A importância do special teams na vitória do Patriots

14 de novembro de 2017
Tags: matérias, patriots, Rafael Storone,

Resultado de imagem para patriots kickoff

Em um dos clássicos da temporada, o Patriots conseguiu uma grande vitória sobre o Broncos fora de casa. Além do bom desempenho do ataque, a equipe visitante contou com uma grande contribuição dos times especiais, que abriu caminho para a goleada. Logo na primeira campanha, o ataque do Patriots foi forçado a um three-and-out e no punt, recuperou um fumble sofrido pelo retornador do Broncos e entregou a bola para Brady na linha de 24 jardas do campo de ataque em uma campanha que acabaria em touchdown.

Após o field goal da equipe de Denver, o placar estava 7×3 para o Patriots. No kickoff que devolveu a bola para a equipe visitante, Dion Lewis retornou para 103 jardas e touchdown.

Além do que essas pontuações representam diretamente no placar, existe o lado psicológico. O fumble recuperado no punt esfriou os ânimos da torcida e da equipe da casa, visto que haviam forçado o ataque do Patriots às três jogadas e punt. O retorno de kickoff foi outro duro golpe para Denver, já que aconteceu imediatamente após a primeira pontuação da equipe na partida (um field goal) e colocou 11 pontos de vantagem no placar.

Com a partida em 17×6, o Broncos chutaria um punt da sua linha de 41 jardas. O special teams do Patriots bloqueou o mesmo e entregou, mais uma vez, a bola a Brady em ótima posição de campo e a campanha acabou em mais três pontos para a equipe de Foxborough.

É evidente que o time de especialistas foi o fator decisivo para o sucesso da equipe de Bill Belichick, pois, além de pontuar, abalou o psicológico do adversário e facilitou a vida de Brady. Em suma, todos os setores da franquia funcionaram: o ataque soube finalizar as campanhas que o special teams condicionava, além de conseguir caminhar longas distâncias quando houve necessidade. A defesa foi um empecilho para o fraco ataque do Broncos, limitando a equipe a muitos field goals enquanto o ataque produzia touchdowns.

O Patriots lidera a AFC Leste e deve seguir assim até o fim da temporada regular. Já o Broncos vem em descendente com a quinta derrota seguida e vê minguar suas chances de Playoffs.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Rafael Purcini Storone é redator da Liga dos 32 e escreve uma matéria de tema livre às terças-feiras, além do Bizarro Mundo Oval às quartas. No Twitter: @Rafastorone