Destaques da Rodada – quase dèjà vu duplo, batman como kicker e muito mais…

22 de novembro de 2016
Tags: browns, cowboys, panthers, paulohenrique, raiders, saints, seahawks, texans,

Destaques da Rodada

Com o final de mais uma rodada da NFL, é hora de separarmos o que de mais relevante aconteceu, o que inclui desde um quase déjà vu duplo, um show de horrores para os kickers, Tony Romo assistindo Dak Prescott conduzir o Dallas a mais uma vitória e até quarterback recebendo passe para touchdown, sem falar na disputa acirrada pela primeira escolha do Draft 2017.

 
Quase déjà vu duplo no duelo da Divisão NFC Sul.

panthers-x-saints-semana-11

O jogo entre Carolina Panthers e New Orleans Saints foi marcado por um “quase déjà vu” duplo que deixou os torcedores dos dois lados de cabelo em pé. Liderando por 20 pontos de vantagem ao final do 3º quarto (23 a 3), o Panthers viu a franquia de New Orleans diminuir essa diferença a ponto de quase virar o placar, como ocorreu na semana anterior para o Kansas City Chiefs. Sorte para o torcedor de Carolina que o déjà vu ficou só no quase. Já o Saints reviveu a maldição de um chute bloqueado (field goal) e retornado para touchdown, assim como na rodada anterior, no jogo contra o Denver Broncos. Mais uma vez não passou de um susto: o TD foi anulado por uma falta cometida pelo Panthers. Final: Carolina Panthers 23 x 20 New Orleans Saints.

 
Chamem o Batman!

batman-field-goal-semana-11

A rodada 11 entrou para a história da NFL como a rodada com mais erros de Extra Points. Os kickers simplesmente protagonizaram 12 erros de extra points. 12 erros! Destaque para Mike Nugent do Cincinnati Bengals e Robbie Gould do New York Giants com 2 erros cada. E a maldição foi capaz de atingir até o mais eficiente da liga: Adam Vinatieri, kicker do Indianapolis Colts, vinha com uma impressionante marca de 44 field goals convertidos em sequência. Seu último erro havia ocorrido na semana 2 da temporada passada (21/09/2015). Pois essa marca terminou: num FG de 42 jardas, o veterano do Colts viu sua sequência cair por terra e se juntou aos kickers numa estatística altamente indesejável. Melhor mesmo chamar o Batman, que não foi afetado pela maldição da semana 11 (na última sexta um Batman entrou em campo durante a partida entre Memphis e Cincinnati e anotou m FG de 30 jardas).

 
Quem segura o Dallas Cowboys?

dak-prescott-semana-11

A melhor campanha da NFL pertence ao time comandado pelo calouro Dak Prescott (9 vitórias e 1 derrota). Com Tony Romo de uniforme assistindo ao jogo na sideline, o novato liderou a franquia para a sua nona vitória seguida, melhor sequência da história da equipe de Dallas. A vítima da vez foi o Baltimore Ravens, que mesmo com uma das melhores defesas da liga (franquia que cede menos jardas terrestres por jogo), não foi capaz de segurar o Cowboys. Prescott terminou o jogo com 27 passes acertados de 36 tentados, 301 jardas, 3 TD e um rating de 127.2. Ao que tudo indica, o veterano Tony Romo não deve voltar como titular em Dallas tão cedo…

 
Disputa acirrada pela primeira escolha do Draft 2017

browns-dawg-pound-semana-11

A NFL tem certas regras para tentar manter a liga no maior nível possível de competitividade. Uma delas diz respeito ao Draft, processo onde os jogadores do College Football são escolhidos para atuar na NFL: O pior time da temporada tem a primeira escolha do Draft, a segunda pior campanha tem a segunda escolha e sucessivamente. Pois bem, a disputa pela pior campanha da temporada está muito acirrada: o Cleveland Browns lidera essa briga com uma campanha de 0 vitórias e 11 derrotas. O algoz da rodada foi o Pittsburgh Steelers, que venceu por 24 a 9. Colado no Browns vem o San Francisco 49ers, que emplacou a nona derrota seguida (30 a 17 para o New England Patriots) e tem uma campanha de 1 vitória e 9 derrotas. Ainda seguem vivos na briga o Chicago Bears e o Jacksonville Jaguars com campanhas de 2 vitórias e 8 derrotas. A NFL é tão disputada que até para ser o pior a briga é boa.

 
NFL com tacos e tequila

mexico-semana-11

A NFL voltou a aterrissar em solo mexicano depois de 11 anos (última partida de temporada regular havia ocorrido em 02 de outubro de 2005)! O estádio Azteca foi palco para o primeiro Monday Night Football fora dos Estados Unidos, um duelo entre o líder da AFC Oeste – Oakland Raiders e o líder da AFC Sul – Houston Texans. Os mais de 76 mil torcedores acompanharam a oitava vitória da franquia liderada pelo QB Derek Carr, que deixou o Raiders na liderança isolada da sua divisão (8 vitórias e 2 derrotas). O Texans de Brock Osweiler também lidera sua divisão (campanha de 6 vitórias e 4 derrotas) com 1 triunfo à frente do Indianapolis Colts e do Tennessee Titans.

 
Wide Receiver passando para Quarterback e mais…

td-russell-wilson-semana-11

O Seattle Seahawks gosta de jogadas engraçadinhas de vez em quando. Na vitória contra o Philadelphia Eagles por 26 a 15, o quarterback Russell Wilson e o wide receiver Doug Baldwin protagonizaram uma jogada ousada e muito bem executada. Após o snap, o QB do Seahawks entregou a bola para Baldwin, que esperou o tempo certo para lançar de volta para Wilson e marcar um belo TD de 15 jardas. Seattle segue líder absoluto na NFC Oeste com uma campanha de 7 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. Já o Eagles segue na última colocação da NFC Leste com 5 vitórias e 5 derrotas.

O Minnesota Vikings encerrou a amarga sequência de 4 derrotas vencendo o Arizona Cardinals por 30 a 24. Destaque para o cornerback Xavier Rhodes com 2 interceptações, inclusive retornando uma para touchdown, numa Pick Six de 100 jardas, e para o wide receiver Cordarrelle Patterson, que marcou um TD num retorno de kick off de 104 jardas! O Vikings segue na cola do Detroit Lions (que venceu o Jacksonville Jaguars por 26 a 19), ambos com campanhas de 6 vitórias e 4 derrotas.

Nas outras partidas: Tampa Bay Buccaneers quebrou a sequência de vitórias do Kansas City Chiefs e colou no líder Atlanta Falcons (bye week); O Green Bay Packers perdeu a quarta seguida, tomando mais de 40 pontos pela segunda semana consecutiva (42 a 24 para Washington Redskins). Miami Dolphins e New York Giants engataram a quinta vitória seguida, contra Los Angeles Rams (estreia de Jared Goff como titular) e Chicago Bears respectivamente.

Que venha a Semana 12!!!

Postagens Relacionadas









Paulo Henrique é advogado e fanático pela NFL desde 2013 e aqui no site é o responsável pelos Destaques da Rodada toda terça-feira. Também contribui no Twitter da Liga dos 32.