Brock Osweiler gera boas primeiras impressões no Browns

12 de junho de 2017
Tags: browns, fernando mossmann, Notícias do Dia,

A dura sequência de anos sem QB do Cleveland Browns segue, porém, a equipe tem melhores opções para a próxima temporada do que vinha tendo nas últimas. Brock Osweiler, que chegou ao time nesta offseason após uma troca com o Houston Texans, vem impressionando a todos os colegas de equipe e a comissão técnica até aqui nos primeiros treinamentos com bola da pré-temporada e pode lutar seriamente pela vaga de titular da posição, que hoje seria de Cody Kessler.

Contudo, como o título dessa notícia diz, o QB vem gerando boas primeiras impressões em sua nova equipe, nas OTAs, os primeiros treinamentos realizados na pré temporada. Osweiler conseguiu até mesmo ouvir comentários vindo de colegas de equipe declarando que caso ele venha a ser o QB titular do Browns no training camp em julho, não seria surpresa, mesmo que o HC Hue Jackson já tenha dito estar bem inclinado a favor de Kessler. No entanto, é claro, a quantidade de pontos de interrogação sobre o Quarterback ainda é enorme. O jogador aproveitou muito bem sua primeira chance, com o Denver Broncos, em 2015, até mesmo colocando a titularidade de Peyton Manning, lesionado naquela época, em questão. Veja bem do que estamos falando, um dos maiores e melhores uarterbacks da história da liga teve sua titularidade ameaçada por um “novato”, até então desconhecido.

Por tudo isso, ao final daquela temporada, quando o Broncos sagrou-se campeão do Super Bowl, uma verdadeira corrida maluca de ofertas por Osweiler acabou acontecendo e quem pagou mais, no caso o Houston Texans, levou. Porém, depois disso nada mais aconteceu como o que se esperava que fosse acontecer. O jovem e promissor atleta chegou ao Texans, uma equipe que, apesar de não ter chegado tão longe nos últimos anos, possui um bom elenco, e que havia conseguido se classificar para os playoffs da temporada de 2015, como titular. Até pelo valor que foi investido no jogador, não tinha como ser muito diferente disso. Entretanto, Osweiler não rendeu conforme o esperado, sendo um dos piores titulares da liga em sua posição no último ano. Então, devemos ou não crer que Osweiler pode voltar àquela velha forma?

Bem, primeiro vamos fazer uma breve análise de como ele foi tão bem com o Broncos, em uma situação de extrema pressão​, substituindo Peyton Manning em jogos chave da reta final daquela temporada, e porque acabou indo tão mal quando a pressão era bem menor, sobretudo por ser uma temporada de adaptação ao novo esquema ofensivo. Com o Broncos, sob os olhares atentos de Manning, Osweiler tinha um bom corpo de recebedores, liderados por Emmanuel Sanders e Demaryius Thomas, onde ele conseguia distribuir a bola em campo, e ter uma válvula de escape em seus RBs. Além disso, também estava adaptado ao playbook e ao esquema utilizado por Gary Kubiak em seu ataque. Ele sabia o básico e com isso fez um bom feijão com arroz, mesmo com toda pressão.

Já no Texans, chegou sem saber nada do esquema utilizado na equipe, e possuía menos alvos confiáveis, sendo o único deles o WR DeAndre Hopkins, com o qual não conseguiu ter um bom entrosamento. Por isso, talvez seja muito cedo para criar novas expectativas sobre o QB. Cody Kessler é a aposta correta. Foi o melhor dentre os jogadores desta posição no Browns na última temporada, é quem conhece melhor o playbook do HC Hue Jackson e também se trata da opção mais confiável protegendo a bola.

Para Osweiler, uma chance deve surgir durante o ano, sobretudo por Kessler estar sujeito a outra lesão como as que lhe tiraram de parte da temporada no último ano. Também vale lembrar que, apesar do bom rendimento com o Broncos, suas atuações não foram espetaculares e Denver deixou ele sair sem tentar muito estender sua estadia. Seria isso um sinal de que Kubiak sabia o que tinha em mãos e que aqueles jogos foram mera “sorte de principiante”? Essa temporada deve nos responder isso, e será ótimo ver Osweiler ter uma chance de recomeço.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann é o setorista da AFC NORTE. Analisa Steelers, Ravens, Bengals e Browns às segundas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @Fernando_insL32