Chargers chega a um acordo com Joey Bosa

30 de agosto de 2016
Tags: chargers, david telles, Notícias do Dia,

Joey-Bosa-San-Diego-Chargers-continue-contract-stalemate

Fim do impasse. Depois de um longo período de disputas, o San Diego Chargers e o DE Joey Bosa finalmente chegaram a um acordo e o jogador assinou um contrato válido por quatro temporadas com a equipe. Os detalhes ainda não foram divulgados, mas segundo a imprensa americana Bosa irá receber cerca de U$ 25M, com um valor garantido de U$ 17M, o que seria a maior quantia já paga pela franquia a um jogador em seu primeiro ano de contrato com a equipe.

Em entrevista concedida na última segunda-feira, Bosa afirmou: “Estou aliviado. Eu sabia que chegaríamos a um acordo em algum momento. Mas me surpreendeu o quanto demorou. Eu deixei esse problema nas mãos dos meus agentes e nós só queríamos um acordo justo e foi o que aconteceu. Não há nenhuma animosidade entre as duas partes.” Além disso, o jogador aproveitou para pedir desculpas sobre os comentários feitos por sua mãe, que afirmou que desejava ver seu filho sendo trocado: “O que você espera que uma mãe faça? Ela me ama e certamente quer o melhor para mim, só teve uma atitude equivocada neste caso, ao dizer tudo aquilo em uma rede social. Ela está feliz por eu estar aqui e eu não trocaria esta oportunidade por nada.” Já o GM do Chargers, Tom Telesco, declarou que quer ver o atleta o quanto antes integrado ao elenco: “Nós queremos que Joey volte ao time e esteja preparado para quando a temporada começar.” O técnico Mike McCoy também se pronunciou: “Nós vamos analisar quando ele vai entrar em campo. Não queremos estipular um prazo, apenas vamos deixá-lo nas melhores condições o mais rápido possível. Ele ainda precisa se aclimatar com seus companheiros.”

Segundo o jornal San Diego Union-Tribune, o contrato só foi finalizado após uma troca de agentes feita por Joey Bosa. Isso teria ocorrido após a declaração divulgada na última semana pelo Chargers, na qual o time afirmava ter oferecido um acordo justo e bem estruturado ao jogador, que foi recusado por um representante do mesmo. Após essa situação, o atleta decidiu fazer a substituição e encaminhou o acerto.

Após um holdout bastante polêmico, Bosa agora corre contra o tempo para se adaptar rapidamente ao time e superar as desconfianças criadas pelos torcedores depois desse conflito com o Chargers. O DE não participa de atividades com a franquia desde junho e tem apenas duas semanas para se entrosar caso queira estar em campo na abertura da temporada de San Diego, que será em um jogo contra o rival de divisão Kansas City Chiefs, no dia 11/09.

Postagens Relacionadas









David Telles teve contato com a NFL em 2006, cativado pelo talento e capacidade de alguns dos grandes jogadores daquele ano. Hoje é redator e escreve as notícias, resumo dos jogos e o NFL na TV para o site.