Andre Johnson se aposenta

1 de novembro de 2016
Tags: david telles, Notícias do Dia, titans,

063fb19978db0c6e32fb1c08c0948672

Menos de uma semana depois de Arian Foster se despedir da NFL, outro nome importante do futebol americano decidiu pendurar as chuteiras. O WR Andre Johnson, de 35 anos, anunciou o fim de sua carreira depois de 14 temporadas na liga.

O jogador foi selecionado como a terceira escolha geral do Draft de 2003, pelo Houston Texans. O produto da universidade de Miami jogou por 12 temporadas na franquia texana e é considerado por muitos o maior jogador da história do Texans. Em 2015 atuou pelo Indianapolis Colts e nesta temporada estava no Tennessee Titans. Na carreira, acumulou 1.062 recepções para 14.185 jardas e 70 TDs, além de ter passado das 1.000 jardas em recepção em sete temporadas e ter participado do Pro Bowl em sete oportunidades.

Apesar de ter sido um dos grandes nomes da NFL na última década, Johnson viu seus números decaírem de forma assombrosa nos últimos anos. Na temporada passada chegou com muita expectativa no Colts para reforçar o forte ataque aéreo do time, porém esteve distante dos velhos tempos de Houston. Segundo a imprensa americana, Johnson só retornou para esta temporada porque estava disposto a apagar a má impressão deixada no seu período em Indianapolis. Este ano foi para o Titans e viu seus snaps se tornarem cada vez mais escassos, registrando 9 recepções para 85 jardas e 2 TDs até então, o que fez tomar a decisão de parar de jogar.

Charley Casserly, ex-GM do Houston Texans que trabalhou com o jogador, disse em entrevista que Andre merece um lugar no Hall da Fama, uma vez que seu talento é incomparável: “A próxima parada dele é o Hall da Fama. Jerry Rice é reconhecidamente o melhor recebedor da história da liga, mas tenho que dizer: Andre tem tanto talento quanto ele. A diferença foi que ele não jogou em uma equipe com um QB de elite no auge e não chegou a disputar um Super Bowl. Mas ele é tão bom quanto Jerry, basta ver o quão dominante ele foi.”

Comparar Andre Johnson com Jerry Rice é um tremendo exagero, mas podemos dizer que o agora ex-jogador deverá integrar o seleto Hall da Fama daqui a alguns anos.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









David Telles teve contato com a NFL em 2006, cativado pelo talento e capacidade de alguns dos grandes jogadores daquele ano. Hoje é redator e escreve as notícias, resumo dos jogos e o NFL na TV para o site.