Carson Wentz é nomeado QB titular do Eagles para a partida de estreia na temporada contra o Browns

5 de setembro de 2016
Tags: eagles, fernando mossmann, Notícias do Dia,

O novato Carson Wentz, selecionado na segunda escolha geral do NFL Draft deste ano, irá ser o QB titular do Philadelphia Eagles na partida de estréia da equipe contra o Cleveland Browns no próximo domingo. O anúncio foi feito nesta manhã pelo Head Coach do time, Doug Pederson. “Nós obviamente fizemos esta decisão. Eu passei o final de semana com a minha comissão técnica. Todo mundo sentiu que ele está pronto e, nós o draftamos para que assumisse as rédeas, e é isso que ele irá fazer”, afirmou Pederson.

Wentz sofreu uma lesão durante a única partida que disputou na pré temporada e sua nomeação como QB titular é um sinal claro de que o atleta já está recuperado. Apesar disso, não foi sempre essa a percepção da comissão técnica para Wentz. Em julho, Doug Pederson havia dito que a estratégia era deixar o novato no banco de reservas para que ele tivesse tempo para treinar o seu trabalho de pés, o jogo mental e suas mecânicas.

Porém, sete semanas após, a equipe perdeu Sam Bradford, que vai jogar no Vikings e, provavelmente será o titular da equipe devido a séria contusão de Teddy Bridgewater. Assim, os planos foram por água abaixo. Agora, o jovem tem uma enorme missão pela frente, mas ao menos ele possuí a confiança de seu HC: “Nós temos de ser inteligentes daqui pra frente mas ao mesmo tempo devemos esperar que ele faça tudo que já o vimos fazer nos treinamentos. O que ele fez nos treinos com bola, o que ele está fazendo no time, as jogadas que ele fez nas práticas, no único jogo que disputou na pré temporada, tudo isso me deu a confiança necessária de que ele pode comandar uma equipe de futebol americano”, concluiu Pederson.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann é o setorista da AFC NORTE. Analisa Steelers, Ravens, Bengals e Browns às segundas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @Fernando_insL32