Destaques da Rodada – Semana 10

15 de novembro de 2016
Tags: Destaques da Rodada, nfl, paulo henrique,

nfl

A temporada regular se aproxima do fim, deixando a briga por uma vaga nos playoffs mais acirrada que eleição presidencial nos EUA. Prova disso foram jogos extremamente disputados e decididos nos segundos finais, com enredos mais mirabolantes que muito filme de Hollywood. Separamos o que de melhor aconteceu:

Cairo Santos City Chiefs

Em Charlotte, o Carolina Panthers começou atropelando o Kansas City Chiefs, abrindo 17 a 0 de vantagem. Tudo se encaminhava para a quarta vitória de Cam Newton e cia., mas no meio do caminho tinha um kicker brasileiro. Com 4 field goals convertidos, inclusive o da vitória, Cairo Santos garantiu 12 pontos para a equipe, que ainda marcou um touchdown de defesa (mais conversão de 2 pontos), para finalizar o jogo em 20 a 17. Com a vitória, o time comandado por Andy Reid assume a liderança da disputadíssima AFC Oeste (7-2). Já os Panthers amargam a última colocação e olham uma chance de pós-temporada como uma missão quase impossível.

O Extra Point que deu muito errado

Os torcedores do campeão do Super Bowl 50 tiveram um domingo pra lá de emocionante. Mesmo com tantas reviravoltas, nem o mais otimista imaginaria o desfecho da partida. Após conduzir uma campanha certeira que culminaria com um touchdown para empatar a partida (23 a 23), Drew Brees descansava na sideline, se preparando para comemorar a virada após o extra point… Pois é. O extra point foi bloqueado, Denver recuperou a bola e correu até a endzone dos Saints, matando a partida, para a incredulidade dos dois lados. Denver Broncos 25 x 23 New Orleans Saints. 

Mannequin Challenge no Heinz Field

A defesa do Dallas Cowboys parece que entrou na onda do desafio do manequim e ficou completamente congelada quando Ben Roethlisberger usou de um fake spike para lançar um belíssimo TD para Antonio Brown e liderar o placar a segundos do fim da partida para o Pittsburgh Steelers. Mas, em um jogo recheado de emoção e troca de liderança no placar (oito no total), quem ri por último, ri melhor. E quem pôde rir bastante foi Dak Prescott. Com uma campanha relâmpago, contou com o apoio de Ezekiel Elliot, que correu para um TD de 32 jardas e garantiu o oitavo triunfo da equipe da Dallas, feito que não se repete desde 1977. Destaque para o running back calouro que se tornou o terceiro jogador a conquistar 1000 jardas nos seus nove primeiros jogos na NFL.

Reedição do Super Bowl XLIX

O Sunday Night Football marcou o reencontro entre New England Patriots e Seattle Seahawks, finalistas da temporada 2014/2015. Se da última vez a equipe de Russel Wilson foi duramente criticada por não ter corrido com a bola na jogada que gerou a interceptação de Malcom Butler, quem repetiu o feito dessa vez foi Tom Brady: na linha de 1 jarda, faltando 11 segundos para o final, o QB tentou um passe para Rob Gronkowsky, que foi defendido pelo excelente safety Kam Chancellor. Assim, Seattle vence New England, em Foxborough, por 31 a 24, encerrando a invencibilidade de Tom Brady na temporada e se garantindo na liderança da NFC Oeste. Mesmo com o revés, os Patriots seguem com uma excelente campanha, à frente da AFC.

Liderança na bye week e muito mais

Mudança na liderança da NFC Norte: Detroit Lions assume a frente com sua campanha de 5 vitórias e 4 derrotas. O detalhe interessante é que essa “subida” veio justamente na semana de bye week. Ou seja, os Lions não jogaram e mesmo assim tomaram a primeira posição da divisão. O motivo? Minnesota Vikings acumulou a quarta derrota em sequência (26 a 20 para o Washington Redskins) e o Green Bay Packers tomou um chocolate do Tennessee Titans (47 a 25).

Destaque ainda para a vitória do Philadelphia Eagles sobre o Atlanta Falcons, que mantém sua campanha perfeita jogando em casa. Miami Dolphins conquistando o quarto triunfo em sequência e se colocando de vez na briga por uma vaga na pós temporada.

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar o recorde alcançado pelo Cleveland Browns: com a derrota para os Ravens no Thursday Night Football, a franquia chegou no seu pior início de temporada desde que surgiu – 0 vitórias e 10 derrotas. Definitivamente não é um bom momento para ser torcedor dos Browns.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Paulo Henrique é advogado e fanático pela NFL desde 2013 e aqui no site é o responsável pelos Destaques da Rodada toda terça-feira. Também contribui no Twitter da Liga dos 32.