Destaques da Rodada – adesivo voador, drop que vira passe completo, Raiders bombando e mais…

20 de dezembro de 2016
Tags: Destaques da Rodada, nfl, paulohenrique,

imagem-central-semana-15

 

 

Não adianta, o fim se aproxima. Faltando apenas duas rodadas para o final da temporada regular, os jogos ganham contornos dramáticos e cada posse de bola é crucial para manter vivo o sonho dos playoffs. E quanto mais os jogadores se focam para conseguir a vitória, mais destaques da rodada conseguimos! Essa semana tivemos adesivo voador, drop que virou passe completo, Osweiler finalmente colocado no banco e muito mais. Confira o que rolou de melhor na rodada!

 

Sanduíche de Quarterback

bryce-petty-semana-15

 

O New York Jets, já eliminado da pós-temporada, encarou o Miami Dolphins no Thursday Night Football – edição de sábado, e perdeu por 34 a 13, garantindo assim a lanterna da Divisão Leste da Conferência Americana. O Dolphins utilizou seu QB reserva – Matt Moore, que correspondeu às expectativas e fez uma excelente partida lançando para 4 TD, 12 passes acertados em 18 tentados e 236 jardas. Já para Bryce Petty, QB do Jets, o destaque veio pelo sanduiche que fizeram dele: numa chamada no mínimo estranha, os defensores Ndamukong Suh e Cameron Wake correram livres para atacar o coitado do Petty que, com a pancada saiu de campo para dar lugar ao bom (?) e velho Ryan Fitzpatrick, ainda a tempo do veterano lançar uma interceptação.

 

A solução veio do banco

tom-savage-semana-15

Duas interceptações contra o Jacksonville Jaguars foram o suficiente para o head coach do Texans colocar o jogador de 72 milhões de dólares Brock Osweiler no banco de reservas. A equipe perdia para o Jaguars, em casa, quando o treinador do Texans pediu para Osweiler esquentar o banco de reservas. Em seu lugar, o QB Tom Savage entrou e liderou a equipe para a virada, garantindo o triunfo que deixa a franquia de Houston empatada com o Tennessee Titans na liderança. Após o jogo, o treinador Bill O’Brien afirmou que Osweiler continuará frequentando o banco de reservas por mais algum tempo…

 

 

WR ou RB?

ty-montgomery-semana-15

Bastou mudar oficialmente sua posição para RB que o ex-WR Ty Montgomery deslanchou como corredor. Alcançando a boa marca de 162 jardas em 16 carregadas, o jogador contribuiu com 2 TD para a vitória do Green Bay Packers sobre o Chicago Bears, vitória que deixa os cabeça de queijo dependendo só de si para chegar na pós-temporada, já que enfrentam os Lions na última semana e contam com a vantagem por ter ganho a primeira partida. O QB Aaron Rodgers, mesmo com o desconforto na parte posterior da coxa, mais uma vez foi decisivo para o triunfo da franquia de Wisconsin. Teria ele chances de ser o MVP da temporada?

 

 

Passe com assistência do chão

obj-semana-15

 

O WR do New York Giants – Odell Beckham Jr. é um dos melhores da liga. Todos se lembram daquela recepção magistral com uma das mãos, contra o Dallas Cowboys. Na verdade ele é um especialista nesse assunto, inclusive tendo outra belíssima recepção de uma mão no lance em que marcou o TD para selar a vitória do Giants sobre o Detroit Lions por 17 a 6. Mas não foi esse icônico lance que mais chamou atenção na partida mas sim um drop que foi considerado como passe completo. Ao tentar receber um passe, Odell deixou a bola bater no chão antes de ter a posse. Ocorre que os árbitros simplesmente assinalaram passe completo e o pior é que o Lions não desafiou a jogada. Tudo bem que o lance não trouxe grande impacto à partida, mas foi uma vacilada feia das zebras…

 

 

A implacável lei do ex e o tempo para congelar o kicker

succop-semana-15

A lei do ex não costuma falhar e em Kansas não poderia ser diferente: o Tennessee Titans derrotou o Chiefs em pleno Arrowhead Stadium, por 19 a 17, graças ao chute certeiro do K Ryan Succop em um FG de 53 jardas no final da partida. Para quem não se lembra, Succop foi jogador do Chiefs por 5 temporadas, indo para o Titans na temporada de 2014. O kicker teve duas oportunidades para converter o chute da vitória, já que na primeira, apesar de não ter chutado com força suficiente, o lance foi interrompido graças ao tempo pedido pelo Chiefs, o famoso tempo para congelar o kicker. Na segunda, Succop calibrou a força e mandou no meio do Y, para tristeza da torcida. A tática do congelamento acabou sendo um tiro que saiu pela culatra.

 

Tiroteio de 89 pontos

saints-versus-cardinals-semana-15

Em Glendale, a partida entre o Arizona Cardinals e o New Orleans Saints foi um tiroteio para tudo quanto é lado: 89 pontos marcados na vitória do Saints (48 a 41). Foi um espetáculo de jardas, passes, TD, enfim, tudo o que um apreciador do futebol americano gosta. Drew Brees acertou 37 passes de 48 tentados, lançando para 389 jardas e 4 TD. Já Carson Palmer acertou 28 dos 40 passes tentados, 318 jardas e 2 TD. Outro destaque foi o WR do Saints, Brandin Cooks que teve 7 recepções para 186 jardas e 2 TD. Com a vitória o Saints ainda mantém esperança para chegar aos playoffs, mesmo que improvável, enquanto o Cardinals já espera a próxima temporada.

 

Quem tudo quer tudo perde

eagles-vs-ravens-semana-15

O Philadelphia Eagles foi traído por sua própria ambição. Perdendo por um ponto de diferença e com segundos para o fim, a equipe optou pela conversão de 2 pontos que traria a vitória para o calouro Carson Wentz, ao invés de chutar o EP e levar a partida para a prorrogação. A conversão não deu certo e a equipe pagou com derrota a chamada mais do que ousada… Graças a isso, o Ravens venceu (27 a 26) e se manteve na cola do rival Pittsburgh Steelers, sonhando com a classificação que tanto pode vir pelo título da Divisão Norte da Conferência Americana ou pelo Wild Card, caso não consiga destronar a franquia comandada por Ben Roethlisberger. Para o torcedor do Eagles só resta aguentar as brincadeiras dos rivais, já que a franquia está fora da pós-temporada.

 

hicago Bears

logo-bears-helmet-semana-15

A partida entre Green Bay Packers e Chicago Bears gerou mais um destaque da rodada, dessa vez com um adesivo voador. O RB Ka’Deem Carey e o ILB Joe Thomas se chocaram com tanta força que o adesivo do capacete do jogador do Bears (um “C”) simplesmente voou longe, numa tentativa desesperada de escapar da violenta batida. Além de perder o “C” do capacete, o Bears perdeu a partida por 30 a 27.

 

 

E os playoffs?

raiders-semana-15

É natural que com o fim da temporada regular próximo já tenhamos alguns classificados para a pós-temporada: New England Patriots já garantiu sua vaga, inclusive a folga na primeira rodada, vencendo a divisão pela oitava vez seguida. O Seattle Seahawks foi outro a conquistar sua divisão com antecedência e garantir um lugar ao sol. Dallas Cowboys e Oakland Raiders também já estão confirmados nos playoffs. Sim, eu falei Oakland Raiders! Desde 2002 a franquia não chegava na pós-temporada! Pela Conferência Americana, Steelers e Texans levam vantagem por estarem no primeiro lugar de suas divisões e Dolphins e Chiefs lideram a disputa pelo Wild Card. Já pela Conferência Nacional, Falcons e Lions estariam dentro se a temporada terminasse hoje pela primeira colocação na divisão, juntamente com Giants e Packers via Wild Card. Obviamente que muita coisa ainda vai acontecer nessas duas semanas restantes.

 

Até a semana 17!

 

Postagens Relacionadas









Paulo Henrique é advogado e fanático pela NFL desde 2013 e aqui no site é o responsável pelos Destaques da Rodada toda terça-feira. Também contribui no Twitter da Liga dos 32.