Destaques da Rodada – corrida para os playoffs, gordinho lançando para TD, ataque às fíbulas e muito mais.

27 de dezembro de 2016
Tags: Destaques da Rodada, nfl, paulohenrique,

 

imagem-central-semana-16

A AFC já tem todos os seus representantes dos playoffs, enquanto a NFC guardou duas vagas para a derradeira semana. O Browns venceu uma (pasmem!). Oakland e Titans perderam seus QB’s por lesões semelhantes. Um nose tackle bem pesadinho lançou para TD. O vikings está fora da pós-temporada. Tudo isso você pôde acompanhar na rodada da semana 16. Semana que vem acaba a temporada regular, mas a NFL promete emoção até o último segundo da última partida. Fiquem ligados!

Milagre Natalino

browns-semana-16

A magia do natal chegou à NFL e Papai Noel trouxe um presente para os torcedores do Browns: a tão sonhada vitória! Quando todos achavam que a franquia de Cleveland iria terminar a temporada sem nenhum triunfo, vem o San Diego e distribui sorrisos para a tão sofrida torcida: Browns 20 x Chargers 17! Primeira vitória da equipe na temporada. E o Papai Noel resolveu abrir a mão e dar presente também para os torcedores do Jaguars e do 49ers: Jacksonville bateu o Tennessee por 38 a 17, eliminando as chances do Titans ir para a pós-temporada e San Francisco ganhou (de novo) do Los Angeles Rams por 22 a 21. Foi a primeira vez na temporada que as três franquias ganharam na mesma semana! Tinha que ser no natal!

Tragédia em Oakland

derek-carr-semana-16

Em Oakland, Raiders e Colts se enfrentaram e a equipe mandante venceu por 33 a 25, mantendo a segunda melhor campanha da Conferência Americana, enquanto Indianapolis caiu fora dos playoffs. A partida tinha tudo para ser motivo de alegria para o fã do Raiders, exceto por um grande e desastroso detalhe: no último período Derek Carr sofreu uma lesão na fíbula direita e saiu de campo de maca. Ele precisará passar por cirurgia e possivelmente está fora do restante da temporada, ficando o seu substituto Matt McGloin responsável por liderar a franquia nos playoffs. Grande perda para o Raiders, que depositava em Carr a esperança de chegar a mais um Super Bowl. Lesão semelhante sofreu o QB do Titans – Marcus Mariota, na partida contra o Jacksonville Jaguars, mas para o Titans o prejuízo maior foi a derrota, já que o eliminou da pós-temporada.

Super Bowl?

01102016-seahawks48

Quem imaginaria que o Minnesota Vikings, com 5 vitórias nos 5 primeiros jogos, chegaria na última semana eliminado dos playoffs? A pá de cal na temporada, que iniciou tão bem e terminou de maneira terrível, foi a derrota para o Green Bay Packers por 38 a 25 no Lambeau Field. Apesar de ter uma boa partida ofensivamente, a defesa do Vikings, que tanto brilhou no início do ano, não foi párea para o dueto Aaron Rodgers e Jordy Nelson, encerrando de maneira triste uma temporada em que se cogitava o Vikings no Super Bowl. Por falar no Packers, este decide seu destino no último Sunday Night Football da temporada regular contra o rival Detroit Lions, no próximo domingo. Quem vencer leva a Divisão Norte da Conferência Nacional e a vaga para os playoffs.

TD movido a bacon!

dontari-poe-semana-16

Kansas City Chiefs e Denver Broncos fizeram o duelo do horário nobre desse domingo, e mesmo com a equipe de Kansas já entrando classificada para os playoffs (com a derrota do Ravens), o Denver Broncos, atual campeão, não conseguiu segurar o ataque liderado por Alex Smith e cia. e perdeu o jogo por 33 a 10, ficando de fora da pós-temporada. A defesa do Broncos estava irreconhecível, não conseguindo marcar o forte ataque do Chiefs. A coisa tava tão fácil que até o nose tackle Dontari Poe, que pesa nada menos que 157 kg, lançou para TD, em uma conexão de 2 jardas para o TE Demetrius Harris, se tornando o mais pesado jogador da história a lançar para um TD. Foi a primeira vez, desde 2003, que as equipes finalistas da temporada anterior não se classificam para os playoffs, já que o Carolina Panthers também está fora. A derrota do Broncos ainda classificou o Miami Dolphins para o mata-mata.

Os Reis do Norte

antonio-brown-semana-16

A Divisão Norte da Conferência Americana conheceu o seu campeão nessa rodada, no duelo entre Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens. Vencendo por 27 a 24, há segundos do fim da partida, o Ravens viu a pós-temporada escapar por entre seus dedos quando o WR Antonio Brown anotou um sofrido TD, após passe de 4 jardas de Ben Roethlisberger, para deixar o placar em 31 a 27 (depois do EP). O Steelers também contou com uma excelente partida do RB Le’Veon Bell, que marcou um TD de corrida e outro recebendo passe. As terríveis toalhas amarelas de Pittsburgh vão para os playoffs. Cuidado!

Corrida pelos playoffs – AFC

patriots-semana-16

A Conferência Americana já tem todos seus representantes na pós-temporada definidos. São eles (classificação até semana 16):

New England Patriots (vencedor da divisão leste);

Oakland Raiders (divisão oeste ou wild card);

Pittsburgh Steelers (divisão norte);

Houston Texans (divisão sul);

Kansas City Chiefs (divisão oeste ou wild card);

Miami Dolphins (wild card).

A última rodada vai definir o campeão da divisão oeste, vaga ainda a ser preenchida entre Oakland e Kansas City. Por enquanto, Patriots e Raiders vão garantindo a semana de folga, graças a primeira e segunda campanha respectivamente. Se a temporada regular terminasse hoje, teríamos Steelers x Dolphins e Texans x Chiefs pela rodada de Wild Card.

Corrida pelos playoffs – NFC

packers-vs-lions-semana-16

A Conferência Nacional, por sua vez, ainda garantirá um certo suspense até o fim da última rodada, já que ainda existem duas vagas em aberto. Até o fim dessa semana, os classificados são:

Dallas Cowboys (campeão da divisão leste);

Atlanta Falcons (divisão sul);

Seattle Seahawks (divisão oeste);

New York Giants (Wild Card).

Packers e Lions decidirão no próximo domingo quem leva a divisão norte e a vaga para a pós-temporada. O perdedor ainda tem chance de se classificar via Wild Card, assim como Washington Redskins e Tampa Bay Buccaneers que correm por fora para garantir a vaga pela repescagem. Se a temporada terminasse hoje, os confrontos seriam entre Seahawks x Lions e Packers x Giants, pela rodada de Wild Card, enquanto Cowboys e Falcons descansariam na primeira semana. Resta aguardar o que a última rodada da temporada regular nos aguarda.

Até a semana 17!

Postagens Relacionadas









Paulo Henrique é advogado e fanático pela NFL desde 2013 e aqui no site é o responsável pelos Destaques da Rodada toda terça-feira. Também contribui no Twitter da Liga dos 32.