A bruxa está solta em Kansas City

31 de outubro de 2016
Tags: chiefs, fernando mossmann, Notícias do Dia,

jamaalcharleschicagobearsvkansascityx5k-dkzcn6jl-1

O clima de Halloween está sendo levado muito a sério em Kansas City. O Chiefs, equipe que representa a cidade na National Football League, sofreu muito neste domingo com lesões e ausências devido a contusões prévias e, mesmo com a vitória sobre o Indianapolis Colts, não há como comemorar muito devido aos acontecimentos com o QB Alex Smith, o RB Jamaal Charles e o também RB Spencer Ware. Indo em uma ordem alfabética, começamos com o Quarterback.

O atleta está tendo uma temporada bem consistente e, apesar de não ter números incríveis, apenas 8 TDs e 2 interceptações, é um dos principais nomes do ataque de sua equipe, sobretudo com a ausência de Jamaal Charles. Contudo, no jogo contra o Colts, Smith não teve tanta sorte assim. Logo nos primeiros minutos de partida, o LB Edwin Jackson atingiu o QB com força no capacete, quando a jogada já estava praticamente acabada. Resultado: Concussão. Para substituir Alex Smith, entrou Nick Foles, ex-jogador do Eagles e do Rams. Foles foi bem e garantiu a vitória do Chiefs com 2 TDs, 16 passes completos de 22 tentativas e 2 TDs.

Jamaal Charles é o próximo nome da lista. Um dos principais nomes da liga em sua posição, Charles está sendo uma decepção nas duas últimas temporadas. No ano passado o atleta sofreu uma grave lesão já na semana 5 da temporada regular, rompendo o ligamento cruzado anterior e ficando de fora dos demais jogos. Neste ano, o RB foi ausência nas três primeiras partidas, visto que ainda estava em fase final de recuperação, e quando entrou em campo não teve muitas oportunidades.

Com apenas 12 carregadas para 40 jardas e 1 TD em três jogos, o jogador já virou ausência novamente nesta semana após problema no joelho na última partida. Devido a tal problema, o atleta irá visitar um dos mais conceituados médicos da liga nesta semana, o Dr. James Andrews. Foi isso que declarou Andy Reid, Head Coach da equipe. Uma possível má notícia para Charles pode ser ainda pior para o Chiefs, devido a mais nova complicação do time.

Spencer Ware, principal substituto de Jamaal Charles, é outro jogador com problemas em Kansas City. Ware, assim como Alex Smith, também sofreu uma concussão na partida contra o Colts e deve ser ausência no jogo da próxima semana, assim fazendo com que o terceiro RB do elenco, Charcandrick West, seja acionado. No ano passado, West dividiu snaps com Ware e foi bem quando requisitado, com 634 jardas, 4 TDs, média de 4.0 jardas por tentativa e apenas 1 fumble em 160 carregadas.

O que for que esteja ocorrendo pelas bandas de Kansas City deve parar agora. O time ainda está na briga pelo título da divisão, junto com o Denver Broncos e o Oakland Raiders, porém tantas ausências importantes para o time podem significar um grande problema nesta disputa. Contudo, caso isto seja apenas uma “travessura de Halloween”, quem sabe após hoje tudo volte ao normal para o Chiefs.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann teve seu primeiro contato com o futebol americano em 2010, e a partir de 2013 passou a acompanhar a NFL mais de perto. É apaixonado pelo esporte e a cada dia procura aprender mais sobre o jogo. Aqui, será responsável por escrever notícias, resumo dos jogos e o Rastreando Draftados. No Twitter: @f_mossmann