Andrew Luck assume culpa por número elevado de sacks sofridos

13 de outubro de 2016
Tags: colts, Notícias do Dia, Rafael Storone,

159044834_crop_north

 

O Indianapolis Colts vem apresentando um desempenho abaixo do esperado no início da atual temporada, estando na terceira posição de uma divisão considerada fraca. Um dos fatores que contribuem para essa baixa produtividade é o número de sacks sofridos pelo quarterback Andrew Luck (20), uma média de quatro por jogo. Quando um ataque sofre um sack, a campanha é praticamente comprometida, por isso existe a importância em evitar esse tipo de jogada negativa. Muitos colocam a culpa dos sacks – na maioria das vezes – na conta da linha ofensiva, alegando que ela não protegeu o quarterback com tempo suficiente para que ele executasse a jogada.

Porém, segundo o próprio Andrew Luck, a linha ofensiva do time de Indianapolis está isenta de quaisquer acusações a respeito do número elevado de sacks que o time sofreu. “Eu não acho que os sacks sejam – necessariamente – um indicativo do quão bem sua linha ofensiva trabalha. Você pode, provavelmente, me culpar por segurar demais a bola. É aquela história de trabalhar o relógio, pois algumas jogadas têm tempos diferentes, mas você precisa saber lidar com isso.”

Luck está certo, não pelo fato de ser o único culpado pelo número de sacks, mas por isentar sua linha ofensiva diante da imprensa, não jogando-a contra a parede, o que poderia criar uma situação ruim nos vestiários da equipe. Após duas derrotas nas duas primeiras partidas da temporada, o Colts tem ensaiado uma reação ao vencer dois dos últimos três jogos, mas é preciso melhorar o desempenho, principalmente para enfrentar Chiefs e Packers antes da semana de folga.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Rafael Purcini Storone conheceu a NFL em 2010 e acompanha de perto desde 2012. Faz parte da equipe de redatores e escreve as Notícias e Resumo dos Jogos da rodada. No Twitter: @rafinhaps97