Destaques da Rodada – Tony Romo, Mark Sanchez, Corrente de ouro arrancada, run the table e muito mais.

3 de janeiro de 2017
Tags: Destaques da Rodada, nfl, paulo henrique,

imagem-central-semana-17

 

É, pessoal, a temporada regular chegou ao fim. Duelos de pós-temporada já definidos, Raiders sofrendo com mais um QB machucado e jogador com corrente arrancada do pescoço, definição do Rei do Norte, volta de Tony Romo (bem rápida, por sinal), um touchdown muito louco, e fácil também, WR derrubando todo mundo da frente e mais… Acompanhe de perto o que de mais interessante acontece na rodada da NFL!

 

 

Tony Romo continua Tony Romo…

PHILADELPHIA, PA - JANUARY 01: Quarterback Tony Romo #9 of the Dallas Cowboys attempts his first pass of the season as Vinny Curry #75 of the Philadelphia Eagles closes in during the second quarter of a game at Lincoln Financial Field on January 1, 2017 in Philadelphia, Pennsylvania. (Photo by Rich Schultz/Getty Images) ORG XMIT: 681241579 ORIG FILE ID: 630763924

 

 

Sem jogar desde o Thanksgiving da temporada passada, Tony Romo voltou a sentir o gostinho de entrar em campo e anotar um touchdown. Uma campanha foi suficiente para o veterano QB mostrar que ainda tem pontaria afiada e muito combustível para queimar. Foram 3 passes completos de apenas 4 tentados, 29 jardas e um TD (conexão de 3 jardas com o WR Terrance Williams), aliás, o único do Dallas Cowboys na partida, já que as outros pontos decorreram de 2 FG convertidos pelo K Dan Bailey. Resta saber qual será o destino do QB na próxima temporada, uma vez que o Cowboys não dá sinais de que irá tirar a titularidade do calouro prodígio Dak Prescott. Opções não faltam para o veterano, ainda mais depois de provar que continua sendo um QB de elite.

 

 

… e Mark Sanchez continua Mark Sanchez

sanchez-semana-17

Outro QB a dar as caras no jogo entre Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles foi o também veterano Mark Sanchez. Contratado essa temporada pelo Cowboys, Sanchez entrou em campo nesse domingo mas não conseguiu fazer bonito como seu companheiro Tony Romo. Acertou 9 dos 17 passes tentados para 85 jardas, não anotou nenhum TD e ainda foi interceptado 2 vezes, além de 3 sacks sofridos! No final das contas, terminou com um rating de 27.5 e o Dallas perdeu para o rival de divisão por 27 a 13. Ainda assim, a franquia de Arlington/Texas terminou a temporada regular na primeira colocação da Conferência Nacional e garantiu folga na primeira rodada dos playoffs (campanha de 13 vitórias e 3 derrotas).

 

Touchdown mais fácil da história ou onside kick mais longo de todos os tempos?

jets-vs-bills-semana-17

New York Jets e Buffalo Bills, ambos já eliminados da pós-temporada, jogaram nesse domingo e a franquia de New York derrotou o rival por 30 a 10. Dois fatos marcaram a partida: o QB Ryan Fitzpatrick, interceptado 17 vezes nessa temporada regular, passou em branco dessa vez. Acertou 20 dos 30 passes lançados, 210 jardas e 2 TD; o outro foi a presepada do RB do Bills, Mike Gillislee, num retorno de kick off do Jets. Confundindo o chute com um punt, o RB deixou a bola entrar na end zone e assistiu de camarote o S Doug Middleton marcar um TD ao recuperar a posse! Com certeza a jogada entra no rol dos TD mais fáceis da história da liga, ou então como o “onside kick sem querer recuperado mais longo da NFL”. De toda sorte, a lambança do jogador do Bills foi enorme e ficará marcada.

 

 

Segue a zica dos Raiders!

mcgloin-semana-17

 

Após perder seu QB titular Derek Carr, esperança do Raiders para os playoffs, a franquia de Oakland viu que o ditado “nada é tão ruim que não possa piorar” é bem verdadeiro e atual. Nesse domingo, contra o Denver Broncos, o QB Matt McGloin, que jogava no lugar de Carr, também saiu machucado de campo com uma lesão no ombro e preocupa o departamento médico da equipe. Se o QB não se recuperar a tempo, o Raiders vai encarar o Houston Texans, pela rodada de Wild Card com o calouro de Michigan State, Connor Cook, que recebeu seus primeiros snaps na partida de ontem. O calouro acertou 14 passes de 21 lançados, 150 jardas, acertou um passe para TD de 32 jardas para o WR Amari Cooper e foi interceptado uma vez. Agora só resta ao torcedor do Raiders rezar e torcer para que o eventual substituto de Carr, seja McGloin voltando ou Cook, conduza a franquia ao tão sonhado Super Bowl.

 

 

Os Reis do Norte – Parte II

rodgers-semana-17

 

O Green Bay Packers derrotou o Detroit Lions em pleno Ford Field e garantiu a primeira colocação da Divisão Norte da Conferência Nacional, com uma campanha de 10 vitórias e 6 derrotas. Com isso, a franquia de Green Bay receberá o New York Giants diante de sua torcida, no Lambeau Field, no próximo domingo. Já o Lions, a derrota deixa a franquia na sexta colocação para encarar o Seattle Seahawks no Century Link Field, no próximo sábado. A vitória por 31 a 24 sobre o rival foi a sexta em sequência para a equipe liderada por Aaron Rodgers, que entra de vez na briga pelo título de MVP da temporada, após suas atuações consistentes e decisivas. O Packers alcança a pós-temporada pelo oitavo ano seguido, melhor marca da liga junto com o New England Patriots.

 

Aquib Talib é um homem de palavra.

crabtree-semana-17

A partida entre Oakland Raiders e Denver Broncos proporcionou outro destaque da rodada, dessa vez envolvendo o CB Aquib Talib, o WR Michael Crabtree e sua corrente de ouro. Isso mesmo, sua corrente de ouro. O CB do Broncos havia alertado ao WR do Raiders que se ele jogasse com a sua tradicional corrente de ouro, como sempre faz, iria ter sua joia arrancada do pescoço. Promessa feita, promessa cumprida: durante a partida, Talib simplesmente chegou na maior e arrancou a corrente de Crabtree, que ficou sem reação. Vale lembrar que o CB constantemente se mete em alguma confusão durante os jogos, mas dessa vez ele caprichou…

 

 

Sai da frente!

tyreek-hill-semana-17

O Kansas City Chiefs venceu o San Diego Chargers por 37 a 27 e garantiu a segunda melhor campanha da Conferência Americana, roubando a posição do Oakland Raiders que dominou a divisão por quase toda a temporada regular. Com a campanha, a franquia de Kansas City descansa na rodada de Wild Card, enquanto aguarda a definição do seu adversário. Quanto ao jogo, o destaque fica por conta de um retorno de punt de 95 jardas, magistralmente executado pelo WR Tyreek Hill, que passou por cima até de seus companheiros de equipe para alcançar a end zone adversária. O calouro de West Alabama já mostrou que vai dar muito trabalho aos defensores adversários por um bom tempo. Quem segura esse rapaz?

 

 

Os Escolhidos.

nfl-playoffs-semana-17

Bom, com o fim da temporada regular chegam os tão esperados confrontos da pós-temporada. Quem perder tá fora e quem vencer fica mais perto do Super Bowl LI, que acontecerá no dia 05 de fevereiro, em Hoston.

Pela AFC, que já tinha todas as equipes classificadas definidas desde a rodada passada, o quadro ficou assim:

– Wild Card:

#3 Pittsburgh Steelers x #6 Miami Dolphins

#4 Houston Texans x #5 Oakland Raiders

– Bye:

#1 New England Pariots e #2 Kansas City Chiefs.

Já pela NFC, teremos os seguintes jogos:

– Wild Card:

#3 Seattle Seahawks x #6 Detroit Lions

#4 Green Bay Packers x #5 New York Giants

-Bye:

#1 Dallas Cowboys e #2 Atlanta Falcons.

 

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Paulo Henrique é advogado e fanático pela NFL desde 2013 e aqui no site é o responsável pelos Destaques da Rodada toda terça-feira. Também contribui no Twitter da Liga dos 32.