quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Compartilhe

DICAS DE FANTASY

Como vocês já sabem, quinta-feira é dia das Dicas de Fantasy, e venho aqui trazendo informações relevantes para te ajudar a escalar seu time essa semana!

Eu não ousaria dizer quem você deve colocar para jogar (start) ou no banco (sit), sem conhecer o seu elenco, então faço um trabalho de avaliar todos os confrontos da rodada, e dizer para vocês quais bons valores podemos encontrar em cada um deles e quais jogadores evitar escalar.

Se um jogador não for citado aqui, ele provavelmente não é uma boa opção na maioria dos formatos para essa semana. Mas se você tiver dúvida sobre alguns dos nomes citados, ou não, é só deixar nos comentários que a gente continua esse papo!


E para quem não sabe como cobrimos Fantasy aqui na Liga dos 32, analisamos todos os jogos da semana, falamos o que monitorar em cada um deles e classificamos os jogadores em três categorias:

BOAS OPÇÕES – Essas são as melhores opções da semana, jogadores com um histórico de produção e que tenham um confronto adequado. No formato tradicional de “Start & Sit” esses seriam os  jogadores recomendados na lista dos que precisam ser utilizados.

PODEM VALER A PENA – Essas opções também podem corresponder, mas vêm com um risco maior do que aqueles listados em boas opções.

CONSIDERE EM CASO DE DESESPERO OU LIGAS COM 14 OU MAIS PARTICIPANTES – Esses têm chances menores de render, mas em caso de desespero é melhor recorrer à essas peças do que aqueles que não estão listados.


QUINTA (Thanksgiving Day)

15:30 – Vikings @ Lions

Vikings em Detroit é um clássico do feriado de Ação de Graças. Esse jogo tem muitos jogadores com um grande apelo de Fantasy envolvido, mas é sempre bom ficar alerta nesses jogos de quinta-feira. Com pouco tempo para montar um game plan adequado e pouco tempo dos jogadores se recuperarem fisicamente, o ideal é manter a precaução. Os RBs do Vikings tem nos dado algumas dores de cabeça, já que eles se alternam em jogos bons e ruins. A defesa do Lions tem sido muito sólida contra WRs esse ano, mas Stefon Diggs conseguiu 98 jardas no primeiro confronto dos dois no ano e Adam Thielen está iluminado recentemente.

Marvin Jones faz uma temporada surpreendente, mas ele tem um histórico de insucesso quando marcado por Xavier Rhodes, incluindo um jogo com apenas 2 recepções na semana 4. Abdullah teve um dos seus melhores jogos do ano contra o Vikings, mas não é uma boa ideia escalar um RB contra essa defesa.

Boas opções:

MIN – QB Case Keenum
MIN – WR Adam Thielen
MIN – Defesa

DET – WR Golden Tate
DET – K Matt Prater

Podem valer a pena:

MIN – RB Latavius Murray
MIN – RB Jerick McKinnon
MIN – WR Stefon Diggs
MIN – TE Kyle Rudolph

DET – QB Matthew Stafford
DET – RB Ameer Abdullah
DET – WR Marvin Jones

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

MIN – K Kai Forbath

DET – TE Eric Ebron
DET – Defesa

19:30 – Chargers @ Cowboys

Esse jogo vai ser especialmente difícil para o Cowboys que jogou no domingo à noite. Some as ausências de Tyron Smith, Ezekiel Elliott, Casey Hayward marcando Dez e o pass rush do Chargers incomodando uma linha ofensiva do Cowboys em frangalhos e tudo fica muito difícil para confiar em Dak nessa partida. Alfred Morris tem tido volume de jogo e pode ser suficiente para produzir contra uma defesa do Chargers que tem sofrido contra RBs, mas para isso o Cowboys não pode cair cedo no placar.

Do lado do Chargers dá pra confiar tranquilamente nas principais armas e pelos motivos citados no parágrafo anterior, tem tudo para ser mais um grande dia para a defesa do Chargers. Hunter Henry é aquele tipíco TE 8 ou 80, mas pela situção atual dos TEs da liga, pode ser uma aposta capaz de render bem nessa partida.

Boas opções:

LAC – QB Philip Rivers
LAC – RB Melvin Gordon
LAC – WR Keenan Allen
LAC – K Nick Novak
LAC – Defesa

Podem valer a pena:

LAC – TE Hunter Henry

DAL – QB Dak Prescott
DAL – RB Alfred Morris
DAL – WR Dez Bryant

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

LAC – WR Mike Williams

19:30 – Giants @ Redskins

A defesa do Giants pareceu até que voltou a ser boa na semana passada, mas o fator ventos absurdamente fortes teve uma boa dose de influência no jogo aéreo dos dois times. Essa semana eu espero muito do ataque do Redskins. Samaje Perine está praticamente sozinho no backfield depois da lesão de Chris Thompson. Mas a ausência do RB recebedor poderá beneficiar ainda mais os jogadores que recebem passes pelo meio, o WR Jamison Crowder e o TE Vernon Davis terão oportunidades para produzir muito bem.

Do lado do Giants a situação de Sterling Shepard preocupa bastante. Ele ficou fora do último jogo com uma enxaqueca que começou no sábado, até aí tudo bem. Mas seu problema prossegue e pode ser indício de algo mais grave.

Boas opções:

NYG – TE Evan Engram

WAS – QB Kirk Cousins
WAS – RB Samaje Perine
WAS – WR Jamison Crowder
WAS – TE Vernon Davis

Podem valer a pena:

NYG – QB Eli Manning
NYG – RB Orleans Darkwa

WAS – WR Josh Doctson

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

WAS – K Nick Rose
WAS – Defesa

DOMINGO

16:00 – Bills @ Chiefs

Nas últimas semanas a defesa do Bills é incontestavelmente a pior da NFL. Com o volume de jogo de Kareem Hunt, é loucura não escalá-lo aqui. Até mesmo Charcandrick West tem chances de produzir aqui (embora eu não recomende salvo extrema necessidade).

Escalar ou não LeSean McCoy não deveria ser uma dúvida para ninguém, mas um nome que está finalmente engrenando e pode passar por debaixo do radar é Zay Jones. O WR calouro está se encontrando e com a possibilidade de Kelvin Benjamin não jogar, ele terá uma grande oportunidade de produzir contra a defesa que cede mais pontos para os WRs adversários. Se você tiver problemas para encontrar um TE, Charles Clay é sempre uma alternativa com bastante potencial quando tem Tyrod Taylor lançando a bola. E falando em Tyrod Taylor, já que ele vai jogar, é uma boa opção no seu time de fantasy (seja melhor que Sean McDermott).

Boas opções: 

BUF – QB Tyrod Taylor
BUF – RB LeSean McCoy

KC – RB Kareem Hunt
KC – WR Tyreek Hill
KC – TE Travis Kelce
KC – K Harrison Butker

Podem valer a pena:

BUF – TE Charles Clay

KC – QB Alex Smith
KC – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

BUF – WR Zay Jones
BUF – K Stephen Hauschka

16:00 – Titans @ Colts

 

Apesar das 4 interceptações no último jogo, Mariota está finalmente saudável e tem uma tabela muito favorável nessa reta final do ano, começando por esse jogo. o confronto também é bom para as principais armas do time, só preocupa um pouco a quantidade de recebedores atuando. Delanie Walker é o único que tem um papel significativo e consistente. Eu apostaria em DeMarco Murray apesar da fase ruim e apostaria em Derrick Henry apesar do volume de corridas.

No lado do Colts é difícil achar opções mesmo contra uma defesa fraca. T.Y. Hilton é sempre uma alternativa arriscada e você aposta em raras chances dele explodir, enquanto aceita um risco enorme dele não fazer absolutamente coisa alguma.

Boas opções:

TEN – QB Marcus Mariota
TEN – RB DeMarco Murray
TEN – TE Delanie Walker
TEN – K Ryan Succop

Podem valer a pena:

TEN – WR Rishard Matthews
TEN – Defesa

IND – WR T.Y. Hilton
IND – TE Jack Doyle
IND – K Adam Vinatieri

 

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

TEN – RB Derrick Henry
TEN – WR Corey Davis

IND – QB Jacoby Brissett
IND – RB Frank Gore

16:00 – Browns @ Bengals

Dois times que estão extremamente mal nessa temporada e que possuem defesas que estão surpreendentemente bem. Essa é uma receita péssima para fins de Fantasy Football. O ponto mais fraco da defesa do Browns são os TEs adversários e Tyler Kroft teve o melhor jogo de sua carreira no primeiro confronto dos dois esse ano.

O ponto fraco da defesa do Bengals são os RBs adversários. Uma aposta em Crowell pode valer, apesar do jogo limitado contra o Jaguars na semana passada.

Boas opções:

CIN – WR A.J. Green
CIN – TE Tyler Kroft
CIN – Defesa

Podem valer a pena:

CIN – QB Andy Dalton

CLE – WR Corey Coleman

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

CLE – QB DeShone Kizer
CLE – RB Isaiah Crowell
CLE – RB Duke Johnson
CLE – Defesa

CIN – RB Joe Mixon

 

16:00 – Buccaneers @ Falcons

 

A defesa do Falcons vem bem e o ataque do Buccaneers movido por Ryan Fitzpatrick não inspira confiança nessa partida fora de casa. Cameron Brate perdeu valor sem Jameis Winston e O.J. Howard não inspira tanta confiança. Doug Martin está muito mal e não deve ser confiado, salvo extrema urgência.

Mohamed Sanu fez um TD em 3 dos últimos 4 jogos e tem boas chances de fazer mais uma boa atuação contra uma defesa extremamente frágil parando WRs. Não há certeza se Devonta Freeman voltará, no momento não parece provável, o que faria Tevin Coleman uma ótima opção.

Boas opções:

TB – WR Mike Evans

ATL – QB Matt Ryan
ATL – RB Tevin Coleman
ATL – WR Julio Jones
ATL – K Matt Bryant

 

Podem valer a pena:

TB – WR DeSean Jackson

ATL – WR Mohamed Sanu
ATL – Defesa

 

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

TB – K Patrick Murray

ATL – TE Austin Hooper

 

16:00 – Dolphins @ Patriots

 

O Dolphins esta em uma fase péssima e a única coisa capaz de parar alguma das armas do Patriots é a quantidade de opções que o time tem na hora de rodar a bola.

Damien Williams jogou mais do que Kenyan Drake na semana passada, mas com o volume de jogo de ambos, é difícil prever uma produção alta. Uma vantagem do Patriots pode favorecer Damien Williams, por ser o melhor recebedor dos dois. DeVante Parker perde muito do seu valor com Matt Moore de QB. No sentido oposto segue Kenny Stills, que é um alvo querido do QB reserva. (A posição deles nessa seria invertida dependendo do QB no comando). Jarvis Landry sempre foi um mostro em volume de recepções, mas esse ano está surpreendendo na quantidade de TDs recebidos, incluindo um em cada um dos últimos 3 jogos.

Boas opções: 

MIA – WR Jarvis Landry

NE – QB Tom Brady
NE – RB Dion Lewis
NE – WR Brandin Cooks
NE – TE Rob Gronkowski
NE – K Stephen Gostkowski
NE – Defesa

Podem valer a pena:

NE – RB Rex Burkhead
NE – WR Danny Amendola

MIA – RB Damien Williams
MIA – WR Kenny Stills

 

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

NE – RB James White

MIA – RB Kenyan Drake
MIA – WR DeVante Parker

16:00 – Bears @ Eagles

 

Tarik Cohen voltou a ter uma boa participação no ataque do Bears, é um bom sinal para quem aguentou firme nele, mas eu ainda não recomendaria colocá-lo antes de ver que esse papel aumentado continuará. Jordan Howard é a única opção real no ataque do Bears, mas o confronto não empolga. Já o TE calouro Adam Shaheen pode ser uma alternativa para os mais desesperados.

Do lado do Eagles, me impressiona como todos os outros RBs começaram a correr bem depois do time trocar por Jay Ajayi, o que cria uma situação muito difícil de ser prevista no fantasy e limita o potencial de Ajayi. Chicago tem uma defesa surpreendentemente boa esse ano, mas dificilmente conseguirá parar esse ataque liderado por Carson Wentz.

Boas opções:

CHI – RB Jordan Howard

PHI – QB Carson Wentz
PHI – WR Alshon Jeffery
PHI – TE Zach Ertz
PHI – K Jake Elliott
PHI – Defesa

 

Podem valer a pena:

PHI – RB Jay Ajayi

 

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

CHI – WR Dontrelle Inman
CHI – TE Adam Shaheen

16:00 – Panthers @ Jets

Quando o Panthers deixa o Cam Newton correr livremente, coisas boas acontecem. Nos últimos dois jogos ele correu para 181 jardas e fez 1 TD. Nem preciso dizer que é mais do que muitos RBs titulares por aí. Devin Funchess e Christian McCaffrey têm se aproveitado bastante da troca de Kelvin Benjamin, mas a grande manchete dessa partida deverá ser o retorno de Greg Olsen.

Do lado do Jets os RBs serão difíceis de prever, especialmente caso Matt Forte retorno, isso sem nem entrar nos méritos do confronto ser péssimo. Robby Anderson fez um TD em cada um dos últimos 4 jogos e está bem difícil tirar ele de sua escalação.

Boas opções: 

CAR – QB Cam Newton
CAR – RB Christian McCaffrey
CAR – WR Devin Funchess
CAR – TE Greg Olsen
CAR – K Graham Gano
CAR – Defesa

NYJ – WR Robby Anderson

Podem valer a pena:

NYJ – TE Austin Seferian-Jenkins

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

CAR – RB Jonathan Stewart

NYJ – QB Josh McCown

19:05 – Seahawks @ 49ers

 

Russell Wilson possivelmente vive o melhor momento de sua carreira e isso faz com que Doug Baldwin e Jimmy Graham tenham potencial de estourar semana sim e semana também. Continuidade no corpo de RBs que está difícil de conseguir. Com todo mundo lesionado, J.D. McKissic pode acabar aumentando as suas chances de conseguir jogadas explosivas.

O 49ers se beneficia de uma defesa do Seahawks que não estava tão mal desde 2010. As lesões de Sherman e Chancellor abrem muito espaço para os recebedores adversários. O problema é que o 49ers não tem as armas suficientes para explorar essas fraquezas.

Boas opções:

SEA – QB Russell Wilson
SEA – WR Doug Baldwin
SEA – TE Jimmy Graham
SEA – K Blair Walsh
SEA – Defesa

 

Podem valer a pena:

SEA – J.D. McKissic

SF – Carlos Hyde

 

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

 

SEA – WR Paul Richardson

SF – WR Marquise Goodwin

19:25 – Saints @ Rams

Esse promete ser o grande jogo da rodada! A defesa do Rams é muito forte contra o passe, mas se Case Keenum conseguiu deixar ela exposta, Drew Brees também é capaz. O confronto é muito mais interessante para os RBs do Saints (não que você tivesse alguma dúvida sobre escalá-los ou não).

Jared Goff e o Rams conseguem atropelar facilmente defesa mais vulneráveis, mas sofrem muito com defesas mais potentes. A defesa do Saints esse ano surpreendentemente se encaixa na segunda categoria. Robert Woods não deve jogar, assim como Marshon Lattimore, o CB sensação do Saints. Isso pode abrir espaço para Sammy Watkins nessa partida.

 

Boas opções: 

NO – QB Drew Brees
NO – RB Mark Ingram
NO – RB Alvin Kamara
NO – WR Michael Thomas

LAR – RB Todd Gurley
LAR – K Greg Zuerlein

Podem valer a pena:

NO – K Will Lutz

LAR – QB Jared Goff
LAR – WR Sammy Watkins
LAR – WR Cooper Kupp

 

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

NO – WR Ted Ginn
NO – Defesa

19:25 – Jaguars @ Cardinals

 

Leonard Fournette está jogando apesar de ter dores no tornozelo, nada que vá te impedir de colocar ele para jogar, mesmo contra uma defesa do Cardinals que é muito melhor contra a corrida do que contra o passe.

O ponto mais fraco da defesa do Jaguars é parando RBs, mas ainda assim fica difícil confiar na produção recente de Adrian Peterson. Larry Fitzgerald é uma alternativa viável por ser alinhado frequentemente no slot, o que pode aliviar o fardo de ser marcado por Ramsey e Bouye.

Boas opções:

JAX – RB Leonard Fournette
JAX – Defesa

Podem valer a pena:

JAX – WR Marquise Lee
JAX – K Josh Lambo

ARI – WR Larry Fitzgerald

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

JAX – QB Blake Bortles
JAX – WR Dede Westbrook

ARI – RB Adrian Peterson
ARI – Defesa

19:25 – Broncos @ Raiders

 

Demaryius Thomas vem de uma sequência de 3 jogos consecutivos marcando um TD, mas eu não apostaria na continuidade dessa marca agora que Paxton Lynch será o QB de Denver. Lynch mostrou uma conexão maior com Emmanuel Sanders quando teve uma chance de jogar. Devontae Booker tem passado mais tempo em campo que C.J. Anderson e essa tendência deve continuar enquanto o Broncos continuar perdendo os jogos, já que Booker atua mais em situações de passes.

O Raiders é o único time da NFL que não interceptou nenhum passe nessa temporada. Eles acabaram de demitir o coordenador defensivo para tentar corrigir esse problema, Paxton Lynch pode ser a esperança da defesa do Raiders finalmente fazer um bom jogo. Por outro lado o ataque do Raiders está alcançando níveis há muito tempo não vistos de ineficiência e a defesa do Broncos continua tendo muito talento para anular as principais peças do rival.

Boas opções:

NINGUÉM!

Podem valer a pena:

DEN – WR Emmanuel Sanders
DEN – WR Demaryius Thomas
DEN – K Brandon McManus
DEN – Defesa

OAK – TE Jared Cook
OAK – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

DEN – RB Devontae Booker
DEN – RB C.J. Anderson

OAK – QB Derek Carr
OAK – RB Marshawn Lynch
OAK – WR Amari Cooper
OAK – WR Michael Crabtree

23:30 – Packers @ Steelers

O ataque do Packers sem Rodgers continua afundando. Os únicos jogadores que merecem consideração são o WR Devante Adams e o RB Jamaal Williams, esse último tem um péssimo confronto, mas o volume de jogo garante um piso interessante.

Já o Steelers tem um confronto interessantíssimo. Ainda mais por ser em casa e com o Big Ben vindo de seu melhor jogo em anos. O problema com o Steelers é que JuJu está sentindo o músculo posterior da coxa e é dúvida pro jogo. Caso ele não possa participar, Martavis Bryant pode muito bem voltar aos nossos radares nesse confronto muito convidativo.

 

Boas opções: 

PIT – QB Ben Roethlisberger
PIT – RB Le’Veon Bell
PIT – WR Antonio Brown
PIT – K Chris Boswell
PIT – Defesa

Podem valer a pena:

GB – RB Jamaal Williams
GB – WR Devante Adams

PIT – WR JuJu Smith-Schuster

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

 

PIT – WR Martavis Bryant
PIT – TE Jesse James

SEGUNDA

23:30 – Texans @ Ravens

Em mais um jogo de horário nobre que não promete muito, minha grande expectativa aqui é com a defesa do Ravens fazendo mais um grande jogo. DeAndre Hopkins tem tido volume o suficiente para se manter relevante mesmo sem Deshaun Watson. Lamar Miller é um dos RBs com o piso mais alto do Fantasy, não tendo feito nenhum jogo para menos de 6 pontos em ligas padrão.

A secundária de Houston está em petição de miséria e isso pode melhorar as perspectivas de duas das decepções desse ano: Jeremy Maclin e Mike Wallace. Alex Collins merece consideração pelo volume de jogo e a expectativa é que a participação de Danny Woodhead aumente em seu segundo jogo voltando de lesão.

Boas opções:

HOU – WR DeAndre Hopkins

BAL – K Justin Tucker
BAL – Defesa

Podem valer a pena:

HOU – RB Lamar Miller

BAL – RB Alex Collins
BAL – WR Jeremy Maclin

 

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

HOU – Defesa

BAL – QB Joe Flacco
BAL – RB Danny Woodhead
BAL – WR Mike Wallace
BAL – TE Benjamin Watson

 


Tem alguma dúvida sobre a sua escalação? Deixe nos comentários!
Mas para que eu possa te responder da melhor forma possível, preciso que você me diga a quantidade de jogadores na sua liga e quantos jogadores por posição vocês usam aí!

Boa sorte para todos!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui

Compartilhe

Comments are closed.