Blake Bortles acredita que seu baixo desempenho é o grande problema do Jaguars

26 de setembro de 2016
Tags: fernando mossmann, jaguars, Notícias do Dia,

NFL: 2014 NFLPA Rookie Premiere

O Quarterback do Jacksonville Jaguars, Blake Bortles, está muito insatisfeito com a atual situação do time, assim como todos os torcedores da franquia. O time, dado como uma das possíveis gratas surpresas nesta temporada, visto como se reforçou na free agency e o ótimo Draft realizado, não dá nenhum sinal de melhora. Pela terceira vez nos últimos quatro anos, a equipe começa a temporada com nenhuma vitória e três derrotas, incluindo um atropelo sofrido pelo San Diego Chargers. Apesar disso, os jogos contra Packers e Ravens foram bons e a defesa se saiu bem. Já o ataque…

Bem, o ataque da equipe de Jacksonville realmente está sendo um problema nesta temporada. Enquanto a defesa é uma das 10 melhores da liga no quesito jardas cedidas por jogada, o sistema ofensivo simplesmente não engrena, e Bortles acredita que os problemas passam por ele. “Tivemos posições de campos inacreditáveis e continuamos a ser um ataque bem abaixo do potencial desta equipe. A culpa é minha, de mais ninguém, acredito nisso”, declarou o Quarterback após o jogo contra o Baltimore Ravens neste último domingo (25).

Nas últimas duas partidas Bortles lançou ao menos 2 interceptações, e já acumula um total de 6 nos três primeiros jogos da temporada. Em muitos momentos do confronto contra o Ravens, o QB parecia estar chateado, ou mal, algo não estava certo e isso refletiu em campo. Até mesmo seus passes não estavam saindo conforme o esperado, as vezes fortes demais e as vezes muito fraco. Apesar de nunca podermos colocar a culpa em uma só pessoa, Bortles realmente está jogando menos do que pode e ele saber disso é um bom indicativo para uma futura melhora.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann é o setorista da AFC NORTE. Analisa Steelers, Ravens, Bengals e Browns às segundas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @Fernando_insL32