Conheça todas as faltas existentes na NFL

27 de março de 2017
Tags: a liga explica, eduardo araujo,

A liga explica - L32
As faltas, logicamente, são uma sanção contra uma equipe que viola as regras da NFL durante o jogo. Os juízes sinalizam as faltas, atirando flanelas amarelas no campo antes, durante ou depois da jogada, geralmente em direção onde a violação foi cometida.
Cada penalidade corresponde a um ato diferente, embora muitas delas sejam muito parecidas. Em campo, as equipes são penalizadas com perdas de jardas ofensivas ou defensivas, first downs automáticos, perdas de descidas e até exclusão de jogadores. Essas jardas não são contadas nas estatísticas finais do time. Por exemplo, uma equipe termina o jogo com 500 jardas totais se obteve 400 aéreas, 100 terrestres e mais 100 jardas conquistadas através faltas do oponente.
Cada time pode aceitar ou declinar a falta, dependendo da situação. Nas faltas defensivas onde não existe a punição de incluir o first down automático, a descida irá se repetir do novo ponto com o ataque avançando as jardas da respectiva falta.
Nas faltas ofensivas, a jogada será repetida também do novo ponto (nesse caso o ataque recuará jardas), sendo que em alguns casos o time perderá a jogada (descida).

Todos os anos a NFL se reúne com os técnicos e donos de todos os times para debater mudanças ou criação de uma nova penalidade para a temporada atual.

Conheça todas as faltas de jogo da NFL e todas as suas punições por ordem alfabética:

  • Blocking below the waist
    É um bloqueio ilegal, quando um jogador X bloqueia um jogador Y abaixo da linha de cintura.
    Punição: Se cometido pelo ataque: 15 jardas de onde a jogada começou.
    Se cometido pela defesa: 15 jardas de onde a jogada terminou e first down automático.
  • Block in the back
    É um bloqueio ilegal, quando jogador X bloqueia ou empurra o jogador Y pelas costas.
    Punição: 10 jardas. Se cometido pela defesa não terá first down automático.
  • Chop Block
    Quando dois jogadores bloqueiam outro, sendo que um deles bloqueia abaixo da linha de cintura.
    Punição: Se cometido pelo ataque: 15 jardas de onde a jogada começou.
    Se cometido pela defesa: 15 jardas de onde a jogada terminou e first down automático.
  • Clipping
    Quando um jogador em movimento bloqueia outro jogador em movimento se projetando pelas costas ou por baixo da linha de cintura.
    Punição: 15 jardas. Mais first down automático se cometido pela defesa.
  • Delay of Game
    No ataque: Ocorre quando o relógio de jogada zera antes do time fazer o snap ofensivo.
    Na defesa: Ocorre quando a defesa impede o time adversário de fazer o snap. Isso acontece geralmente nos últimos 2 minutos de jogo, quando o time que ataca está com “pressa” de iniciar a jogada. Punição: 5 jardas
  • Encroachment (Defesa)
    Quando um jogador defensivo ultrapassa a linha de Scrimmage antes do snap encostando em um jogador adversário ou seguindo livre contra o quarterback.
    Punição: 5 Jardas
  • Face Mask
    Quando um jogador, de modo intencional, puxa ou torce um outro jogador pela grade do capacete no ato do bloqueio ou do tackle.
    Punição: Se cometido pelo ataque: 15 jardas de onde a jogada começou.
    Se cometido pela defesa: 15 jardas de onde a jogada terminou e first down automático.
  • False Start (Ofensivo)
    Quando um jogador ofensivo se move depois da sua posição definida pré-snap de uma maneira que simule ou dê a entender o início da jogada.
    Punição: 5 Jardas
  • Helmet-to-helmet collision
    Qualquer colisão capacete contra capacete de forma intencional ou não.
    Punição: Se cometido pelo ataque, 15 jardas de onde a jogada começou.
    Se cometido pela defesa, 15 jardas de onde a jogada terminou e first down automático.
  • Holding
    Quando um jogador puxa ou agarra seu adversário que não possui a bola no ato de bloqueio ou marcação de um recebedor.
    Punição: Se cometido pelo ataque, 10 jardas. E se cometida dentro da endzone será um safety automático.
    Se cometido pela defesa, 5 jardas e first down automático.
  • Horse-collar tackle
    Quando um jogador faz um tackle puxando o adversário para baixo pelo colarinho da camisa, pelo pescoço ou pelos pads (equipamento dos ombros).
    Punição: Se cometido pelo ataque, 15 jardas de onde a jogada começou.
    Se cometido pela defesa, 15 jardas de onde a jogada terminou e first down automático.
  • Illegal batting (Defensivo)
    Quando qualquer jogador defensivo rebate de forma intencional uma bola perdida que está em jogo para fora de campo.
    Punição: 10 jardas
  • Illegal Contact (Defensivo)
    Quando um jogador de defesa faz qualquer tipo de contato depois das 5 primeiras jardas além da linha de scrimmage com um recebedor em sua rota. Essa falta é válida apenas quando a bola ainda está nas mãos do quarterback antes do lançamento.
    Punição: 5 jardas e first down automático.
  • Illegal Formation (Ofensivo)
    Quando menos de 7 jogadores se alinham na linha de scrimmage, quando recebedores elegíveis para receber passes deixam de se alinhar mais à esquerda ou mais à direita linha ofensiva, ou ainda quando não existem pelo menos 5 jogadores inelegíveis alinhados na linha ofensiva.
    Punição: 5 Jardas
  • Illegal foward pass (Ofensivo)
    Quando qualquer jogador faz uma passe depois da linha de scrimmage ou quando acontece um segundo passe para frente na mesma jogada.
    Punição: 5 jardas no ponto de onde aconteceu a falta e perda de descida. Se a jogada acontecer dentro da end zone será considerado safety automático.
  • Illegal hands to the face
    Quando um jogador empurrar ou bater em qualquer adversário na cabeça ou no capacete (diferente de face mask onde o jogador puxa ou torce pela grade do capacete).
    Punição: Se cometido pelo ataque, 10 jardas de onde a jogada começou.
    Se cometido pela defesa, 5 jardas e first down automático.
  • Illegal Kick
    O chute ilegal acontece em determinadas jogadas:
    1- Quando um time faz o drop kick sem a bola quicar no chão ou quando a bola quica mais de uma vez.
    2- Quando um retornador chuta a bola depois de receber o kickoff.
    3- Quando um jogador chuta a bola depois de ter passado da linha de scrimmage.
    Punição: 15 jardas
  • Illegal Kickoff
    Quando a bola sai pela lateral do campo no kickoff, não passando pela endzone.
    Punição: O time escolhe receber a bola na linha de 40 jardas ou no ponto onde a bola saiu.
  • Illegal motion (Ofensivo)
    Quando um jogador em movimento avança além da linha de scrimmage no momento do snap. (Não confundir com False Start).
    Punição: 5 jardas
  • Substitution infraction / Illegal Substitution
    Ocorre em vários momentos:
    1- Quando um time que ataca tem 12 ou mais jogadores no huddle por um período de 5 segundos.
    2- Quando um time tem 12 ou mais jogadores estão em formação no momento do snap.
    3- Quando um jogador não consegue sair de campo antes do snap para a substituição.
    4- Quando um jogador desqualificado do jogo tenta entrar em campo depois de uma substituição.
    Punição: 5 Jardas
  • Illegal touching of a forward pass (Ofensivo)
    Quando um jogador inelegível recebe um passe. Se a bola toca em um jogador elegível antes ou em um defensor, qualquer jogador poderá receber a bola.
    Punição: 5 jardas e uma perda de descida.
  • Illegal touching of a free kick
    Quando qualquer jogador do time que chutou o kickoff toca na bola antes dela viajar 10 jardas. Acontece geralmente em onside kicks. Dentro das 10 jardas, se um jogador adversário tocar na bola, qualquer outro poderá pegar.
    Punição: 5 Jardas. A menos que a irregularidade tenha acontecido nas 5 primeiras jardas de campo do time recebedor, configurando touchback.
  • Illegal use of hands
    Uso ilegal das mãos contra um jogador de ataque ao tentar fazer um bloqueio, marcar um recebedor ou tentar dar um tackle em um jogador portando a bola.
    Punição: Se cometido pelo ataque, 10 jardas de onde a jogada começou.
    Se cometido pela defesa, 5 jardas e first down automático.
  • Ineligible receiver downfield (Ofensivo)
    Quando um jogador inelegível para receber um a bola atravessa a linha de scrimmage antes de acontecer um passe para frente.
    Punição: 5 jardas.
  • Intentional grounding (Ofensivo)
    Quando um quarterback – ou qualquer outro jogador – faz um passe para frente intencionalmente incompleto de dentro da zona do pocket, bscando evitar a perda de jardas ou parar o cronômetro. Não é infração se o QB sair da zona demarcada do pocket e lançar a bola para fora ou em qualquer direção desde que o passe atravesse a linha de scrimmage.
    Punição: 10 jardas de onde aconteceu a falta e perda de descida. Se a falta aconteceu dentro da end zone será safety automático.
  • Leverage (Defensiva)
    Quando um defensor pula a linha de scrimmage tomando impulso em outro jogador do mesmo time ou do time adversário ao tentar bloquear um chute.
    Punição: 15 jardas e first down automático.
  • Neutral Zone Infraction (Defensiva)
    Quando um jogador defensivo ultrapassa a zona neutra e assusta um jogador ofensivo antes do snap, o levando a cometer um false start.
    Punição: 5 jardas
  • Offside
    Quando um jogador está na frente da linha de scrimmage em uma zona neutra do campo no momento do snap. Essa falta não paralisa a jogada como o false start e o time beneficiado poderá optar pelo resultado da jogada (declinando a falta) ou pelas 5 jardas da penalidade. Muitos pensam que essa é uma falta apenas defensiva, mas não é o caso. É mais comum anotar um offside defensivo e um false start ofensivo, porém se um jogador ofensivo está alinhado na frente da linha de scrimmage em uma zona neutra do campo no momento em que o snap é feito, será marcado offside do ataque.
    Punição: 5 jardas
  • Palpably unfair act
    Quando qualquer ação feita por pessoas de fora do campo impede que um atleta anote uma pontuação. Por exemplo, se um assistente técnico ou um jogador reserva que está fora do campo entrar e fizer um tackle em um jogador que iria fazer um touchdown.
    Penalidade: Fica a critério do arbitro o número de jardas dados ou adicionar direto a pontuação. Podendo expulsar quem interferiu (se for um jogador que estava fora de campo ou alguém da comissão técnica).
  • Pass Interference
    Quando um jogador ofensivo ou defensivo faz demasiado contato físico contra um recebedor depois que a bola foi lançada com a finalidade de impedir o adversário de fazer a recepção ou, no caso do recebedor, evitar a interceptação ou facilitar sua recepção.
    Punição: Se cometido pelo ataque, 10 jardas de onde a jogada começou.
    Se cometido pela defesa, a próxima jogada se inicia no ponto onde a falta ocorreu. Se aconteceu dentro da end zone a bola será posicionada na linha de 1 jarda.
  • Personal Foul
    Falta por conduta particular relacionada à segurança, como violência desnecessária. Dar um tackle ou algo parecido em um jogador depois que a jogada terminou, por exemplo. Ou fazer o mesmo em um jogador que está longe da jogada. Se os juízes decidirem que a ação foi intencional, eles podem excluir o jogador da partida.
    Punição: Se cometido pelo ataque, 15 jardas de onde a jogada terminou.
    Se cometido pela defesa, 15 jardas de onde a jogada terminou e first down automático.
  • Roughing the passer (Defensiva)
    Quando um defensor atinge o quarterback depois dele efetuar um passe e desde que esteja a 2 passos de distância para o QB.
    Punição: 15 jardas de onde a jogada terminou e first down automático.
  • Roughing the kicker (Time Especial)
    Quando um defensor atinge um kicker depois deste efetuar um chute e desde que esteja a 2 passos de distância do kicker.
    Punição: 15 jardas e first down automático.
  • Roughing the Snapper (Time Especial)
    Quando, em um punt ou field goal, o long snaper é impossibilitado de recuperar o equilíbrio depois do snap e assumir a posição de proteção ao punter ou o kicker.
    Punição: 15 jardas e first down automático.
  • Running into the kicker (Time Especial)
    A defesa acaba atingindo o kicker sem encostar na bola e estando a menos de dois passos de distância ao tentar bloquear o chute. Nesse caso, os juízes irão analisar a jogada para ver se foi intencional ou não o contato. Se for intencional, será marcada a falta.
    Punição: 5 Jardas
  • Spearing
    Quando um jogador faz o tackle ou entra em contato com outro jogador utilizando o capacete.
    Punição: Se cometido pelo ataque, 15 jardas de onde a jogada terminou.
    Se cometido pela defesa, 15 jardas de onde a jogada terminou e first down automático.
  • Targeting
    Quando um jogador de defesa faz um tackle em um outro jogador que possui a bola com a coroa do capacete em direção a qualquer região acima do ombro.
    Punição: 15 jardas
  • Tripping
    Quando um jogador faz o tackle passando uma “rasteira” intencional no oponente fazendo o cair. O famoso totó nas pernas para fazer tropeçar.
    Punição: 10 jardas e first down automático se cometido pela defesa.
  • Unsportsmanlike conduct
    Quando qualquer pessoa, geralmente um jogador, ocasionalmente um treinador, e muito raramente um ou mais espectadores, cometem atos ou fala de uma maneira considerada intencionalmente prejudicial ou censurável pelos juizes do jogo ou pela regra. Conduta antidesportiva é uma falta sem contato – se o contato está envolvido torna-se uma Personal Foul. Como exemplo, temos o abuso verbal e insultos, ou até mesmo “celebrações prolongadas e premeditadas” pelos jogadores. Se um jogador fizer a mesma falta desse tipo por duas vezes no mesmo jogo, além da marcação da falta, ele será excluído da partida.
    Punição: Se cometido pelo ataque, 15 jardas de onde a jogada terminou.
    Se cometido pela defesa, 15 jardas de onde a jogada terminou e first down automático.

Matéria publicada originalmente em 21 de setembro de 2016

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Eduardo Araujo é apaixonado por esportes americanos desde 2000. Um dos fundadores e Manager Geral do Site, responsável pelo Power Ranking, Ranking L32 e Seleção da Rodada. No twitter: @EduNFL