Connor Cook será o QB do Raiders contra o Texans

5 de janeiro de 2017
Tags: fernando mossmann, Notícias do Dia, raiders,

raiders-vs-chargers

O Oakland Raiders estava fazendo uma temporada regular sensacional neste ano. Com Derek Carr comandando o ataque, Amaro Cooper e Michael Crabtree sendo fundamentais em campo, e uma defesa de dar medo nos adversários, o time tinha tudo para ser uma das grandes forças nesses playoffs. Contudo, uma seria lesão tirou Derek Carr da temporada, a poucas semanas de fazer o jogo mais importante da sua carreira e o mais importante da franquia em um bom tempo. Na última semana, Carr foi substituído pelo QB reserva Matt McGloin, que por sua vez foi muito abaixo do nível do titular, o que já era esperado. Porém, o que ninguém esperava era outra lesão, dessa vez de McGloin, tirando ele também de ação. Os playoffs chegaram, neste final de semana é a rodada de wildcard, mas quem será o titular do Oakland Raiders na posição? O HC Jack Del Rio responde essa pergunta.

Del Rio, em entrevista aos repórteres, declarou que o terceiro Quarterback, Connor Cook será o responsável por comandar o time na partida contra o Houston Texans. Cook entrou em campo contra o Denver Broncos e apesar da derrota, foi um bom jogo para o novato “quebrar o gelo”. Foram 150 jardas lançadas, 14 passes completados de 21 tentados, um touchdown e uma interceptação. Pode não ter sido uma partida brilhante, mas foi o suficiente para dar a Cook um pouco mais de confiança para o confronto desse fim de semana.

O jovem atleta foi selecionado na quarta rodada do último Draft, vindo da Michigan States University (MSU). Lá, foi um dos principais jogadores da sua equipe, o que o tornou um dos QBs a serem observados no Draft. Apesar da interceptação e dos dois fumbles, Cook demonstrou mais confiança do que Matt McGloin e chegou a ser elogiado pelo seu colega de equipe Amari Cooper. “Ele é alto, consegue ver bem o campo inteiro. É muito confiante em si mesmo. Ele estava bem, lançando boas bolas, tendo presença no Pocket. Acho que fez um ótimo trabalho” declarou o WR. Ademais, Cook também recebi elogios do HC Jack Del Rio. Agora resta esperar para ver a performance do novato no jogo com mais pressão que ele já presenciou.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann teve seu primeiro contato com o futebol americano em 2010, e a partir de 2013 passou a acompanhar a NFL mais de perto. É apaixonado pelo esporte e a cada dia procura aprender mais sobre o jogo. Aqui, será responsável por escrever notícias, resumo dos jogos e o Rastreando Draftados. No Twitter: @f_mossmann