segunda-feira, 5 de Fevereiro de 2018

Compartilhe

Semana 14 da temporada, o Philadelphia Eagles viaja até Los Angeles para enfrentar o Rams, uma das sensações da temporada. Seu QB titular Carson Wentz, vinha numa temporada magistral, com 29 TDs anotados antes do jogo e anotaria mais 4 naquele jogo, estabelecendo um novo recorde na história da franquia.

Leia mais:  Eagles destrona o Patriots e é campeão pela primeira vez no Super Bowl 52

Tudo parecia se encaixar de forma perfeita no sonho da fanática torcida do Eagles em conquistar o primeiro Super Bowl de sua história. Até que o improvável aconteceu. Wentz sofre uma lesão no joelho, e após o pior acontece. Após o jogo é confirmada a ruptura de sua LCA e é decretado que ele está fora da temporada.

Em seu lugar, Nick Foles assume como o novo titular da franquia nos jogos finais da temporada e na pós temporada que se aproximava. Torcedor passional como poucos na NFL, o torcedor do Eagles vai do céu ao inferno. Alguns se agarram no mito Nick Foles, aquele que anotou 27 TDs e 2 INT em 2013. Outros pensam no pior e veem a temporada ir pelo ralo.

A temporada regular acabou e chegaram os playoffs. O Eagles por ter sido o primeiro colocado na NFC, estreiou apenas nas semifinais de conferência, em casa contra o Atlanta Falcons. E aí, começamos a testemunhar o nascimento de uma lenda.

Contra o Falcons, Foles anotou 246 jardas e apesar de não ter anotado nenhum TD naquele jogo, conectou bons passes, soube conduzir o ataque muito bem em campo na vitória de 15-10. Pela final de conferência, teria pela frente o ótimo Minnesota Vikings, que detinha o sonho de jogar o SB em casa pela primeira vez na história. Mas eles tinham pela frente, Nick Foles.

O QB foi magistral no jogo. 352 jardas, 3 TDs, 0 INTs, 26 passes completos em 33 tentados e um rating de 141.4. Uma verdadeira exibição de gala na final de conferência, deixando todos impressionados e de olhos arregalados. Mais do que dados estatísticos, Foles mostrou total controle do ataque, conectou passes perfeitos e leitura da defesa adversária e detonou uma defesa excelente como a do Vikings.

Para ganhar seu sonhado título, restava um último obstáculo: o todo poderoso New England Patriots. Durante a semana de preparação para o duelo, muito se falou no duelo entre a defesa do Eagles e o ataque do Patriots. Mas mais uma vez, Foles mostrou que sua fase era realmente iluminada.

Diante do Patriots, foram 373 jardas, 3 TDs, 1 INT e 28 passes completos em 43 tentados. Além disso, recebeu um passe para TD de Trey Burton, numa belíssima trick play armada por Doug Pederson, que merece todos os elogios pelo seu impecável playcall. Mais do que isso, Foles soube explorar as fraquezas da defesa adversária, usando muito bem a Run Pass Option (RPO), gastando relógio e deixando Brady fora de campo. Não há melhor forma de vencer o Patriots sem ser assim, e a dupla Pederson-Foles fizeram isso com maestria.

Foles, aquele mesmo que chegou a se aposentar antes dessa temporada, agora entra de vez na história do Eagles e também da NFL. É o primeiro QB desde Tom Brady a vencer um SB tendo começado a temporada como reserva. Além disso, é o terceiro na história a passar e receber um TD no mesmo jogo, e obviamente o primeiro no SB a fazer isso. Pro torcedor do Eagles, isso são apenas estatísticas. O principal feito é: Foles é o homem que nos guiou ao sonhado título.

Naquela que é conhecida como a cidade do amor fraternal e que tem Rocky Balboa como grade inspiração esportiva, nada mais pitoresco que ter um QB que considerou seriamente se aposentar apenas duas temporadas atrás, liderar sua amada franquia num título inesquecível contra aquela que pode ser considerada uma das maiores dinastias do esporte.

Uma pergunta feita por muito após o jogo é: o que será de Foles no ano que vem? O Eagles vê em Wentz seu QB principal e é bem difícil você bancar um cara que fez uma pós temporada dessas, culminando com título e MVP no Super Bowl. Independente do que aconteça, Foles assegurou seu lugar como herói esportivo da Philadelphia. Um verdadeiro MVP no coração de todos.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Leave A Reply