Bem-vindos a mais um sábado de College Football

16 de setembro de 2017
Tags: mundo college, Notícias do Dia,

Vocês se lembram do Rose Bowl de 2005 (jogado em 2006)? Vince Young de um lado, Matt Leinart do outro. Uma virada espetacular de Texas sobre USC e o último título nacional até aqui desse programa que vive uma tremenda crise nos últimos anos.

Esse é um sábado com muitos jogos interessantes e um deles é o primeiro reencontro entre Longhorns e Trojans desde essa partida espetacular, considerada por muitos a maior da história do College Football. É verdade que a equipe da Pac-12 vive um momento muito superior e é franca favorita, mas vai que o espírito daquele time de 2005 aparece e reacende os texanos? Para ler nosso preview desse embate, é só clicar aqui.

Outro jogo muito promissor do sábado é entre Clemson e Louisville. Atuais campeões nacionais, os Tigers perderam muitos de seus principais jogadores, mas ainda assim tiveram ótimas exibições em suas duas primeiras partidas da temporada. Do outro lado, o impressionante Lamar Jackson, que parece nunca parar de mostrar todas as suas credenciais nos campos universitários. A ESPN transmite esse grande embate que acontece às 21h.

Depois de ter seu jogo da semana passada cancelado por conta do furacão Irma, Florida volta a atuar em seus domínios. O rival é Tennessee no que promete ser um duelo bastante equilibrado. Os Gators estão com nove jogadores suspensos e sofrendo bastante ofensivamente, mas possuem uma defesa monumental. Como acontece às 16h30, esse pode ser um ótimo aquecimento para Clemson x Louisville.

E na semana passada?

Oklahoma atropelou Ohio State e se vingou. USC dominou Stanford. Aconteceu a famigerada terceira para noventa e três. Teve virada de time que perdia por 31 a 10 faltando dez minutos para o final. Muitas das grandes potências enfrentaram adversários muito fracos e não tiveram muito trabalho.

O ranking da AP é o principal medidor da temporada enquanto não começam a sair os do Comitê dos Playoffs. Nessa semana, ninguém se deu melhor que os Sooners, que subiram até a segunda posição. Ohio State foi parar em oitavo. A liderança, é claro, continua com Alabama.

Quer saber mais sobre tudo isso? É só ler as nossas colunas sobre cada uma das conferências do Power Five:

Big 12
Big Ten
Pac-12
ACC
SEC

Caso escabroso de assassinato com estrela de Last Chance U

A série da Netflix Last Chance U, que acompanha o dia-a-dia de uma Junior College, ficou popular entre fãs de futebol americano universitário no Brasil. O running back Isaiah Wright era uma das estrelas da série. Nessa semana, a notícia chocante de que ele foi preso por assassinato explodiu. Para um atleta que tinha sua última chance de ter sucesso na vida, parece um desfecho muito triste e problemático.

Pelo Brasil

Você já ouviu falar na LUFA? Trata-se da maior competição de futebol americano universitário do Brasil. Em 2017, ela será disputada por oito equipes no masculino e quatro no feminino. Nessa semana, aconteceu o sorteio que definiu a tabela de jogos para a temporada.

Por hoje, é isso! Para saber de tudo que acontece no mundo do College Football, curta a página do College Brasil no Facebook e siga nosso perfil no Twitter. Faremos a cobertura completa da rodada no sábado e depois traremos toda a repercussão!

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









College Football BR Uma parceria inédita. O College Football Brasil é um veículo jornalístico dedicado à cobertura de futebol americano universitário. Fundado em 13 de outubro de 2014, é o maior e mais longevo veículo em atividade dedicado a este segmento. Site: http://collegebrasil.com ,No Twitter: @CFB_Br .