Big Ben sofre ruptura no menisco e tempo de recuperação ainda é indefinido

17 de outubro de 2016
Tags: fernando mossmann, Notícias do Dia, steelers,

big-ben-600

O Quarterback do Pittsburgh Steelers, Ben Roethlisberger, ou simplesmente Big Ben, acabou se lesionando durante a partida contra o Miami Dolphins, neste último domingo (16), no Hard Rock Stadium. O atleta ficou fora do jogo durante grande parte do segundo quarto, voltando a partida na segunda etapa. Ao final do jogo, o atleta de 34 anos havia declarado que seu joelho estava lhe incomodando muito.

As informações mais recentes dão conta de que Big Ben passará por uma cirurgia hoje, segunda-feira (17), e que somente após esse procedimento ser realizado o time terá uma ideia de quanto tempo seu QB ficará de fora dos campos. Porém, uma coisa já é certa, o jogador não terá condições de jogo para enfrentar o New England Patriots no confronto entre as equipes na próxima semana.

O substituto de Big Ben deverá ser Landry Jones, que já entrou no lugar do QB titular durante a última temporada. Apesar disso, o ataque do Steelers é completamente diferente com Jones em campo. Enquanto Big Ben comanda muito bem seu sistema ofensivo, lançando passes profundos para Antonio Brown, bem como alternando com rotas curtas e corridas de Le’Veon Bell e DeAngelo Williams, o sistema com Jones em campo é muito concentrado em jogadas terrestres. Com isso, o rendimento do ataque de Landry Jones é bem inferior ao de Big Ben.

Isto pode ser transmitido através das estatísticas. Com Jones em campo o Steelers possui uma média de 20.5 pontos por partida, 315.3 jardas totais, 162.8 jardas aéreas e 152.5 jardas terrestres. Já com Roethlisberger comandando o time, os números saltam para 27.5 pontos, 405.4 jardas totais, 308.1 jardas aéreas e 97.3 jardas terrestres. Fica claro com isso a importância que Le’Veon Bell e DeAngelo Williams tem para sua equipe quando Big Ben está fora.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann teve seu primeiro contato com o futebol americano em 2010, e a partir de 2013 passou a acompanhar a NFL mais de perto. É apaixonado pelo esporte e a cada dia procura aprender mais sobre o jogo. Aqui, será responsável por escrever notícias, resumo dos jogos e o Rastreando Draftados. No Twitter: @f_mossmann