Broncos e Panthers estabelecem marca negativa

27 de dezembro de 2016
Tags: broncos, david telles, Notícias do Dia, panthers,

carolina-panthers-denver-broncos-logo

Disputar um Super Bowl é um feito e tanto. Repetir essa façanha em anos seguidos é algo ainda mais complicado, mas geralmente os times que chegam à decisão da NFL costumam dar sequência as suas belas temporadas e chegam aos playoffs seguintes com aspirações de conquistar o tão sonhado Troféu Vince Lombardi. Entretanto, não foi isso que se viu em 2016. Com os resultados da Semana 16, a liga viu os dois times que disputaram o histórico Super Bowl 50 serem eliminados de forma precoce e não conseguindo ir a pós-temporada, fato que não acontecia há algum tempo.

O Denver Broncos, atual campeão, viu algumas peças de sua forte defesa irem embora depois do título. A aposentadoria de Peyton Manning obrigou a franquia a apostar em Trevor Siemian e Paxton Lynch, dois QBs sem nenhuma experiência na liga, para comandar seu ataque. Apesar do bom início de campanha, na qual venceu seus quatro primeiros jogos, o setor ofensivo não convenceu e algumas lesões fizeram o Broncos ver sua produção ir caindo gradativamente, culminando na eliminação diante do rival Kansas City Chiefs no último Sunday Night Football.

Já o Carolina Panthers, que venceu 15 jogos em 2015 e foi apontado por muitos como o melhor time da última temporada, não conseguiu repetir as boas atuações e sofreu em 2016. O atual MVP Cam Newton não esteve no seu melhor nível e o ataque da equipe foi facilmente dominado pelas defesas adversárias. Somado ao fato de ter uma secundária enfraquecida este ano, o Panthers teve um início ruim com apenas uma vitória nos primeiros seis jogos, comprometendo a sua campanha.

A última vez em que os dois finalistas da NFL haviam ficado de fora dos playoffs na temporada seguinte a que disputaram a decisão do campeonato havia sido em 2003. Naquela ocasião, o Tampa Bay Buccaneers era o campeão, tendo vencido o SB XXXVII, e não se classificou após registrar uma campanha com sete vitórias e nove derrotas. Já o Oakland Raiders, o então vice, foi ainda pior e teve um retrospecto de 4 vitórias e 12 derrotas.

Se há algum alento para as torcidas de Broncos e Panthers é que as equipes ainda mantém um bom núcleo, o que facilita o trabalho de remodelagem dessas franquias. Com algumas peças novas, certamente voltarão em 2017 brigando forte por vagas na pós-temporada.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









David Telles é o setorista da NFC NORTE. Analisa Packers, Bears, Lions e Vikings às segundas e sextas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @DavidRTelles