Destaques da Rodada – primeiro classificado, sumiço de flanela e a gravata da discórdia

6 de dezembro de 2016
Tags: Destaques da Rodada, paulohenrique, semana 13,

Destaques da Rodada

 

Tudo que é bom dura pouco. Nada mais justo em se tratando da temporada da NFL, que já chega na sua décima terceira semana. Só mais quatro pela frente. A briga pelos play-offs está chegando em seu ápice e já temos o primeiro classificado. Quem serão os demais? Quem se saiu bem e quem se deu mal nessa rodada? Quais os acontecimentos que mais se destacaram na semana? Onde estava a flanela vermelha de Jeff Fisher? O que aconteceu com o Cam Newton para ele não jogar a primeira campanha ofensiva do Panthers? Tudo isso e muito mais, aqui no Destaques da Rodada dessa semana.

 

 

Já temos o primeiro classificado!

dallas-semana-13

O Dallas Cowboys foi a primeira franquia a garantir vaga na pós-temporada. Com a vitória sobre o Minnesota Vikings por 17 a 15 e a derrota do Washington Redskins para o Arizona Cardinals (31 a 23), a equipe de Dallas já está matematicamente classificada, pelo menos como Wild Card. Grande feito para o time que apostou suas fichas numa dupla de calouros, especialmente no QB Dak Prescott, que substituiu o experiente Tony Romo.

Com a derrota, o Vikings viu o Detroit Lions se distanciar na liderança – duas vitórias de diferença e, de quebra, o Green Bay Packers igualar a sua campanha (6 vitórias e 6 derrotas). Após um início arrasador com 5 vitórias, a franquia de Minneapolis conseguiu apenas 1 triunfo  em 7 partidas.

 

 

Cadê a flanela que estava aqui?

jeff-fisher-semana-13

O jogo que marcou a vitória de número 201 de Tom Brady, recorde que o tornou o QB mais vitorioso de todos os tempos, passando Peyton Manning, foi responsável também por uma cena pra lá de engraçada: após uma sinalização desfavorável pelos árbitros, o head coach do Los Angeles Rams quis desafiar a jogada para reverter a chamada. O único problema foi que ele não conseguiu achar a flanela vermelha, que sinaliza o desafio, dentro do seu gigantesco casaco – teve que recorrer ao desafio verbal.

Após essa jogada, Jeff Fisher conseguiu localizar a bendita flanela, causando risos em todos. Isso na semana que o treinador renovou seu contrato por mais 2 anos com a franquia. É pra deixar o torcedor mais preocupado ainda com o futuro do seu time? Quanto ao jogo, o New England Patriots atropelou o Rams, com uma grande atuação de Tom Brady (de novo), vencendo a partida por 26 a 10.

 

 

Faz-tudo de Kansas

eric-berry-semana-13

Jogando na casa do adversário, o Kansas City Chiefs conseguiu uma importante vitória para se manter na cola do líder Oakland Raiders (que venceu mais uma – 38 a 24 sobre Buffalo Bills) e dentro de uma das vagas de wild card. E esse triunfo se deve, em grande parte, à atuação do SS Eric Berry que, além de uma pick six, impediu uma conversão de 2 pontos no último quarto, retornando para a end zone do Falcons e marcando os pontos para a vitória da franquia de Kansas.  Outro destaque da partida foi o TD do WR Albert Wilson do Chiefs, que correu para 55 jardas em uma jogada de fake punt!

 

 

A gravata que gerou uma interceptação

newton-semana-13

Cam Newton não usou gravata no desembarque do Carolina Panthers em Seattle, violando o código de vestimenta da equipe. O técnico Ron Rivera decidiu puni-lo, deixando Newton no banco na primeira campanha ofensiva. Derek Anderson, o QB reserva, iniciou a partida. Derek Anderson foi interceptado no seu primeiro e único lance da partida. Castigo cumprido, Cam Newton voltou a campo para ver um Seattle Seahawks dominante, que não deu a mínima chance à equipe de Charlotte. Com sólidas atuações do QB Russell Wilson e do RB Thomas Rawls, a franquia de Seattle fez a festa da sua barulhenta torcida e venceu a partida por 40 a 7.

O ponto negativo foi a lesão na tíbia do FS Earl Thomas, em uma trombada com seu companheiro de equipe, o SS Kam Chancellor. Após a lesão, o jogador se manifestou nas redes sociais, sugerindo até mesmo a hipótese de se aposentar dos gramados.

 

 

Chuteiras conscientes

my-cause-my-cleats-nfl

A campanha “My Cause My Cleats” coloriu as chuteiras dos jogadores da NFL nessa semana 13. Liberados para mostrar o seu comprometimento com causas sociais, vários jogadores aproveitaram a ocasião para mostrar as iniciativas que apoiam. Foi o caso do TE do Panthers, Greg Olsen, que financia a “The HEARTest Yard Iniciative”, voltada ao tratamento de crianças com problemas cardíacos congênitos, a exemplo de seu filho T.J.; Já o TE do Detroit Lions, Eric Ebron, por sua vez, usou chuteiras em homenagem à Michael J. Fox Foundation, voltada ao tratamento do Mal de Parkinson.

O K brasileiro Cairo Santos aproveitou a oportunidade para homenagear a equipe da Chapecoense, vítima da tragédia aérea que abalou o mundo dos esportes nessa semana. Com o escudo do time estampado em suas chuteiras, ele fez questão de enaltecer os campeões de Chapecó.

 

E de resto…

49ers-x-bears-snow-semana-13

O torcedor do Cleveland Browns pôde, enfim, respirar aliviado, já que seu time não perdeu nessa rodada. Tudo bem que ele estava de bye week, mas isso é só um mero detalhe. O mesmo não se pode dizer do San Francisco 49ers, que chegou à sua décima primeira derrota seguida, dessa vez para o Chicago Bears, em um Soldier Field castigado pela neve.

Por falar em neve, quem também teve de vencer o clima nada ameno foi o Green Bay Packers, que se manteve vivo na briga pela pós-temporada com a vitória sobre o Houston Texans (agora empatado com o Tennessee Titans e o Indianapolis Colts na AFC Sul com campanhas idênticas de 6 vitórias e 6 derrotas).

Na briga por um lugar ao sol, o Miami Dolphins tomou uma surra do Baltimore Ravens e caiu uma posição na corrida pelos play-offs, cedendo sua vaga para o Denver Broncos, que venceu o Jacksonville Jaguars. O rival do Ravens, Pittsburgh Steelers, encerrou a sequência de 6 vitórias do New York Giants e se manteve colado na disputa pelo título da divisão AFC Norte.

Outra franquia que venceu e beliscou uma vaga é o Tampa Bay Buccaneers, que agora tem a mesma campanha do Atlanta Falcons na NFC Sul. Por sua vez, o Detroit Lions segue firme na liderança na NFC Norte, assim como o Oakland Raiders (AFC Oeste), ambos com vitória na rodada.

A briga segue cada vez mais acirrada à medida que a temporada regular vai chegando ao seu final. O primeiro classificado já temos, resta saber quem vai ocupar as vagas restantes…

Até a semana 14!

Postagens Relacionadas









Paulo Henrique é advogado e fanático pela NFL desde 2013 e aqui no site é o responsável pelos Destaques da Rodada toda terça-feira. Também contribui no Twitter da Liga dos 32.