terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Compartilhe

audiencia2

No último domingo, Denver Broncos e Pittsburgh Steelers se enfrentaram em jogo válido pelos playoffs da NFL. O confronto era muito esperado e colocava lado a lado Ben Roethlisberger, comandando o explosivo ataque do Steelers, e Peyton Manning, um dos maiores jogadores da história e que pode estar se despedindo da liga. O resultado de um embate desses não poderia ser outro: recorde de audiência. Nada menos do que 43 milhões de telespectadores acompanharam o duelo da AFC apenas em território americano, maior audiência para a 2ª semana dos playoffs em 21 anos. Na região de Denver, a emissora que transmitiu o jogo obteve uma audiência média de 83% no horário do confronto.

Aqui no Brasil nós não temos os números oficiais da partida, mas segundo o Ibope, entre os dias 10 e 14 de setembro de 2015, período em que acontece a primeira semana da temporada regular, a ESPN teve um aumento na audiência de 70% em relação ao mesmo período, em 2014. Já no Esporte Interativo, que tem os direitos da NFL na TV aberta, o crescimento nesse mesmo intervalo foi de 58%. As oito partidas transmitidas pela emissora na pós-temporada alcançaram 6 milhões de telespectadores.

O nosso país é também a terceira nação com mais fãs da bola oval, perdendo apenas para os Estados Unidos e o México. Além disso, as postagens constantes em português usando a imagem de Cairo Santos e até Neymar no facebook oficial da NFL são indicações de que a liga está ciente do interesse dos brasileiros pelo esporte. Por esse e outros motivos, existem boatos de um jogo aqui no Brasil. Especula-se que o Pro Bowl, o jogo das estrelas da NFL, pode ser disputado no estádio do Maracanã em 2017.

Compartilhe

Comments are closed.