DeShone Kizer impressiona e pode disputar a titularidade com Cody Kessler

26 de junho de 2017
Tags: browns, fernando mossmann, Notícias do Dia,

DeShone Kizer foi selecionado com boas expectativas na segunda rodada do Draft deste ano, mas não era esperado que o quarterback pudesse ter alguma chance de titularidade já na primeira partida da temporada tendo Brock Osweiler e Cody Kessler como companheiros de equipe. No entanto, durante as últimas semanas, nas quais foi realizado o minicamp, Kizer tem ganhado mais confiança e impressionado a comissão técnica. Por isso, jornalistas que acompanharam as atividades que a equipe realizou garantem: DeShone Kizer encurtou a distância que existia entre Kessler e ele pela disputa da titularidade.

LEIA MAIS: Hue Jackson, onde está o seu Quarterback da franquia?

Segundo a repórter Mary Kay Kabot, especialista da equipe para o site Cleveland.com, Kizer, já no primeiro dia, mostrou o suficiente para Hue Jackson para ganhar a posição de QB titular. Algumas jogadas chamaram bastante a atenção de todos que acompanhavam os treinamentos. Entre elas, um passe extremamente rápido para outro novato, David Njoku, na endzone, e um passe para Seth DeValve no meio do campo, encobrindo a defesa, em uma terceira descida. Kizer também cometeu alguns erros, como lançamentos acima dos recebedores, mas isto já era esperado, ainda mais por serem as primeiras atividades após um bom tempo parado e por se tratar de um novato na liga, que ainda não tem praticamente nenhum entrosamento com seu grupo de recebedores.

No último dia do minicamp, DeShone Kizer voltou a ser colocado como terceiro QB, tendo um pouco menos de tempo em campo. Todavia, ele continuou realizando suas atividades com o time titular, assim como Cody Kessler, enquanto Brock Osweiler trabalhou essencialmente com a segunda equipe e Kevin Hogan com o terceiro e o quarto time. Sobre a competição pela titularidade na posição, o HC Hue Jackson declarou: “Nós temos alguns bons jogadores aqui com Brock (Osweiler) e Cody (Kessler), e agora queremos ver do que ele (Kizer) é capaz, e se pode competir com esses outros dois caras”.

LEIA MAIS: Brock Osweiler gera boas primeiras impressões no Browns

“Obviamente, têm coisas que ele faz muito bem, e tem outras em que ele ainda é um jovem quarterback. Ele ainda está aprendendo muitas coisas, mas está evoluindo. Acredito muito nisso. Veremos como tudo isso irá se desenrolar”, completou Hue Jackson. Caso o treinador não tenha sido tão claro quanto a sua opinião sobre Kizer, por outro lado o técnico dos quarterbacks, David Lee, tem apostado muito no garoto, e seus comentários não tem sido nada modestos.

Segundo Lee, “Kizer é um QB alto, com uma mão grande, que consegue ter um contato melhor com a bola para fazer lançamentos mais precisos e/ou mais fortes. Ele é um cara forte, que pode ser comparado com Joe Flacco e Big Ben Roethlisberger em sua divisão. No entanto, também é veloz e ágil. Não é como Tyrod Taylor (QB do Buffalo Bills), mas pode correr com a bola e fazer boas jogadas. Sua mecânica de lançamento, o lançamento em si, a postura que ele toma antes de lançar a bola, todos os fundamentos estão corretos, chega a ser belo ver ele jogar”, afirmou Lee.

Pelas palavras do técnico dos QBs, é possível perceber o quanto a comissão técnica está gostando do desempenho do garoto. No entanto, ainda não dá para apostar em ninguém como titular. Como dito no texto linkado neste, intitulado “Hue Jackson, onde está o seu quarterback da franquia?”, Cody Kessler, sem dúvida alguma, seria a aposta mais confiável para o começo da temporada. O jogador já tem experiência com a liga profissional, conhece melhor o playbook, e provavelmente terá menos pressão em sua cabeça nesses primeiros e importantes jogos da temporada, sobretudo pelo fato da equipe disputar 3 jogos dentro da sua divisão nas quatro primeiras partidas do ano. Contudo, uma aposta, apesar do risco, sempre pode ser recompensada. Tanto Kessler quanto Osweiler também mostraram melhoras desde o começo das OTAs, mas Kizer, sem dúvidas, foi quem deu o maior salto de qualidade. O Training Camp será decisivo para mostrar até onde o novato pode ir. Não descarte ver Kizer em campo contra o Steelers na abertura da temporada.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann é o setorista da AFC NORTE. Analisa Steelers, Ravens, Bengals e Browns às segundas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @Fernando_insL32