Alshon Jeffery é suspenso por uso de substâncias ilegais

15 de novembro de 2016
Tags: bears, david telles, Notícias do Dia,

alshon-jeffery1

Além da fraca campanha apresentada até aqui na temporada, o Chicago Bears agora vai ficar sem seu principal jogador ofensivo. A equipe anunciou na segunda-feira que o WR Alshon Jeffery foi suspenso por quatro partidas por violar a política de uso de substâncias proibidas da NFL. Nesse período, o atleta também não poderá receber salário.

Em comunicado divulgado também na segunda-feira, Jeffery culpou a violação por tomar um suplemento que continha um ingrediente proibido pela política da liga. Segue um trecho do comunicado: “Como um atleta profissional, eu tenho cuidado com o que faço com meu corpo. Eu tomei um suplemento que é recomendado para combater inflamações. Infelizmente esse suplemento continha um ingrediente que não é aceito pela NFL. Eu assumo toda a responsabilidade e estou profundamente chateado comigo mesmo por não pesquisar corretamente sobre as informações desse suplemento. Quero me desculpar com minha família, com a franquia, com meus companheiros de time e com toda a torcida do Bears. Eu vou trabalhar duro para recuperar o respeito e a confiança que todos tinham em mim.”

O técnico de Chicago, John Fox, se manifestou sobre a punição: “Estamos muito decepcionados. Jeffery está bastante envergonhado com isso, mas vamos apoiá-lo e recebê-lo de braços abertos quando a suspensão acabar.” Apesar de ser o principal alvo do time, Jeffery não tem tido um ano muito prolífico. Em 2016, só passou das 80 jardas em recepção em três oportunidades e só anotou um TD até aqui. O atleta poderá voltar aos gramados na Semana 15, após confronto contra o rival de divisão Detroit Lions.

Vale lembrar que o WR está jogando em 2016 com uma franchise tag no valor de U$ 14,6M, após o jogador e a franquia não chegarem a um acordo para um novo contrato. Jeffery queria ter seu salário equiparado aos recebedores de ponta, enquanto o Bears sinalizou com uma proposta de U$ 11M.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









David Telles teve contato com a NFL em 2006, cativado pelo talento e capacidade de alguns dos grandes jogadores daquele ano. Hoje é redator e escreve as notícias, resumo dos jogos e o NFL na TV para o site.