Dicas de Fantasy – Guia da semana 10

9 de novembro de 2017
Tags: Arthur Murta, Dicas de Fantasy,

DICAS DE FANTASY

Como vocês já sabem, quinta-feira é dia das Dicas de Fantasy, e venho aqui trazendo informações relevantes para te ajudar a escalar seu time essa semana!

Eu não ousaria dizer quem você deve colocar para jogar (start) ou no banco (sit), sem conhecer o seu elenco, então faço um trabalho de avaliar todos os confrontos da rodada, e dizer para vocês quais bons valores podemos encontrar em cada um deles e quais jogadores evitar escalar.

Se um jogador não for citado aqui, ele provavelmente não é uma boa opção na maioria dos formatos para essa semana. Mas se você tiver dúvida sobre alguns dos nomes citados, ou não, é só deixar nos comentários que a gente continua esse papo!


E para quem não sabe como cobrimos Fantasy aqui na Liga dos 32, analisamos todos os jogos da semana, falamos o que monitorar em cada um deles e classificamos os jogadores em três categorias:

BOAS OPÇÕES – Essas são as melhores opções da semana, jogadores com um histórico de produção e que tenham um confronto adequado. No formato tradicional de “Start & Sit” esses seriam os  jogadores recomendados na lista dos que precisam ser utilizados.

PODEM VALER A PENA – Essas opções também podem corresponder, mas vêm com um risco maior do que aqueles listados em boas opções.

CONSIDERE EM CASO DE DESESPERO OU LIGAS COM 14 OU MAIS PARTICIPANTES – Esses têm chances menores de render, mas em caso de desespero é melhor recorrer à essas peças do que aqueles que não estão listados.


QUINTA

23:25 – Seahawks @ Cardinals

Em seu primeiro jogo sem Carson Palmer, o Cardinals abusou de Adrian Peterson para poder derrubar o 49ers. Inclusive, as 37 corridas em um jogo foi a máxima utilização que Peterson teve em seus 11 anos de NFL. Essa semana eu espero uma regressão por parte dele, a defesa do Seahawks é uma das que menos cede pontos para RBs esse ano.

A defesa do Cardinals cedeu 3 TDs e interceptou 5 vezes os QBs Brissett, Hoyer, Fitzpatrick e Beathard. Já contra Stafford, Prescott, Wentz e Goff foram 11 TDs sofridos e 3 interceptações forçadas. Wilson parece se encaixar mais no segundo grupo de nomes. Com a lesão de Lacy, Rawls deverá ter muitas oportunidades.

Boas opções:

SEA – QB Russell Wilson
SEA – WR Doug Baldwin
SEA – TE Jimmy Graham
SEA – Defesa

Podem valer a pena:

ARI – RB Adrian Peterson

SEA – RB Thomas Rawls

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

ARI – WR Larry Fitzgerald

SEA – WR Paul Richardson

DOMINGO

16:00 – Packers @ Bears

Para quem achou que Montgomery tinha perdido totalmente o valor pro calouro Aaron Jones, o jogo da semana passada é um lembrete que o time tem planos para os dois e que dependendo do jogo isso pode ser o suficiente para tirar o valor de ambos. A defesa do Bears é bem forte, especialmente em casa e o Packers sem Rodgers poderá ter muitas dificuldades.

Do outro lado também não vejo o ataque do Bears se destacando tanto, em um jogo que imagino que será de poucos pontos. Jordan Howard é o único jogador com melhores perspectivas dos dois lados do campo.

Boas opções:

CHI – RB Jordan Howard

Podem valer a pena:

GB – Defesa

CHI – Defesa
CHI – K Connor Barth

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

GB – RB Aaron Jones
GB – RB Ty Montgomery
GB – WR Davante Adams
GB – WR Jordy Nelson

16:00 – Browns @ Lions

Pelo lado do Browns, há pouco em que se acreditar que não seja nas chances dos RBs conseguirem anotar um TD. Não há muitos vestígios de um jogo aéreo no time e qualquer jogo aéreo seria essencial pro Browns se manter nesse jogo.

Stafford vive seu melhor momento no ano. Ele não tinha passado para mais de 300 jardas em nenhuma das quatro primeiras partidas do ano, nas últimas 3 semanas ele acumula mais de 1000 jardas. Como a defesa do Browns é muito melhor contra a corrida do que contra o passe, o jogo estará nas mãos do QB do Lions.

Boas opções:

DET – QB Matthew Stafford
DET – WR Golden Tate
DET – K Matt Prater
DET – Defesa

Podem valer a pena:

DET – WR Marvin Jones Jr.

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

DET – RB Ameer Abdullah

CLE – RB Duke Johnson Jr.
CLE – RB Isaiah Crowell

16:00 – Steelers @ Colts

Colts é uma mina de ouro para RBs, QBs e WRs. Ou seja, mesmo Big Ben não sendo mais um QB titular de fantasy, essa é uma boa semana para você que precisa dos serviços do velho Ben.

Já o Steelers está no top 5 de times que menos cedem pontos para QBs, WRs e TEs. Notícia ruim para quem precisa de T.Y. Hilton e Jack Doyle essa semana.

Boas opções:

PIT – QB Ben Roethlisberger
PIT – RB Le’Veon Bell
PIT – WR Antonio Brown
PIT – K Chris Boswell
PIT – Defesa

Podem valer a pena:

PIT – WR JuJu Smith-Schuster

IND – TE Jack Doyle

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

IND – RB Frank Gore
IND – RB Marlon Mack
IND – WR T.Y. Hilton
IND – K Adam Vinatieri

16:00 – Chargers @ Jaguars

Melvin Gordon finalmente saiu do relatório médico. Não que isso queria dizer muito, já que ele volta e meia faz uns 20 pontos mesmo “lesionado”. A defesa do Jaguars tem se mostrado melhor contra a corrida recentemente, mas ainda é o ponto fraco da equipe. Keenan Allen não passa de 70 jardas desde a semana 4 e tem um péssimo confronto contra os CBs do Jaguars.

Fournette que não jogou semana passada porque estava sendo um mocinho muito mal comportado e o tio Marrone deixou ele de castigo. Mas parece que a primeira série já se resolveu e Fournettão volta essa semana contra uma defesa que está no top 10 de mais pontos cedidos para RBs, apesar de ter cedido mais jardas aéreas do que corridas para os RBs nas últimas semanas. Marqise Lee vem bem, mas deverá ser coberto por Casey Hayward, o que tem significado coisas ruins para os WRs principais adversários.

Boas opções:

LAC – RB Melvin Gordon

JAX – RB Leonard Fournette

Podem valer a pena:

JAX – K Josh Lambo

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

JAX – WR Marqise Lee

LAC – QB Philip Rivers
LAC – WR Keenan Allen
LAC – TE Hunter Henry

16:00 – Saints @ Bills

A defesa do Bills ainda é uma das 10 que menos cede pontos para QBs e WRs, mas nas últimas semanas vem cedendo muitas jardas para os adversários. A defesa do Bills também sofreu nas mãos dos RBs do Jets na semana passada e Ingram e Kamara vivem um momento iluminado. O risco para o ataque do Saints é o clima em Buffalo. Historicamente Drew Brees encontra seus piores jogos fora de casa em climas adversos.

A defesa do Saints está em um ritmo incrível após uma sequência de jogos contra Hundley, Trubisky, Fitzpatrick e Winston. Taylor vive um melhor momento que esses QBs, especialmente em casa, onde ele ainda não foi interceptado esse ano e passou para 6 TDs. Kelvin Benjamin finalmente estreia pelo Bills, mas estará bem marcado pelo calouro Marshon Lattimore, isso pode abrir espaço para as outras armas do Bills, mas como o time não tem muito volume aéreo, não são apostas recomendáveis na maioria das ligas. Charles Clay poderá finalmente voltar de lesão nesse domingo.

Boas opções:

NO – QB Drew Brees
NO – RB Mark Ingram
NO – RB Alvin Kamara
NO – WR Michael Thomas

BUF – QB Tyrod Taylor
BUF – RB LeSean McCoy
BUF – Stephen Hauschka

Podem valer a pena:

NO – WR Ted Ginn
NO – K Will Lutz

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

BUF – WR Kelvin Benjamin
BUF – WR Zay Jones
BUF – TE Charles Clay

NO – Defesa

16:00 – Jets @ Buccaneers

O time do Buccaneers está uma várzea completa dos dois lados da bola. Dependendo da profundidade da sua liga os dois RBs e os dois WRs do Jets entram no radar para essa semana. Josh McCown continua uma grata surpresa pra quem deu uma chance nele nos waivers.

Do lado do Bucs não tem nada dando certo. Fitzpatrick jogarpa no lugar do lesionado Winston e Mike Evans está suspenso após a agressão no Lattimore. Mais oportunidades para Jackson e Brate estão a caminho, mas não dá pra esperar tanto desse ataque essa semana, especialmente após a sequência ruim de Doug Martin.

Boas opções:

NYJ – QB Josh McCown
NYJ – Defesa

Podem valer a pena:

NYJ – RB MattForte
NYJ – RB Bilal Powell
NYJ – Robby Anderson
NYJ – K Chandler Catanzaro

TB – RB Doug Martin
TB – WR DeSean Jackson
TB – TE Cameron Brate

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

NYJ – WR Jermaine Kearse
NYJ – TE Austin Seafarian-Jenkins

TB – QB Ryan Fitzpatrick

16:00 – Vikings @ Redskins

O ataque do Vikings se despediu de forma oficial de Sam Bradford, colocado no IR. Keenum continua no comando e Bridgewater finalmente vola ao banco para esse confronto contra a surpreendente defesa do Redskins. A defesa de Washington tem um fraco por TEs e pode ser um bom dia para se ter Kyle Rudolph.

Do lado do Redskins, eu não confiaria em Jordan Reed, mas caso ele não jogue, ficaria mais empolgado com as perspectivas de Vernon Davis. A defesa do Vikings é muito fechada para RBs, mas abre espaço para aqueles RBs que conseguem jardas depois da recepção. Chris Thompson pode acabar ganhando relevância por isso.

Boas opções: 

MIN – RB Jerick McKinnon
MIN – TE Kyle Rudolph

Podem valer a pena:

MIN – WR Adam Thielen
MIN – WR Stefon Diggs
MIN – K Kai Forbath
MIN – Defesa

WAS – QB Kirk Cousins
WAS – RB Chris Thompson

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

WAS – RB Rob Kelley
WAS – WR Josh Doctson
WAS – WR Jamison Crowder
WAS – TE Jordan Reed
WAS – TE Vernon Davis

19:05 – Bengals @ Titans

Pouca coisa funcionando no ataque do Bengals esse ano. A.J. Green continua sendo titular obrigatório pelo upside que tem, mas tirando ele não há aposta confiável, mesmo em um confronto positivo com o Titans.

O ataque do Bengals cede poucos pontos para QBs, RBs, WRs e TE, podendo complicar as coisas para um ataque que também vem decepcionando em 2017. DeMarco Murray segue baleado, o que dificulta ainda mais a criação de muitas expectativas nessa partida.

Boas opções:

CIN – WR A.J. Green

TEN – K Ryan Succop

Podem valer a pena:

CIN – RB Joe Mixon

TEN – QB Marcus Mariota
TEN – RB DeMarco Murray
TEN – WR Rishard Matthews
TEN – TE Delanie Walker

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

CIN – QB Andy Dalton
CIN – TE Tyler Kroft
CIN – Defesa

TEN – RB Derrick Henry

19:05 – Texans @ Rams

Hopkins ainda conseguiu produzir na primeira semana sem Watson, mas precisou de 16 passes em sua direção para conseguir aqueles números. A defesa do Rams cede muitos pontos para RBs, mas se o Texans não conseguir se manter no jogo, vai ser muito difícil para que Lamar Miller tenha muitas oportunidades. Sua capacidade de receber passes no backfield pode aumentar seu piso para esse jogo.

Já a defesa do Texans cede poucos pontos para RBs, mas é uma mãe contra QBs, WRs e TEs. Gurley não pode ficar no banco apesar do confronto, e o problema dos recebedores de LA é que são muitas bocas para dividir a comida do Goff.

Boas opções:

HOU – RB Lamar Miller
HOU – WR DeAndre Hopkins

LAR – QB Jared Goff
LAR – RB Todd Gurley
LAR – K Greg Zuerlein
LAR – Defesa

Podem valer a pena:

LAR – WR Robert Woods
LAR – WR Cooper Kupp
LAR – WR Sammy Watkins

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

HOU – WR Will Fuller

19:25 – Cowboys @ Falcons

Ezekiel Elliot parece estar suspenso, mas nessa altura do campeonato, quem pode garantir que ele realmente não vá jogar? A defesa do Falcons é vulnerável para RBs, mas não tanto para WRs. Dez Bryant lesionado é dúvida para o jogo. Se Zeke não jogar, eu não escalaria nenhum dos RBs do Cowboys, mas usaria essa semana para medir a utilização de Morris, McFadden e Smith.

Para o Falcons, o confronto dos WRs é melhor que o dos RBs. E Devonta Freeman está devendo alguns TDs para os seus donos. Seu desempenho por tentativa de corridas não mudou muito, mas sua utilização e seu aproveitamento na red zone caiu demais depois de um início de ano quente.

Boas opções: 

DAL – QB Dak Prescott

ATL – QB Matt Ryan
ATL – WR Julio Jones
ATL – K Matt Bryant

Podem valer a pena:

ATL – RB Devonta Freeman
ATL – RB Tevin Coleman
ATL – WR Mohamed Sanu

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

ATL – TE Austin Hooper

DAL – WR Terrance Williams
DAL – TE Jason Witten

19:25 – Giants @ 49ers

A defesa do 49ers é bem generosa com seus adversários e até mesmo nomes como Orleans Darkwa podem se aproveitar. Sterling Shepard e Evan Engram terão muitas oportunidades pela ausência de outros alvos para Eli.

E se a defesa do 49ers é generosa, a do Giants está no top 10 em pontos cedidos para QBs, RBs, WRs,  Ks e TEs. Ou seja, só falta o 49ers ter armas para atacar o Giants. Beathard de QB não inspira confiança, mas o Giants cedeu TD para TEs em todos jogos desse ano e Garrett Celek pode ser uma surpresa boa para os desesperados por TE.

Boas opções: 

NYG – TE Evan Engram

SF – RB Carlos Hyde

Podem valer a pena:

NYG – QB Eli Manning
NYG – RB Orleans Darkwa
NYG – WR Sterling Shepard

SF – WR Marquise Goodwin

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

NYG – Defesa

SF – TE Garrett Celek
SF – K Robbie Gould

23:30 – Patriots @ Broncos

Um confronto que já teve muita rivalidade recente envolvida, hoje oferece poucas perspectivas de um jogo equilibrado. Denver é o segundo time que mais cede pontos para TEs (depois do Giants). Não que você tivesse dúvida se escalaria o Gronk. Broncos é um time geralmente duro para WRs e RBs, acredito que o Patriots trabalhará mais em passes curtos para os seus RBs e WRs. Qualquer defesa jogando contra o Broncos ultimamente é uma opção excelente pro fantasy. Sem Hogan, acredito que Gronk, White, Burkhead e Amendola serão os maiores beneficiários.

A defesa de NE ainda é uma das mais vazadas, o que pode fazer valer a aposta em Thomas e Sanders, mas tirando isso, difícil confiar em Denver e sua divisão tripla no backfield.

Boas opções:

NE – QB Tom Brady
NE – TE Rob Gronkowski
NE – K Stephon Gostkowski
NE – Defesa

DEN – WR Demaryius Thomas

Podem valer a pena:

NE – RB James White
NE – WR Brandin Cooks

DEN – WR Emmanuel Sanders

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

NE – RB Dion Lewis
NE – RB Rex Burkhead
NE – WR Danny Amendola

SEGUNDA

23:30 – Dolphins @ Panthers

E lá vamos nós com Dolphins no prime time outra vez. A defesa do Panthers não dá esperanças para nenhuma das armas de Miami. No backfield, espero ver os próximos capítulos da divisão entre Williams e Drake.

Boas opções:

CAR – QB Cam Newton
CAR – RB Christian McCaffrey
CAR – Defesa

Podem valer a pena:

MIA – WR DeVante Parker
MIA – WR Jarvis Landry

CAR – WR Devin Funchess
CAR – K Graham Gano

Considere em caso de desespero ou ligas com 14 ou mais participantes:

MIA – RB Damien Williams
MIA – WR Kenyan Drake
MIA – TE Julius Thomas


Tem alguma dúvida sobre a sua escalação? Deixe nos comentários!
Mas para que eu possa te responder da melhor forma possível, preciso que você me diga a quantidade de jogadores na sua liga e quantos jogadores por posição vocês usam aí!

Boa sorte para todos!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui

Postagens Relacionadas









Arthur Murta conheceu a NFL em 2005 e, desde que pisou no Ralph Wilson Stadium, nunca mais foi o mesmo. Além de uma matéria semanal, também é responsável pela coluna Dicas de Fantasy e co-apresenta o Podcast Liga dos 32. Arthur gosta de fantasy football mais do que gosta de sorvete. Twitter: @murtaarthur