Destaques da Rodada – Wild Card

10 de janeiro de 2017
Tags: Destaques da Rodada, nfl, paulo henrique,

Um domínio absoluto das equipes mandantes. Essa foi a rodada de Wild Card pelos playoffs da NFL. Tivemos ainda butt catch, cosplay de beast mode, hail mary e golfinhos abatidos. Das 12 franquias classificadas para a pós-temporada só sobraram 8, que prometem fazer duelos emocionantes pela próxima etapa. Tudo o que de melhor acontece na rodada você acompanha aqui!

 

Fim do sonho para o Raiders

Acabou o sonho do Super Bowl para o Oakland Raiders. Em Houston, a equipe encarou a difícil tarefa de passar pela forte defesa do Texans sem seu principal jogador – o QB Derek Carr, fora por lesão na fíbula. O reserva imediato, Matt McGloin, também não pôde jogar, em decorrência de uma lesão no ombro. Coube ao calouro Connor Cook, em sua primeira partida como titular, liderar a franquia. E a missão não foi bem sucedida: o Texans impôs seu jogo, Brock Osweiler fez uma partida segura, a defesa segurou bem e não deu chance para a franquia de Oakland. Aos trancos e barrancos o Texans avança para a Divisional Round e elimina o Raiders, que havia feito uma excelente temporada regular, mas que sem Derek Carr, mostrou ser uma equipe sem grandes qualidades para avançar na pós-temporada.

 

 

Vitória com butt catch e cosplay de beast mode.

O Seattle Seahawks passou por cima do Detroit Lions por 26 a 6, no CenturyLink Field. Com uma excelente atuação de Russell Wilson, Doug Baldwin e Thomas Rawls, a franquia de Seattle foi implacável e garantiu vaga para a próxima rodada, quando enfrentará o Atlanta Falcons no Georgia Dome. O jogo contou com uma recepção no mínimo curiosa, por conta de Doug Baldwin. Para assegurar a posse da bola, o WR usou as nádegas para não deixa-la cair no chão, numa típica “butt catch”. Não satisfeito, Baldwin ainda roubaria um TD do seu companheiro Jermaine Kearse, num passe que estava direcionado a ele. Outro destaque da partida vai para o RB Thomas Rawls, que encarnou o beast mode e correu para 161 jardas, além de anotar um TD, tendo uma participação essencial na vitória da equipe mandante.

 

 

Caça aos golfinhos.

No domingo, a rodada de Wild Card começou com a partida entre Pittsburgh Steelers e Miami Dolphins, no Heinz Field. Pobres golfinhos. Com um começo arrasador no ataque e uma atuação defensiva pra lá de feroz, o Steelers mostrou sua força e assegurou uma vitória sossegada por 30 a 12. Pior para o QB de Miami, Matt Moore, que foi impiedosamente caçado o jogo inteiro, tomando inúmeras pancadas da forte linha defensiva de Pittsburgh, além de sofrer 4 sacks. Ainda assim, conseguiu lançar para 289 jardas, em 29 passes dentre 36 tentados. Anotou um TD, em uma conexão com Damien Williams e foi interceptado uma vez. O jogo terrestre de Miami, que havia sido um forte elemento na partida anterior realizada entre as duas equipes, não conseguiu se estabelecer novamente, com o RB Jay Ajayi não conseguindo passar de meras 33 jardas em 16 carregadas. Sem jogo terrestre e enfrentando uma forte defesa, o Dolphins se despede da temporada ficando mais um ano sem conseguir vencer em playoffs.

 

 

Aaron Hail Mary Rodgers

O rei da Hail Mary atacou novamente. Na temporada passada já tinham sido dois – um contra o Lions e o outro contra o Cardinals. Dessa vez a vítima foi o New York Giants, para delírio da torcida do Lambeau Field. Faltando segundos para terminar o primeiro tempo, Rodgers fez seu milagre mais uma vez e lançou um passe de 42 jardas para Randall Cobb anotar o TD e ampliar a vantagem do Packers. Esse passe foi um dos quatro TD lançados por Rodgers na vitória sobre o Giants por 38 a 13. Agora a franquia de Wisconsin viaja para Dallas para encarar o Cowboys pela Divisional Round. Vale lembrar que durante a temporada regular a equipe liderada pelo calouro Dak Prescott já derrotou Rodgers e cia. Resta saber se o QB do Packers não vai realizar mais um de seus milagres e levar Green Bay para adiante.

 

 

Próxima parada: Divisional Round

Com os duelos de Wild Card já definidos, teremos os seguintes confrontos pela Divisional Round:

– Dallas Cowboys x Green Bay Packers (AT & T Stadium);

– Atlanta Falcons x Seattle Seahawks (Georgia Dome);

– New England Patriots x Houston Texans (Gillette Stadium);

– Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers (ArrowHead Stadium).

 

Até breve!!!

 

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Paulo Henrique é advogado e fanático pela NFL desde 2013 e aqui no site é o responsável pelos Destaques da Rodada toda terça-feira. Também contribui no Twitter da Liga dos 32.