Arizona Cardinals dispensa Michael Floyd

15 de dezembro de 2016
Tags: cardinals, david telles, Notícias do Dia,

hi-res-e55f8ceff2e55c1cccd701fc24699479_crop_north

A temporada desastrosa do WR Michael Floyd custou a ele o emprego. O Arizona Cardinals anunciou nesta quarta-feira a dispensa do recebedor. Segundo a imprensa americana, a franquia já vinha insatisfeita com as atuações ruins do jogador e o fato de Floyd ter sido detido na última segunda-feira por dirigir embriagado foi a gota d’água para o corte. O atleta é reincidente deste tipo de conduta, uma vez que passou por problema semelhante em 2011, quando atuava no futebol americano universitário por Notre Dame.

Michael Floyd foi uma escolha de primeira rodada do Cardinals no Draft de 2012 e estava e seu último ano com contrato de calouro e era visto como um substituto natural de Larry Fitzgerald quando este último se aposentasse. No ano passado, o atleta registrou grandes atuações e foi um dos destaques do time, quando ultrapassou a marca das 100 jardas em recepção em cinco oportunidades durante a temporada regular. Entretanto, seu 2016 é tenebroso, assim como o da franquia de Arizona. O WR não correspondeu as expectativas e em 13 jogos disputados somou apenas 33 recepções para 446 jardas e 4 TDs anotados, além de ter dropado 13 bolas, suas piores marcas na carreira neste ponto de uma temporada. Já seu time viu qualquer chance de ir aos playoffs acabar após a derrota para o Miami Dolphins na Semana 14.

Mesmo sendo um jogador talentoso, Floyd não fez um 2016 para merecer uma renovação contratual, que certamente viria acompanhada de um belo aumento salarial. Ele fica nos waivers até a próxima sexta-feira e será interessante observar se algum time com chances de ir aos playoffs apostará suas fichas no atleta.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









David Telles é o setorista da NFC NORTE. Analisa Packers, Bears, Lions e Vikings às segundas e sextas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @DavidRTelles