quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Compartilhe

Adrian-Peterson-Suspended

Um dos times cotados a conquistar a NFC e por consequencia disputar o Super Bowl LI antes do começo da temporada de 2016, o Minnesota Vikings sofreu dois baques no começo da temporada: primeiro foi a trágica lesão do QB Teddy Bridgewater, em que o time respondeu adquirindo o QB Sam Bradford junto ao Philadelphia Eagles, e depois, já com a temporada regular em andamento, a equipe perdeu seu principal jogador, o RB Adrian Peterson, que operou o menisco após três semanas de campanha, onde muitos acreditavam que a temporada do All Day estaria terminada. Porém, aos 31 anos, Peterson surpreende novamente o mundo da NFL segundo uma declaração do HC Mike Zimmer, que acredita que seu RB ainda poderá contribuir com a equipe nesta parte final da temporada regular.

“Ele está indo bem. Acredito estar a frente de qualquer protocolo pré-estabelecido” declarou. A fonte de toda esta animação é oriunda dos treinos de Terça-Feira, quando Peterson foi visto se movimento e dando pequenos piques junto a linha lateral, enquanto seus companheiros se preparavam para a partida contra o Dallas Cowboys, que será disputada amanhã. A notícia é uma injeção de ânimo para a equipe, que vem cambaleante na temporada após começar com cinco vitórias em cinco jogos, apoiada em uma grande defesa e um ataque que se não era brilhante, conseguia mover as correntes.

Claro que, nesta altura da temporada, ter o retorno do melhor RB de sua geração seria um reforço espetacular para o Minnesota Vikings, que ainda almeja o título da NFC Norte, que está totalmente aberto nesse momento. Seria uma excelente adição ao ataque terrestre que é o pior da NFL, que juntamente com uma linha ofensiva porosa, não supera as 100 jardas terrestres em uma partida desde a semana 3, contra o New York Giants. Mesmo que Peterson não tenha sido dominante e explosivo como o habitual, com certeza causaria mais impacto que J. McKinnon, que vem ocupando a vaga de All Day, sem nenhuma eficiência.

Para o Vikings, a eminente volta de seu melhor jogador de ataque pode não ter apenas a clara melhora de desempenho em campo, mas também de uma injeção de ânimo em todos os atletas, ao poderem atuar com o RB que por 7 vezes foi eleito ao Pro Bowl e foi o MVP da temporada regular de 2014, quando ficou a poucas jardas terrestres do recorde histórico, que pertence ao lendário Eric Dickerson.

Contudo, o fato de Peterson estar correndo em volta do campo não significa que ele atuará já no próximo Domingo. Ainda há algumas etapas nesse processo e o RB terá que passar por todas elas. Para o time sem identidade ofensiva há semanas, a esperança de ter o RB de volta pode significar a diferença entre uma caminhada longa nos playoffs e uma intertemporada de questionamentos.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

 

Compartilhe

Comments are closed.