quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018

Compartilhe

O Jacksonville Jaguars é, junto com o Titans, a maior surpresa dentre os oito times que chegaram às semifinais de conferência. O nível apresentado por Blake Bortles era, para muitos, insuficiente para levar a equipe ao sucesso mais uma vez. Porém, a temporada regular teve um imenso destaque: a defesa. O sistema defensivo da franquia foi extremamente dominante sobre os adversários, sendo o principal responsável pelo título da divisão e, consequentemente, a vaga nos Playoffs. Mas diante de um time mais completo, o Steelers, e jogando fora de casa, quais as reais chances do Jaguars conseguir surpreender mais uma vez e chegar à final da conferência?

Na partida contra o Bills, ficou visível que a defesa será, de longe, o motor da equipe. Blake Bortles foi anulado pelos ares mas, em compensação, teve um ótimo desempenho por terra; um ponto positivo, já que mostra a capacidade de sair da zona de conforto em partidas que necessitam disso. Claro que o Bills não pode ser adotado como parâmetro mesmo que tenha chegado aos Playoffs, mas voltando a alguns meses atrás, podemos relembrar o último confronto entre Steelers e Jaguars.

Talvez o momento mais crítico da carreira de Ben Roethlisberger tenha sido aquela partida. Na semana cinco da temporada regular deste ano, as duas equipes se enfrentaram na casa do Steelers e, apesar das 312 jardas aéreas, Big Ben fora interceptado cinco vezes e a equipe do Steelers, mesmo jogando em seus domínios, não conseguiu anotar nenhum touchdown. Isso fez com que Big Ben chegasse a declarar que talvez tivesse perdido o brilho. Por mais óbvio que pareça, o que aconteceu nessa partida é o que precisa ser repetido para que o Jaguars tenha sucesso novamente: a defesa precisa anular um dos melhores trios da liga (Ben, Brown e Bell) e o jogo terrestre do Jaguars precisa carregar o ataque. Vale lembrar que, na semana cinco, Fournette correu para 181 jardas e dois touchdowns. O segredo é, como vem sendo falado há muito tempo, depender cada vez menos de Blake Bortles que, mesmo apresentando uma evolução em seu estilo de jogo, ainda apresenta limitações e não é tão confiável quanto deveria ser.

“A preparação para o confronto com eles nunca é fácil” disse Roethlisberger. “Eles têm a melhor defesa da liga por vários motivos. Eles são completos. Pass rush, linebackers, secundária, estatísticas. O que eles fizeram nesse ano fala por si só. É uma das melhores defesas que eu já enfrentei.”

O Steelers busca se vingar daquele encontro de outubro, se redimindo de um grande vexame. Big Ben terá, aos 35 anos, um grande desafio para provar a sí mesmo e ao mundo que ainda pode jogar em alto nível. O Jaguars quer continuar surpreendendo e garantir a vaga para a final da conferência em partida que será realizada no domingo às 16h05.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe