quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Compartilhe

DICAS DE FANTASY

Como vocês já sabem, quinta-feira é dia das Dicas de Fantasy, e venho aqui trazendo informações relevantes para te ajudar a escalar seu time essa semana!

Eu não ousaria dizer quem você deve colocar para jogar (start) ou no banco (sit), sem conhecer o seu elenco, então faço um trabalho de avaliar todos os confrontos da rodada, e dizer para vocês quais bons valores podemos encontrar em cada um deles e quais jogadores evitar escalar.

Se um jogador não for citado aqui, ele provavelmente não é uma boa opção na maioria dos formatos para essa semana. Mas se você tiver dúvida sobre alguns dos nomes citados, ou não, é só deixar nos comentários que a gente continua esse papo!


E para quem não sabe como cobrimos Fantasy aqui na Liga dos 32, analisamos todos os jogos da semana, falamos o que monitorar em cada um deles e classificamos os jogadores em três categorias:

BOAS OPÇÕES – Essas são as melhores opções da semana, jogadores com um histórico de produção e que tenham um confronto adequado. No formato tradicional de “Start & Sit” esses seriam os  jogadores recomendados na lista dos que precisam ser utilizados.

PODEM VALER A PENA – Essas opções também podem corresponder, mas vêm com um risco maior do que aqueles listados em boas opções.

CONSIDERE EM CASO DE DESESPERO OU LIGAS COM 14 OU MAIS PARTICIPANTES – Esses têm chances menores de render, mas em caso de desespero é melhor recorrer à essas peças do que aqueles que não estão listados.


QUINTA

23:25 – Titans @ Steelers

 

Grande duelo entre líderes de divisão na AFC. A defesa do Steelers está tinhosa esse ano e curiosamente é a terceira que menos pontos cede para QBs, WRs e TEs. A arma do Titans que tem o confronto mais favorável é DeMarco Murray, apesar do Steelers não ceder muitos pontos para muitos RBs, corredores de qualidade conseguiram explorar bem a defesa de Pittsburgh.

Já o Titans tem feito jogo duro contra RBs, o que conseguiu mais jardas corridas esse ano foi Jay Ajayi na semana 5. E desde aquela semana, nenhum outro RB passou das 50 jardas corridas contra o time de Tennessee. Ainda assim Le’Veon Bell é capaz de produzir independente do confronto e não deveria ir para o seu banco em momento algum. Os WRs que costumam aproveitar da defesa do Titans, semana passada A.J. Green conseguiu 115 jardas e 1 TD, enquanto Brandon LaFell acumulou 95 e 1 TD.

Boas opções:

TEN – RB DeMarco Murray

PIT – RB Le’Veon Bell
PIT – WR Antonio Brown
PIT – WR Juju Smith-Schuster

Podem valer a pena:

TEN – QB Marcus Mariota
TEN – WR Rishard Matthews
TEN – TE Delanie Walker
TEN – K Ryan Succop

PIT – QB Ben Roethlisberger
PIT – K Chris Boswell

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

TEN – WR Corey Davis

PIT – Defesa

DOMINGO

16:00 – Lions @ Bears

A defesa do Bears tem feito um bom trabalho contendo QBs esse ano, só cedeu mais de 300 jardas para o Matt Ryan na semana 1 e só cedeu um único TD pelo ar nos últimos 4 jogos. Vai ser um bom duelo ver o que Stafford pode fazer contra essa defesa, já que o QB do Lions está em um momento iluminado, tendo passado para 8 TDs nos últimos 4 jogos.

Será que o Bears finalmente está colocando um WR no radar do Fantasy? Ainda é cedo para afirmar, mas Dontrelle Inman recebeu 6 de 8 passes para 88 jardas em sua estreia pelo time. Mas eu não colocaria ele para jogar nesse momento, ainda quero ver mais dele. Howard vem de um jogo muito ruim contra o Packers, mas ainda assim sua utilização é muito volumosa para deixar ele no banco.

Boas opções:

DET – WR Golden Tate
DET – K Matt Prater
DET – Defesa

CHI – RB Jordan Howard

Podem valer a pena:

DET – QB Matthew Stafford
DET – RB Ameer Abdullah
DET – Marvin Jones

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

CHI – WR Dontrelle Inman
CHI – K Connor Barth
CHI – Defesa

16:00 – Jaguars @ Browns

Com a lesão e a suspensão de Leonard Fournette, o Jaguars precisou recorrer mais ao passe nas últimas partidas e Marqise Lee se tornou uma opção interessante nesse período, ele recebeu mais de 10 targets em 3 dos últimos 4 jogos. O Browns dá muito trabalho para os RBs adversários, mas eu não deixaria de escalar Fournette por causa disso.

Pelo lado do Browns, esse jogo marca o retorno do talentoso Corey Coleman, que havia se lesionado no início do ano. Mas não dá pra confiar nele contra a defesa que cede menos pontos para WRs esse ano.

Boas opções:

JAX – RB Leonard Fournette
JAX – K Josh Lambo
JAX – Defesa

Podem valer a pena:

JAX – QB Blake Bortles
JAX – WR Marqise Lee

CLE – RB Isaiah Crowell

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

CLE – RB Duke Johnson

16:00 – Ravens @ Packers

É possível (embora não seja provável) que Danny Woodhead retorne essa semana, o que pode impactar diretamente o papel de Javorius Allen como o principal RB recebedor do Ravens. O Packers tem sofrido nas mãos de WRs, o problema é que Baltimore é um dos times que menos usa seus recebedores na liga. Ainda assim, Maclin vive seu melhor momento na temporada e provavelmente será bem requisitado nessa partida.

Caso Ty Montgomery não jogue, Jamaal Williams se torna uma opção com um potencial bem alto. Caso Ty jogue, provavelmente haverá uma divisão de snaps que tirará o valor de ambos. Daante Adams é o único WR que tem conseguido produzir bem com Hundley.

Boas opções:

BAL – WR Jeremy Maclin
BAL – K Justin Tucker
BAL – Defesa

Podem valer a pena:

GB – WR Davante Adams
GB – K Mason Crosby

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

BAL – RB Alex Collins
BAL – RB Javorius Allen
BAL – WR Mike Wallace
BAL – TE Benjamin Watson

GB – RB Jamaal Williams
GB – WR Jordy Nelson

16:00 – Cardinals @ Texans

O duelo mais esperado do ano! Um jogo com todos elementos de um embate para entrar para a história! Um verdadeiro choque de gigantes! De um lado da arena, Blaine Gabbert, do outro, Tom Savage. Que vença o melhor… Não, agora falando sério. Duas secundárias toscas que poderiam ser bem aproveitadas por Larry Fitzgerald e DeAndre Hopkins. O problema é a falta de QB para colocar a bola neles. Ainda assim, Hopkins vem tendo ainda mais targets desde que Savage reassumiu o time.

Os RBs dos dois lados que não devem ter vida muito fácil, já que os dois times estão entre os que menos cedem pontos para a posição.

Boas opções:

ARI – Defesa

HOU – WR DeAndre Hopkins
HOU – Defesa

Podem valer a pena:

ARI – WR Larry Fitzgerald

HOU – RB Lamar Miller

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

ARI – RB Adrian Peterson
ARI – TE Jermaine Gresham

HOU – TE C.J. Fiedorowicz

16:00 – Buccaneers @ Dolphins

Duas defesas que são bem vulneráveis no Fantasy podem propiciar alguns bons nomes para essa semana. No lado de Tampa, Mike Evans retorna de lesão e volta automaticamente para a sua escalação. Doug Martin vive um momento péssimo, mas o momento da defesa do Dolphins talvez seja pior, podendo fazer valer a aposta. Cameron Brate vem de dois jogos péssimos com Fitzpatrick, se não produzir essa semana, é bom vc começar a fazer outros planos para os playoffs da sua liga de Fantasy.

Em Miami, a divisão entre Damien Williams e Kenyan Drake tem limitado o uso de ambos. Mas a produção por corrida de Drake indica que ele merece ganhar mais oportunidades. DeVante Parker produziu ao menos 66 jardas nas 5 partidas que terminou nesse ano, o confronto com a defesa do Bucs é promissor.

Boas opções:

TB – WR Mike Evans
TB – WR DeSean Jackson

MIA – WR DeVante Parker

Podem valer a pena:

TB – RB Doug Martin
TB – TE Cameron Brate

MIA – RB Kenyan Drake
MIA – RB Damien Williams
MIA – WR Jarvis Landry

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

TB – QB Ryan Fitzpatrick

MIA – QB Jay Cutler

16:00 – Rams @ Vikings

Ano passado Goff e Keenum era os QBs do Rams de Jeff Fisher e nenhum dos dois prestava. Foi só sair da asa do Fisher que os dois vêm fazendo temporadas espetaculares. Essa semana não são recomendados pelo poderio defensivo dos adversários, mas considerando o momento atual dos dois ataques, não seria surpresa se eles conseguissem fazer o suficiente para alimentar as melhores armas.

O único ponto fraco dos dois lados da bola é a batalha do Rams para conseguir conter os RBs. McKinnon tem sido o RB mais produtivo do Vikings, mas cabe ressaltar que Latavius Murray está numa sequência de 4 jogos com pelo menos 15 oportunidades de correr a bola. Os WRs dos dois times vivem grande momento, mas o confronto não é recomendado dos dois lados da bola.

Boas opções:

LAR – RB Todd Gurley
LAR – K Greg Zuerlein

MIN –  RB Jerrick McKinnon

Podem valer a pena:

LAR – QB Jared Goff
LAR – WR Robert Woods
LAR – Defesa

MIN – WR Adam Thielen
MIN – WR Stefon Diggs
MIN – RB Latavius Murray
MIN – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

LAR – WR Sammy Watkins
LAR – WR Cooper Kupp

MIN – QB Case Keenum
MIN – TE Kyle Rudolph

16:00 – Chiefs @ Giants

Kareem Hunt começou a temporada no modo alienígena, depois disso passou por uma fase humana e nas últimas semanas foi abaixo da crítica. Essa é uma boa semana para ele matar a saudade do início do ano. A defesa do Giants tem sido uma mãe para todas as posições.

Do lado do Giants a evolução de Sterling Shepard e a participação do calouro Evan Engram são as duas únicas coisas boas a se levar dessa temporada, sem exagero.

Boas opções: 

KC – QB Alex Smith
KC – RB Kareem Hunt
KC – WR Tyreek Hill
KC – TE Travis Kelce
KC – K Harrison Butker
KC – Defesa

NYG – WR Sterling Shepard
NYG – TE Evan Engram

Podem valer a pena:

NYG – Orleans Darkwa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

NYG – QB Eli Manning

16:00 – Redskins @ Saints

Kirk Cousins vem jogando bem, mas a defesa do Saints está surpreendentemente dominante nessa temporada louca da NFL. Com Rob Kelley fora da temporada, Sameje Perine deve ter a maioria das oportunidades de primeira descida e o papel de Chris Thompson também vai crescer.

O rolo compressor do Saints chegou em um ponto que consegue fazer 47 pontos sem que Drew Brees precise passar para um único TD. Temor é o que o resto da NFL sente no momento. Tá fácil demais confiar nos dois RBs do Saints.

Boas opções:

WAS – QB Kirk Cousins

NO – QB Drew Brees
NO – RB Mark Ingram
NO – RB Alvin Kamara
NO – WR Michael Thomas
NO – K Will Lutz

Podem valer a pena:

WAS – RB Chris Thompson
WAS – RB Samaje Perine

NO – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

WAS – TE Jordan Reed

NO – WR Ted Ginn

19:05 – Bills @ Chargers

O Bills entrou em um colapso completo nas últimas duas semanas. A linha ofensiva morreu, o jogo corrido não existe, a defesa não força mais turnovers e se tornou uma avenida sem limite de velocidade. Com isso acabou sobrando pro QB Tyrod Taylor, que cá entre nós era um ótimo QB pra fins de Fantasy Football. A entrada do calouro Nate Peterman significará mais oportunidades para os recebedores de Buffalo, mas por outro lado um QB com facilidade para correr eventualmente abria as linhas para Shady McCoy.

Do lado do Chargers, a dúvida é se Philip Rivers conseguirá sair do protocolo de concussão para jogar. Mas mesmo que jogue, não é um confronto muito bom para ele. o Bills cedeu apenas 7 TDs aéreos nesse ano e em apenas uma partida cedeu mais que um. Por outro lado os RBs adversários tão passeando na defesa do Bills com mais facilidade que a Alemanha tabelando na área do Brasil.

Boas opções:

BUF – RB LeSean McCoy

LAC – RB Melvin Gordon

Podem valer a pena:

BUF – TE Charles Clay
BUF – K Stephen Hauschka

LAC – QB Philip Rivers
LAC – WR Keenan Allen

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

BUF – WR Kelvin Benjamin

LAC – TE Hunter Henry

19:25 – Bengals @ Broncos

No meio de toda bagunça das duas últimas semanas, Denver ainda tem uma defesa que precisa ser respeitada. Escalaria A.J. Green de qualquer jeito, mas é bom temperar as suas expectativas. Joe Mixon também tem um duelo bem longe do ideal aqui.

A defesa do Bengals também tem sido bem pesada com os WRs adversários, o que limita as expectativas em cima do bom momento que Demaryius Thomas desenvolveu nas duas últimas semanas. A divisão tripla dos RBs do Broncos me afasta dos 3.

Boas opções: 

CIN – A.J. Green
CIN – Defesa

DEN – Defesa

Podem valer a pena:

DEN – WR Demaryius Thomas
DEN – WR Emmanuel Sanders

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

CIN – TE Tyler Kroft

19:25 – Patriots @ Raiders

Apesar de ser mando do Raiders, o jogo será em campo neutro na altitude da Cidade do México. Em New England, Mike Gillislee nem está mais sendo relacionado para os jogos, Dion Lewis e Rex Burkhead são os dois RBs do momento.

A defesa de NE ainda é uma das mais vazadas para basicamente todas as posições, mesmo tendo mostrado uma significativa melhora recente. Já o ataque do Raiders é uma caixinha de surpresa, nunca sabemos o que esperar a cada dia.

Boas opções: 

NE – QB Tom Brady
NE – TE Rob Gronkowski
NE – K Stephen Gostkowski

OAK – QB Derek Carr
OAK – RB Marshawn Lynch
OAK – TE Jared Cook

Podem valer a pena:

NE – RB Dion lewis
NE – RB Rex Burkhead
NE – WR Brandin Cooks

OAK – WR Michael Crabtree

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

NE – RB James White
NE – WR Chris Hogan
NE – Defesa

OAK – WR Amari Cooper

23:30 – Eagles @ Cowboys

Jogo de vida ou morte para o Cowboys tentar ameaçar o domínio do Eagles na NFC leste. A defesa do Cowboys vai ter muita dificuldade em parar as principais armas do Eagles nessa.

Do lado do Cowboys, Alfred Morris saiu na frente na briga para ser a principal reposição de Zeke, em seguida Rod Smith e por último entrou Darren McFadden na rotação. Tá difícil tirar valor de qualquer um dos 3 contra a defesa do Eagles que é muito mais forte defendendo o ataque por terra.

Boas opções:

PHI – QB Carson Wentz
PHI – RB Jay Ajayi
PHI – WR Alshon Jeffery
PHI – TE Zach Ertz

DAL – QB Dak Prescott
DAL – WR Dez Bryant

Podem valer a pena:

PHI – K Jake Elliott
PHI – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

PHI – WR Nelson Agholor

DAL – RB Alfred Morris
DAL – TE Jason Witten

 

SEGUNDA

23:30 – Falcons @ Seahawks

Falcons mostrou interesse em chegar longe ao bater o Cowboys semana passada, nessa semana o desafio é um pouco maior, enfrentar o Seahawks fora de casa nunca é tarefa fácil. Com a lesão de Sherman, Julio Jones e Mohamed Sanu poderão se aproveitar do confronto. Devonta Freeman dificilmente joga, o que coloca Tevin Coleman em condições de fazer bons números, mesmo contra uma defesa que tem atrapalhado muito a vida dos RBs adversários.

Já Russell Wilson está em um ritmo excelente, assim como Doug Baldwin e Jimmy Graham, que tem queimado as defesas adversárias com muita frequência. A defesa do Falcons faz um bom trabalho contendo o jogo aéreo, mas jogando em casa, podemos esperar Seattle conseguindo mover a bola.

Boas opções:

ATL – WR Julio Jones

SEA – QB Russell Wilson
SEA – WR Doug Baldwin
SEA – TE Jimmy Graham

Podem valer a pena:

ATL – QB Matt Ryan
ATL – RB Tevin Coleman
ATL – TE Austin Hooper
ATL – K Matt Bryant

SEA – K Blair Walsh
SEA – Defesa

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

ATL – WR Mohamed Sanu

SEA – RB Thomas Rawls


Tem alguma dúvida sobre a sua escalação? Deixe nos comentários!
Mas para que eu possa te responder da melhor forma possível, preciso que você me diga a quantidade de jogadores na sua liga e quantos jogadores por posição vocês usam aí!

Boa sorte para todos!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui

Compartilhe

Comments are closed.