Chargers anuncia realocação para Los Angeles

12 de janeiro de 2017
Tags: chargers, Notícias do Dia, Rafael Storone,

Essa foi a última temporada em que você, fã da NFL, viu o Chargers jogar no Qualcomm Stadium, em San Diego, na Califórnia. De acordo com Adam Schefter, representante da ESPN dos Estados Unidos, a franquia está prestes a anunciar sua realocação para Los Angeles após quase um ano do anúncio da mudança do Rams para a mesma cidade. O comunicado deve aconteceu hoje, quinta-feira, encerrando uma parceria de 55 anos da franquia com a cidade de San Diego e consolidando a volta à cidade em que fez sua estréia na NFL. Sim, o Chargers jogou, em 1960, sua temporada inaugural em Los Angeles e em 1961 se mudou para San Diego.

O desejo da mudança de local é antigo e ganhou forças após a tentativa bem sucedida do Rams de se realocar. Os planos econômicos do presidente do Chargers, Dean Spanos, parecem ser mais fáceis de serem realizados em um mercado como o de Los Angeles, já que na atual cidade, Spanos está há 16 anos tentando conseguir um novo estádio para a equipe, sem haver qualquer solução por perto. A esperança de que novos ares possam trazer essa conquista à franquia é aumentada quando se vê o Rams se estabelecer bem no mercado de Los Angeles. Em contrapartida, o vínculo de 55 anos com o torcedor pesa contra essa difícil decisão. Criar-se-á um vácuo no coração dos adeptos de San Diego, que tem como o símbolo de motivação e amor à equipe, a canção “San Diego Super Chargers”.

Quem deve estar sorrindo com toda essa agitação na alocação de franquias é o morador de Los Angeles, pois, em um ano, pode ganhar duas franquias da NFL. Em janeiro do ano passado, foi o Rams que se transferiu de St. Louis para lá. Os dirigentes do Charges já informaram o comissário da liga, Roger Goodell, e os donos das outras equipes sobre o desejo de se realocar. Porém, é necessário que haja uma comunicação formal à direção da liga e, a menos que haja uma mudança repentina nas intenções de Spanos, a realocação deve ser concluída com sucesso. Para as temporadas de 2017 e 2018, a equipe planeja jogar no StubHub Center, com capacidade para 30 mil pessoas. Em 2019, dividirá o estádio que está sendo construído, em Inglewood, com o Rams.

Confira, abaixo, o comunicado publicado pelo presidente Dean Spanos na página oficial do Chargers:

“Após muita ponderação, tomei a decisão de realocar o Chargers para Los Angeles a partir da temporada de 2017.

San Diego foi nossa casa por 56 anos. Será sempre parte da nossa identidade e eu e minha família não temos nada além de gratidão e pelo acolhimento e paixão que os fãs compartilharam conosco durante esses anos.

Mas hoje, viramos a página e começamos uma nova era como Los Angeles Chargers.

Los Angeles tem um mercado notável. Jogams nossa primeira temporada lá em 1960 e temos torcedores da cidade até hoje. Por isso, nossa organização sabe que temos muito trabalho a fazer. Precisamos conquistar respeito e apoio dos fãs de Los Angeles. Precisamos voltar a vencer. Por fim, devemos fazer uma contribuição significante, não apenas nos campos, mas fora deles, como campeões e líderes para a comunidade.

O Chargers está determinado a lutar por Los Angeles e ansioso para começar.”

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Rafael Purcini Storone conheceu a NFL em 2010 e acompanha de perto desde 2012. Faz parte da equipe de redatores e escreve as Notícias e Resumo dos Jogos da rodada. No Twitter: @rafinhaps97