Cairo Santos brilha na vitória do Kansas City Chiefs

14 de novembro de 2016
Tags: cairo santos, chiefs, fernando mossmann, Notícias do Dia,

cairosantoskansascitychiefsvcincinnatirm1muq0gxinl

Que domingo teve Cairo Santos! O Kicker brasileiro do Kansas City Chiefs foi fundamental para que sua equipe superasse o Carolina Panthers no Bank of America Stadium, marcando 12 dos 20 pontos anotados pelo seu time. Após começar a partida tomando 17 pontos já nos primeiros dois quartos, a equipe alvirrubra tinha a dura missão de virar a partida caso quisesse assumir a liderança da divisão oeste da AFC. E foi isso que fizeram.

Contando com uma grande atuação de seu sistema defensivo, o Chiefs voltou a partida e conseguiu, em um field goal convertido pelo atleta brasileiro, indo para os vestiários com uma diferença de 14 pontos. Na volta do intervalo, a dominação da defesa do Chiefs continuou, e o SS Eric Berry, em um retorno de interceptação, anotou o que seria o primeiro e único TD do seu time na partida. O que também não mudou foram os chutes de Cairo, todos dentro do Y. Foram mais 6 pontos anotados pelo jogador antes do momento decisivo da partida.

Com apenas quatro segundos restando no relógio para o fim do jogo, Cairo Santos foi chamado a campo. Missão: colocar a bola oval dentro do Y em um chute de 34 jardas. Problema? Nenhum problema. O Kicker mais uma vez foi decisivo e chutou alto, no centro do alvo, não dando chances para algum jogador adversário bloquear o FG, como na partida entre Saints e Broncos, muito menos para que o vento pudesse atrapalhar a trajetória da bola. Execução perfeita e vitória do Chiefs.

Com o triunfo, a equipe de Kansas City conseguiu assumir a liderança de sua divisão, mesmo tendo o mesmo número de vitórias e derrotas do Oakland Raiders. Isso se deve ao fato de que o Chiefs venceram o Raiders no único confronto direto entre as franquias nesta temporada. Além disso, Cairo se torna um dos destaques da semana 10 da NFL com essa atuação. Vale lembrar que o atleta completou 25 anos no último sábado, sendo assim, a vitória com requinte de heroísmo do brasileiro serviu como um presente para ele. Parabéns Cairão!

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann teve seu primeiro contato com o futebol americano em 2010, e a partir de 2013 passou a acompanhar a NFL mais de perto. É apaixonado pelo esporte e a cada dia procura aprender mais sobre o jogo. Aqui, será responsável por escrever notícias, resumo dos jogos e o Rastreando Draftados. No Twitter: @f_mossmann