ Steelers

Mais um duelo de divisão pesado dentro da AFC Norte. Ravens tem a defesa mais quente do momento e o Steelers um dos ataques mais difíceis de serem parados. Qual lado vai ceder? A defesa do Steelers está muito bem também nesse ano e deverá criar dificuldades para o ataque pouco criativo de Baltimore. Alex Collins é uma alternativa enquanto o Ravens estiver próximo no placar e Mike Wallace tem produzido mais que Jeremy Maclin.

Ravens tem sido excepcional contra o passe, mas a lesão/suspensão de seu principal CB (Jimmy Smith), colocará a defesa para ser testada contra Antonio Brown e Martavis Bryant, já que JuJu foi suspenso para essa partida.

Boas opções: 

BAL – K Justin Tucker

PIT – RB Le’Veon Bell
PIT – WR Antonio Brown
PIT – Defesa

Podem valer a pena:

BAL – RB Alex Collins
BAL – Defesa

PIT – K Chris Boswell

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

BAL – RB Danny Woodhead
BAL – WR Mike Wallace

PIT – WR Martavis Bryant

SEGUNDA

23:30 – Patriots @ Dolphins

Gronk não joga e com isso os recebedores secundários do Patriots devem receber mais oportunidades. Chris Hogan que retrnou aos treinos essa semana ainda parece ser arriscado, mas as chances estarão lá para ele, Amendola e até mesmo o RB James White ocupará parte do espaço deixado pelo TE.

Em Miami Devante Parker sumiu do mapa, mesmo com o retorno de Jay Cutler, QB que tem uma conexão melhor com ele. Kenny Stills já tinha mostrado uma boa conexão com Matt Moore e agora parece estar ganhando a confiança de JayJay. Kenyan Drake que é uma ótima pedida agora que é o único RB restante em Miami.

Boas opções:

NE – QB Tom Brady
NE – RB Dion Lewis
NE – RB Rex Burkhead
NE – WR Brandin Cooks
NE – K Stephen Gostkowski
NE – Defesa

MIA – RB Kenyan Drake
MIA – WR Jarvis Landry

Podem valer a pena:

NE – WR Danny Amendola
NE – WR Chris Hogan

MIA – WR Kenny Stills

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

NE – RB James White


Tem alguma dúvida sobre a sua escalação? Deixe nos comentários!
Mas para que eu possa te responder da melhor forma possível, preciso que você me diga a quantidade de jogadores na sua liga e quantos jogadores por posição vocês usam aí!

Boa sorte para todos!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui

Compartilhe

Comments are closed.