Defesa do Jaguars é a melhor da liga até agora

9 de outubro de 2017
Tags: jaguars, Rafael Storone,

Resultado de imagem para jaguars defense

O Jacksonville Jaguars está tendo um desempenho muito bom durante as partidas da temporada regular, liderando de forma isolada a AFC Sul. Leonard Fournette vem sendo um dos destaques ofensivos do time, mas está mais do que claro qual é o motivo do sucesso da equipe: a defesa. Misturando jovens peças com jogadores extremamente experientes, o Jaguars conseguiu montar uma defesa muito boa no papel, além de transformar isso em produtividade e resultados no campo. As apostas para a melhor defesa da temporada ficavam entre Texans e Broncos, mas, até a semana cinco, a defesa do Jacksonville Jaguars vem dominando os adversários e carregando a equipe ao sucesso, sendo a melhor da NFL. Vejamos o porquê.

A última partida da franquia evidenciou todo o poder concentrado nesse setor. Ben Roethlisberger teve a pior atuação de sua carreira, sendo interceptado cinco vezes (duas retornadas para touchdown) e não lançando para nenhum touchdown; Le’veon Bell foi limitado a apenas 47 jardas terrestres, o que encurtou muito o caminho para a vitória da equipe de Jacksonville. Ou seja, o setor defensivo do Jaguars anulou todas as armas do Steelers, permitindo apenas nove pontos. Óbvio que não devemos classificar uma defesa como a melhor da liga apenas pelo desempenho apresentado em uma partida, por isso as estatísticas nos ajudam a entender tamanho domínio desse setor sobre o adversário. Até agora é a segunda que menos cede pontos ao adversário, a quinta que menos cede jardas por jogada, a melhor sacando oResultado de imagem para calais campbell jaguars quarterback rival, a que mais intercepta e a segunda que mais força fumbles.

Assim são as defesas consideradas elite: roubam a bola do adversário, pressionam o quarterback a todo momento e não permitem que o adversário pontue. Isso explica o sucesso do Jaguars até agora, mesmo com Bortles na titularidade, visto que o quarterback não precisa levar a equipe a grandes pontuações para vencer os jogos, além de contar com Fournette para dividir as tarefas do ataque. Para evidenciar isso, na vitória da equipe por 30 x 9 em cima do Steelers, Bortles teve menos de 100 jardas e nenhum touchdown, enquanto a defesa e Fournette anotaram dois cada um. Essa é a chave para o sucesso da franquia: depender cada vez menos de Bortles para vencer, aliviando a pressão sobre ele.

Os destaques desse setor são vários. Tashaun Gipson tem três interceptações até agora, sendo o segundo nesse quesito entre os atletas da liga. Calais Campbell é o terceiro jogador que mais sacou o quarterback rival (6) e vem mostrando toda força que apresentou durante toda carreira. Yannick Ngakoue é o jogador que mais forçou fumbles na NFL (3). Forçando, até agora, 15 turnovers em cinco jogos, o setor defensivo é uma máquina de roubar a bola do adversário e, se continuar assim, tem grandes chances de carregar a equipe à pós-temporada, a exemplo do que aconteceu com o Texans em 2016.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Rafael Purcini Storone é redator da Liga dos 32 e escreve uma matéria de tema livre às terças-feiras, além do Bizarro Mundo Oval às quartas. No Twitter: @Rafastorone