Destaques da Rodada – briga, neve, RB das neves e muito mais…

13 de dezembro de 2016
Tags: Destaques da Rodada, paulohenrique, zoeira nfl,

imagem-comeco-semana-14

 

Neve, briga generalizada, quarterbacks sofrendo, pior passe da história, fim da sequência de Dallas… Faltando apenas 3 rodadas ao final dessa, a NFL entra no modo hardcore pela briga dos play-offs. A disputa vai se afunilando e só os melhores sobrevivem. Quer saber o que de mais interessante houve na semana? Só aqui, no Destaques da Rodada!

Roubo de liderança na AFC Oeste

kansas-versus-oakland-semana-14

 

A rodada começou da melhor maneira possível, com um duelo da Divisão Oeste da Conferência Americana entre duas equipes que estão jogando muito bem. De um lado, o mandante Kansas City Chiefs e de outro, uma das sensações da temporada – Oakland Raiders, ambos disputando semana a semana a liderança da divisão. Melhor para o Chiefs, que derrotou o rival e roubou o primeiro lugar, garantindo temporariamente a segunda melhor campanha da conferência e, de quebra, uma folga na primeira rodada dos play-offs. Mas como ainda faltam três semanas pela frente, tudo pode acontecer nessa disputa que vem sendo a melhor da AFC.

 

 

Pior passe da história da NFL e tackle amigo

tannehill-worst-pass-semana-14

 

Miami Dolphins e Arizona Cardinals fizeram um duelo muito interessante, sendo decidido literalmente no último segundo, após um FG do Dolphins para assegurar a vitória por 26 a 23 e manter a esperança por uma vaga na pós-temporada, já que a franquia da Florida detém a mesma campanha que o Denver Broncos.

Mas o melhor (ou pior) de tudo foi um passe tentado pelo QB Ryan Tannehill, que sem sombra de dúvidas pode entrar no Hall da Fama das maiores bizarrices da NFL. A bola foi muito para trás, completamente desconexa com a rota do recebedor. Para agravar a situação, Tannehill ainda sofreu uma lesão séria durante a partida e corre o risco de perder o restante da temporada.

A partida ainda teve um lance de fogo amigo, também pelo Dolphins, quando o WR Jarvis Landry e o RB Kenyan Drake se chocaram num retorno de punt e ocasionaram um fumble, recuperado pelo Cardinals. Que jogo!

 

 

Cabeçada no joelho, briga generalizada e fake punt

titans-versus-bronco-semana-14

 

Em Nashville, o jogo entre o Tennessee Titans e o Denver Broncos foi bastante brigado. E quando falo brigado, não me refiro apenas a um jogo disputado entre as duas franquias, mas também um jogo com briga generalizada e muita confusão. Tudo começou quando o WR Harry Douglas, do Titans, acertou uma cabeçada direto no joelho do CB Chris Harris, fazendo o jogador sair de campo mancando (logo em seguida retornou). Seu companheiro de equipe, o também CB Aqib Talib não gostou nada da entrada violenta de Douglas e partiu pra cima dele na jogada seguinte, o que causou um tumulto generalizado entre os times, que quase chegaram às vias de fato.

Além de se mostrar bom de briga, o Denver Broncos também soube fazer pegadinha pra cima do Titans, com um fake punt do P Riley Dixon, que lançou um passe de 16 jardas para o WR Cody Latimer e conquistou a primeira descida, que acabou dando um ânimo extra para a franquia de Colorado batalhar pelo empate, que não veio… Fim de jogo, Titans 13 a 10 sobre o Broncos e primeiro lugar dividido com o Houston Texans.

 

 

O abominável RB das neves e um mau dia para Big Ben

ORCHARD PARK, NY - DECEMBER 11:   Le'Veon Bell #26 of the Pittsburgh Steelers runs for a touchdown against the Buffalo Bills during the second half at New Era Field on December 11, 2016 in Orchard Park, New York.  (Photo by Tom Szczerbowski/Getty Images)

Em Bufffalo, o Pittsburgh Steelers encarou o clima nada fácil para se manter na briga pelo título da AFC Norte, levando a melhor sobre o Bills (27 a 20). Mas, mesmo debaixo de tanta neve, um jogador se destacou e se comportou como um verdadeiro “monstro das neves” : O RB Le’Veon Bell correu 236 jardas em 38 carregadas, marcando 3 TD na partida!

Já o experiente QB Bem Roethlisberger não teve um dia nada agradável, apesar da vitória: além de não lançar nenhum TD, foi interceptado 3 vezes e terminou com menos jardas que Le’Veon Vell – 220 jardas em 17 passes completados.

 

 

O Lions é o time da virada

DETROIT, MI - DECEMBER 22: Matthew Stafford #9 of the Detroit Lions drops back to pass during the game against the Atlanta Falcons at Ford Field on December 22, 2012 in Detroit, Michigan. The Falcons defeated the Lions  31-18.  (Photo by Leon Halip/Getty Images)

O Detroit Lions, líder da divisão norte da Conferência Nacional, recebeu o Chicago Bears e mais uma vez reservou fortes emoções aos seus torcedores. Perdendo por 17 a 13 no último período, o QB Matthew Stafford conseguiu a oitava virada da franquia de Detroit na temporada após marcar um TD em uma corrida de 7 jardas. Ainda assim, o Bears teve algumas oportunidades, nos instantes finais, para virar a partida, mas se auto-prejudicou com repetidas faltas ofensivas, jogando no ralo qualquer chance de vencer o jogo. De fato, o Detroit Lions é o time da virada, pelo menos nessa temporada!

 

 

A pedra no sapato do Dallas Cowboys

eli-manning-semana-14

Se tem uma coisa que irrita mais um torcedor do que perder para um rival de divisão, é perder 2 vezes para o mesmo rival em uma temporada e de quebra ver sua sequência de 11 vitórias descer por ralo abaixo. Foi justamente o que aconteceu no Sunday Night Football com o Dallas Cowboys. Após a derrota na semana 1 para o New York Giants, a equipe de Dak Prescott vinha no embalo de 11 vitórias seguidas, a maior da história da franquia, inclusive sendo o primeiro time a garantir vaga nos play-offs.

Eis que as duas equipes se enfrentaram novamente, agora no MetLife Stadium,  e de novo o Giants levou a melhor sobre o rival, para a frustração dos torcedores do Cowboys, que ainda viram seu QB sensação ser interceptado mais do que o Eli Manning (2 interceptações contra 1) – primeira vez na carreira que o calouro tem 2 interceptações em uma partida. Parece que o Giants quer ser uma grande pedra no sapato de Dak Prescott.

 

 

O que que há senhor Wilson???

russell-wilson-semana-14

O Green Bay Packers sabe muito bem tirar vantagem do fator casa na NFL. Jogando diante de sua torcida, com o clima bem característico de Green Bay, Aaron Rodgers passou por cima das dores que vem sentindo e comandou a vitória por 38 a 10 sobre o Seattle Seahawks, com 246 jardas e 3 passes para TD (2 para Jordy Nelson e 1 para Davante Adams). Aliás, esse foi o oitavo jogo seguido que Rodgers lança pelo menos 2 TD, a maior sequência ativa da liga.

Russell Wilson, por sua vez, teve uma das piores partidas de sua carreira, lançando 5 interceptações (Seattle terminou o jogo com 6 turnovers), mesmo número de passes incompletos de Rodgers, e apenas 1 TD, isso quando o jogo já estava definido. Jogo completamente atípico para o Seahawks e para Wilson, que costuma se portar muito bem quando é fortemente pressionado. Méritos da defesa do Packers que mesmo com tantas lesões conseguiu apagar o jogo do adversário e garantir tantas interceptações. Mesmo na terceira colocação, Green Bay mostra que não vai desistir de uma vaga na pós temporada, seguindo muito vivo nessa disputa.

 

 

Por fim…

ravens-x-patriots

A semana 14 ainda teve goleada do Atlanta Falcons sobre o Los Angeles Rams (42 a 14), gerando a demissão do head coach Jeff Fisher; Drew Brees pela segunda rodada seguida com nenhum TD e 3 interceptações (derrota por 16 a 11 para o Buccaneers); 49ers e Browns perdendo (volta de RGIII ao time de Cleveland) e Justin Tucker não está mais 100% na temporada. O K teve um chute bloqueado na partida contra o New England Patriots e viu sua invencibilidade quebrada. Falando no jogo, Tom Brady lançou para 406 jardas e 3 TD, garantindo a vitória ao Patriots por 30 a 23 sobre o Baltimore Ravens.

Até a semana 15!

Postagens Relacionadas









Paulo Henrique é advogado e fanático pela NFL desde 2013 e aqui no site é o responsável pelos Destaques da Rodada toda terça-feira. Também contribui no Twitter da Liga dos 32.